Destaques

Entrega do mobiliário para o CME foi decisivo

No final de 2019, os novos blocos começaram a receber o mobiliário do Centro de Material e Esterilização (CME). A área, que será instalada no 5º andar do Bloco B, é requisito fundamental para a futura transferência do Bloco Cirúrgico para os novos espaços. Além disso, a Direção busca recursos junto ao Governo Federal para mobiliar e ocupar os demais andar dos Blocos.

Sistema de correio pneumático traz agilidade

Entre as novas tecnologias de alta complexidade incorporadas aos novos prédios, está o correio pneumático, capaz de levar medicação e bolsas de sangue do primeiro ao oitavo andar, em segundos. O sistema de automação vai fazer o transporte de medicamentos entre os três blocos e tem previsão de conclusão e início de operação para maio de 2020. Além deste, sistemas de ar-condicionado, segurança e de informática foram instalados nos novos prédios.

Passo importante para liberação do Habite-se

Um dos requisitos para obtenção do Habite-se para os novos blocos foi a exposição de uma obra de arte em local visível ao público. No final de 2019, a obra Renascer - toda de metal e com flores – foi instalada nos jardins. Na sequência, a prefeitura emitiu o termo de liberação, declarando que a obra está de acordo com as exigências da legislação. Agora, a tramitação do processo seguirá para as próximas etapas legais.

Paisagismo traz melhorias ambientais

A área verde recebeu mais de 200 árvores nativas de 29 espécies, além de gramado e forrações na jardinagem. A medida traz benefícios ao meio ambiente, como: diminuição de temperatura, retenção da poeira da atmosfera e equilíbrio das águas das chuvas. Acesse o mapa do paisagismo da nova área.