JULHO 2023

Você também quer saber que história é essa? de Eleonora Medeiros


INFANTIL

Três

de Stephen Michael King


O cachorro Três é um grande explorador! Anda pela cidade com as suas três patas, sempre muito contente, fazendo amigos e aprendendo coisas novas. Ele descobriu, por exemplo, que as pequenas seis-patas, as formigas, têm casas subterrâneas e que a oito-patas, uma aranha, construiu sua casa lá no alto para se proteger do trânsito da cidade. Um dia, de farejada em farejada, ele foi parar no campo, onde conheceu outros animais com diferentes números de patas e, também, uma duas-pernas, a Flávia. Desvendando toda a riqueza que há nas diferenças, Três nos mostra a leveza e alegria de perceber que podemos ser felizes do jeito que somos! 

INFANTIL

Mil e um jeitos de ser sabido

de Davina Bell


Quem disse que só é inteligente quem sabe fazer conta? Há diversas maneiras de ser sabido, e este livro vai te mostrar de ponta a ponta.

Muitas vezes duvidamos de nós mesmos. Achamos que, se não conseguimos fazer determinadas coisas, não somos inteligentes o bastante, especiais o bastante. Com texto todo rimado e ilustrações vibrantes, as autoras valorizam pequenas e grandes ações, atitudes, ideias, invencionices e sonhos, provando que cada pessoa tem um jeito só seu de ser sabido ― seja transformando uma caixa de papelão num barco que navegue pelos sete mares, seja ajudando alguém em dificuldade, seja sonhando acordado no mundo da lua.

INFANTIL

Quero um abraço

de Simona Ciraolo


O cacto carinhoso deste livro ilustrado tem um objetivo inusitado: encontrar alguém que tope abraçá-lo.

O sonho de Felipe é ganhar um abraço. Mas sua família não é do tipo que demonstra afeto dessa forma. Afinal, abraçar é um assunto um tanto espinhoso quando se é um cacto…
Apesar das dificuldades, Felipe não quer desistir. Então ele parte em busca do encontro de alguém que possa ouvir seu pedido, demonstrar empatia, apoiá-lo e, assim, proporcionar o abraço (e a amizade) de que ele tanto precisa.

INFANTIL

A marcha das baleias

de Nick Bland


Um alerta da natureza, bem-humorado e um tanto inusitado, para todos nós.

Num dia qualquer, as baleias resolvem sair do mar rumo às cidades e passam a conviver com os seres humanos. Pegam o trem, frequentam parques e restaurantes, fazem compras. A presença desses bichos grandões torna tudo divertido, mas cria também uma enorme bagunça, e por isso uma garota começa a se perguntar por que elas deixaram suas casas. A resposta é preocupante: os seres humanos poluíram (e continuam poluindo) as águas dos oceanos, e algo precisa ser feito já.

INFANTIL

Poderia

de Joana Raspall


“Você teria sido criado de outra maneira, talvez melhor, talvez pior. (...) Você poderia ler contos e poemas, ou não ter livros nem conhecer as letras”. Como seria sentir o que o outro sente? Como seria viver o que outro vive? Numa sequência de versos intensos e singelos, a obra nos transporta para mundos distantes e para outros muito próximos, nos faz pensar sobre nós mesmos e a nossa relação com o outro. A cada virada de página, as palavras ganham força, e as cores vivas das ilustrações irradiam empatia e afeto. Dos pequenos aos mais velhos, com extrema leveza, o livro sensibiliza e encanta. 

INFANTIL

Lobo negro

de Antoine Guilloppé


Nenhuma palavra, nenhum som. A história, simples e impressionante, se passa numa floresta fria e cheia de neve. Lá, um garoto que pensava estar sozinho, percebe que está sendo seguido por um lobo negro. Assustado então, começa a correr com medo do animal. O jogo de contrastes entre o preto e o branco e a diversidade de enquadramentos mantêm o suspense no livro todo. No final, o lobo salta da escuridão sobre o garoto inesperado acontece e a história ganha um novo sentido... O fato de não haver diálogos e textos, mas ilustrações bem elaboradas, implica numa maior preocupação com o foco da história. Além disso, o jogo de imagens em duas cores permite que as crianças estimulem a imaginação, contando a história com as suas próprias palavras e fazendo com que elas percam o medo do lobo. 

