Boletim

Informativo

Digital


Araras, 22 de maio de 2022 | Ano 19 | Nº 1015 | Pr. Elizeu Ardeli Cantelmo

Maio: Famílias Caminhando com Cristo

"Completai a minha alegria de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento"

~ Filipenses 2:2

Editorial

Famílias Caminhando com Cristo

Texto por Josete Cantelmo

Quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador, devemos entender que ele precisa ser o Senhor da nossa vida. Isso na prática significar andar com ele tendo a primazia em tudo em nosso dia a dia.

A Escritura não vê o ser humano como indivíduo isolado e sem conexão social, mas o vê como unidade, vivendo e interagido com outras pessoas especialmente em família, num organismo domestico tranquilo e feliz, onde todos os membros desempenham seus papéis com ordem. Somos absolutamente iguais social e espiritualmente, embora com diferenças fisiológicas distintas, preferências e percepções psicológicas e características individuais: marido e mulher, pais e filhos, todos têm seu papel e importância no seio da família.

Para termos famílias equilibradas com lares felizes, Cristo tem que ser o centro da família. Não existe em nenhum lugar aqui nesta terra famílias perfeitas, porque todos somos imperfeitos, mas quando cada indivíduo da família caminha com Cristo é possível termos famílias felizes. Vou trazer aqui alguns motivos para que nossas famílias coloquem Cristo como Senhor da Família:


Quando caminhamos com Cristo, há respeito na comunicação

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.” (Col 4:6)

Na família deve haver dialogo, já que temos opiniões diferentes, mas precisamos ter sabedoria para conversar e expor nossas ideias. Às vezes palavras ferem mais que um tapa. – “Palavras ditas na hora certo e da maneira certa tranquiliza e da harmonia no lar A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” (Pv 15:1) eAs palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos.” (Pv 16:24)


Quando caminhamos com Cristo as pessoas vêm antes das coisas

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição” (Col 3:12-14)

Muitas vezes temos facilidade de aplicar essas verdades na igreja. Até mesmo no trabalho somos afetuosos com as pessoas de fora, mas temos dificuldades com os esses princípios bíblicos dentro do nosso lar. Dentro das nossas famílias tem que ter paz, afeto e amor. O fruto do Espírito Santo tem que ser praticado em primeiro lugar dentro das nossas famílias.


Quando caminhamos com Cristo nossos lares estão brilhando

Cristo é a luz do mundo e sendo ele a luz de nossas vidas não haverá escuridão. Um lar sem Cristo é tenebroso frio e escuro, mas se a luz de Cristo estiver em nossas vidas teremos claridade e brilho dentro de nossas casas.


Pais, orem por seus filhos; filhos, orem por seus pais. Se você esta lendo este artigo, pergunte a si mesmo: "tenho desempenhado meu papel com primazia dentro do meu lar? O que tenho feito para que verdadeiramente minha família caminha com Cristo?"


Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jer. 17:7,8)

2022 | Caminhando com Cristo

"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me."

- Lucas 9:23

Avisos

Aniversariantes da Semana

22/05 a 28/05

Nada consta

Programação Semanal

Cultos Presenciais

Já retornamos com a programação presencial, seguindo todos os devidos cuidados. Os cultos continuam também online, no Youtube e no Facebook.

Nosso Boletim Informativo está disponível online e presencialmente em tiragem limitada.

12º Retiro de Casais IBLA

O segredo de um casamento feliz e duradouro

"Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus"

~ Colossenses 1:10

Data: de 24 a 26 de março de 2023

Preletor: Pr. Kleberson Gonçalves

Investimento: R$ 1390,00 até 20 de janeiro de 2023

Ministério de Casais IBLAPr. Elizeu e Josete / Eduardo e Dora / Fernando e Andreza / Jayr e MareContato: casais@ibla.org.br / ibla.mc2014@gmail.com / +55 19 3541-5975