Sobre

A Inquietude é uma revista (QUALIS B4) dos estudantes de graduação e pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal de Goiás. Trata-se de um periódico científico semestral que publica textos filosóficos inéditos: artigos, traduções, resenhas e entrevistas. Indexada internacionalmente em diversos sistemas de indexação de revistas científicas, a Inquietude tem como objetivo valorizar a produção filosófica discente. Criada em 2010, a revista proporciona um espaço para os alunos tornarem públicas as suas pesquisas, suprindo uma lacuna no cenário acadêmico nacional, tendo em vista a escassez de periódicos com este perfil. Com experiência consolidada no apoio a eventos científicos internacionais e grupos de pesquisa de vários estados do Brasil, a Inquietude faz parcerias com organizadores de congressos filosóficos e com líderes de grupos de pesquisa para a confecção de dossiês especiais, que são publicados em edições temáticas. A Inquietude tem uma atuação engajada no ambiente acadêmico filosófico, participando com frequência de diversas atividades ligadas a sua área de atuação, desde entrevistas concedidas a programas de TV até mesas-redondas em congressos para debater assuntos pertinentes à editoração de material filosófico.

Estatísticas

Revista Inquietude

Parcerias

Com experiência consolidada no apoio a eventos científicos internacionais e grupos de pesquisa de vários estados do Brasil, a Inquietude faz parcerias com organizadores de congressos filosóficos e com líderes de grupos de pesquisa para a confecção de dossiês especiais, que são publicados em edições temáticas. Dessa forma, embora a Inquietude seja um periódico que publica textos de qualquer área da filosofia, são lançadas algumas edições temáticas especiais, resultantes dessas parcerias.

Caso tenha interesse em fazer uma parceria com a Inquietude para a publicação de textos apresentados no seu congresso ou resultantes da atuação do seu grupo de pesquisa, entre em contato. É importante esclarecer que, em qualquer caso, o método de avaliação da Inquietude é o mesmo.

Indexadores

A Inquietude é indexada em diversos sistemas de indexação internacionais. Consulte a lista completa.

Contato

revista.inquietude@gmail.com

Redes Sociais

A Inquietude tem presença nas redes sociais (Facebook), por meio das quais promove ampla divulgação dos resultados do seu trabalho.