INFANTIL

O menino mais bonito do mundo

de Ziraldo


A brisa da manhã, beijando as faces do menino que nascia, foi dizendo: “É o menino mais bonito do mundo”. Todos diziam o mesmo: o Sol, a flor, o mar. Acostumou-se. Cresceu, tornou-se homem. Com o outono, veio um vazio, uma dorzinha bem dentro do peito. Foi quando ouviu o som mais bonito do mundo. Abriu os olhos e teve a visão mais bela de toda a sua vida. A criação do homem é revisitada neste livro.  

INFANTIL

Mesma nova história

de Everson Bertucci e Mafuane Oliveira


O que pode nascer do convívio entre uma velhinha que está perdendo a memória e um menino que só pensa em jogos eletrônicos? De maneira delicada, a história aborda a finitude da existência, o lugar dos mais velhos nas relações familiares e o nascimento do afeto entre uma vó e seu neto.

Trazendo referências da cultura afro-brasileira e elementos da oralidade, este livro ilustrado é resultado da colaboração entre três autores que se expressam em diferentes linguagens. O texto escrito por Everson ganhou voz na narração de Mafuane, e depois uma narrativa visual composta por João Paulo Vaz. Como é comum durante o caminho percorrido pelas histórias orais, a narração foi se modificando, perdendo uma parte aqui, ganhando outra ali, até fixar-se nessa edição escrita. 

INFANTIL

O mundo seria mais legal

de Marcelo Tolentino


O mundo é um lugar legal. Mas já imaginou se o mar não tivesse sal ― e a gente pudesse tomá-lo de canudinho ―, se todo encontro fosse pontual e se a sobremesa nunca chegasse no final? Não seria sensacional? Neste livro, leitores de todas as idades vão conhecer uma série de propostas malucas (e rimadas) para um mundo mais divertido. E ainda terão a chance de inventar o seu próprio planeta e dar a ele um toque único e especial! 

INFANTIL

Detetive Sansão

de Katerina Gorelik


Perdeu um botão, o celular, um amigo? Não se preocupe. Sansão, o detetive mais famoso da cidade, irá encontrar!

Da mesma autora do sucesso Olhe pela janela, este livro interativo PROCURE E ACHE traz ilustrações de encher os olhos e riquíssimas em detalhes que contam mais e mais histórias dentro da história.
Seja para encontrar pessoas e animais desaparecidos ou objetos perdidos de seus clientes, o cachorro detetive Sansão não medirá esforços. Ele vasculhará o fundo do mar, montanhas, florestas e até os bueiros e tubulações da cidade para resolver os seus casos. Toda ajuda é bem-vinda, por isso, pegue sua lupa e mãos à obra!

INFANTIL

Fábulas

de Liev Tolstói



INFANTIL

Flávia e o bolo de chocolate

de Míriam Leitão


Em meio aos questionamentos da pequena Flávia sobre a sua pele marrom – tão diferente da pele branquinha da mãe –, a premiada jornalista Míriam Leitão aborda temas delicados como adoção e questões raciais de forma sensível e lúdica para os pequenos. Com belas ilustrações de Bruna Assis Brasil, a autora, ganhadora do Prêmio FNLIJ 2014 na categoria Escritor Revelação por seu livro infantil de estreia, A perigosa vida dos passarinhos pequenos, mostra que o mundo é feito de diferentes cores, pessoas e sabores. E que é justamente isso que o torna tão rico. Flávia e o bolo de chocolate é o terceiro livro infantil de Míriam Leitão, autora também de A menina de nome enfeitado. 

INFANTIL

Comadre Onça

de Eleonora Medeiros


A cutia tem uma novidade para te contar: a oncinha quer casar! todos os bichos da mata querem ser seu pretendente, mas quem sera que ela vai escolher? tamandua, jabuti, macaco e muitos outros animais da mata brasileira fazem parte dos contos populares. A comadre onca e vista como a mais forte, a rainha da mata, mas nem sempre suas artimanhas saem como planejado. A esperteza, paciencia e perseveranca sao qualidades importantes para quem quer cutucar a onca e ainda levar a melhor! conheca quatro contos da comadre onca, recolhidos do folclore brasileiro, recontados por eleonora medeiros e ilustrados por marilia pirillo. 

INFANTIL

A montanha mais perto do céu

de Eleonora Medeiros


A montanhas mais perto do céu não é a mais alta, é aquela que o céu escolhe para repousar.

INFANTIL

Você tomou banho hoje?

de Adalberto Cornavaca


Você tomou banho hoje? traz uma história para curtir, pensar e divertir, repleta de animais da fauna de um dos mais importantes biomas brasileiros, o Pantanal.

Do gambazinho que não gosta de tomar banho ao sapo que não concorda com a letra de uma cantiga, conhecemos carismáticos bichinhos do Pantanal mato-grossense.

Voltado para o público infantil, o livro traz ilustrações divertidas e coloridas. Trabalha com a temática de saúde e higiene, além de enaltecer toda a beleza e diversidade das matas e lagoas brasileiras. 

INFANTIL

Para onde vamos

de Jairo Buitrago


Uma menina viaja com seu pai, mas não sabemos para onde vão. Durante a longa caminhada, ela vai contando os animais, as nuvens e as estrelas do céu. Também conta crianças e soldados. Às vezes, eles param em algum lugar, durante uns dias, pois o pai precisa ganhar dinheiro para prosseguirem. 

INFANTIL

Diário de Pilar no Egito

de Flávia Lins e Silva


Em mais uma emocionante aventura a bordo da rede mágica, Pilar vai viajar para o Egito com seus inseparáveis companheiros Breno e o gatinho Samba.

Ao desembarcar inesperadamente no Vale dos Reis, a menina aventureira encontra Tutancâmon, o jovem faraó que foi enterrado vivo num sarcófago e precisa de ajuda para recuperar seu trono.

Nas asas da Fênix, os amigos sobrevoam o deserto e vivem experiências inesquecíveis explorando as pirâmides, enfrentando deuses, feras e seres mitológicos. Navegam o rio Nilo em uma feluca ― um barco de madeira com uma única vela ―, visitam o templo de Hórus e conhecem a escrita hieroglífica.

INFANTIL

Diário de Pilar na África

de Flávia Lins e Silva


Na luta pela liberdade e contra a injustiça, Pilar e seus amigos vão parar do outro lado do Atlântico. Nessa aventura eles aprendem muito sobre a cultura africana.

Pilar, Breno e o gato Samba embarcam na rede mágica e chegam ao continente africano, onde conhecem Fummi, uma princesa iorubá. Juntos, eles tentarão salvar sua família e seu povo, capturados por comerciantes de escravos.
Viajando da Nigéria a Angola, Pilar e seus amigos entram em contato com a história da África, seus animais e sua cultura. Os quatro aventureiros contam com a ajuda de um elefante para atravessar florestas, navegam o mar bravio num pequeno veleiro, galopam na perigosa savana montados em uma zebra, descem o rio Congo ao lado da poderosa rainha Jinga e enfrentam os donos dos navios negreiros.

INFANTIL

Diário de Pilar na Grécia

de Flávia Lins e Silva


Pilar é uma menina aventureira e curiosa que adora viajar. Ao embarcar em sua rede mágica, vive histórias incríveis acompanhada de seu amigo Breno e de seu gatinho Samba. Que tal viajar com eles para a Grécia?

Junto com Pilar e seus amigos, o leitor descobrirá o fascinante mundo da mitologia, repleto de deuses e heróis. Conhecerá detalhes surpreendentes sobre Zeus, Hércules, Orfeu, e chegará ao Olimpo montado em Pégaso, o cavalo alado.

Nessa viagem por mitos e lendas, Pilar descobre alguns dos maiores mistérios da vida e anota tudo em seu diário, que inclui mapa da região, listas com as características dos fantásticos seres que encontra e até a pronúncia de certas palavras gregas.

INFANTIL

Mortina e o primo insuportável

de Bárbara Cantini


Mortina terá de enfrentar um grande mistério no Palacete Decrépito ao lado de Dondoco, o primo mais chato desse (e de qualquer outro) mundo.

Mortina e seu melhor amigo, o galgo albino Tristão, vivem no Palacete Decrépito com a tia Fafá Lecida, onde brincam com os fantasmas dos corredores e as crianças do vilarejo de Logo Ali.
Durante um dia chuvoso, Dondoco, o insuportável primo de Mortina, aparece no Palacete dizendo que foi convidado pela tia Fafá para um jantar surpresa. Em seguida, chegam os amigos da menina-zumbi, que alegam o mesmo. Mas, estranhamente, a tia Fafá Lecida desapareceu sem deixar rastros.
O que será que aconteceu? Algo sobrenatural? Ou uma simples e mera coincidência? (E será que Dondoco não vai parar de reclamar nem por um segundo?) De repente, Mortina se vê à frente de um mistério que até parece coisa de outro mundo.

INFANTIL

Mortina e o amigo fantasma

de Bárbara Cantini


Em sua terceira aventura, Mortina enfrentará grandes desafios para ajudar o simpático fantasminha que um dia surge no Palacete Decrépito.

Quem será que é o menino-fantasma que fica tentando entrar no Palacete Decrépito logo antes da festa de Ano-Morto? Quando Mortina o encontra, o grande mistério continua, porque o próprio fantasminha não lembra de seu nome e não sabe quem é! E isso o coloca em risco de desaparecer para sempre… A menina-zumbi vai fazer de tudo para ajudar o seu novo amigo e descobrir sua história. Não vai ser fácil, mas Mortina gosta muito de desafios ― principalmente desses um tanto sobrenaturais.
Nesse terceiro volume, um novo personagem passa a fazer parte do universo encantador ― e um tantinho assustador ― de Mortina.

INFANTIL

Mortina: Deférias no Lago Mistério

de Bárbara Cantini


Mortina, a menina-zumbi, está de volta! E agora de férias no lago do Mistério, o lugar ideal para descansar, se divertir e… retornar à vida.

As férias de Mortina finalmente chegaram! E ela não poderia estar mais animada para colocar o pé na estrada e ir visitar a tia Megera e o primo Dondoco no arraial de Gorgonzola, que fica à beira do incrível lago do Mistério.
Mas não demora para que as coisas tomem um rumo inesperado: durante uma tarde ensolarada, a família-zumbi descobre que o arraial foi colocado à venda! Afinal, nenhuma pessoa viva parecia habitar aquele lugar há muitos e muitos anos.
É então que Mortina decide colocar em prática um plano ousado, e ela e tia Megera tomam uma poção para retornar à vida por algumas horas! Só assim elas poderão defender a propriedade e garantir a paz no arraial. Mas a menina-zumbi está prestes a descobrir que o mundo dos vivos é mais complicado do que parece…

INFANTIL

O Clube do Pepezinho: perspectivas

de Dav Pilkey


O Clube de Quadrinhos do Pepezinho é um sucesso! Afinal, Flippy, Molly, Pepezinho e os vinte e um sapinhos integrantes do grupo sempre têm algo interessante a ensinar ― e a aprender. Entre os desentendimentos de Nanda com Melvin e as diferentes perspectivas que cada um dos irmãos apresenta em suas histórias, será que os sapinhos vão aprender como trabalhar em equipe e como apreciar os diferentes pontos de vista (dentro e fora dos quadrinhos)?

Explorando diferentes técnicas de ilustração e criação narrativa, como tinta acrílica, lápis de cor, caligrafia japonesa, fotografia, colagem, aquarela, guache, entre tantas outras, Dav Pilkey convida todos os seus leitores a experimentar a arte de contar e desenhar suas próprias histórias por meio do humor, trabalho em grupo, empatia e independência. Uma leitura divertira e colorida para todos que são apaixonados por histórias em quadrinhos! 

INFANTOJUVENIL

O Homem-Cão e o Supergatinho

de Dav Pilkey


O Homem-Cão está de volta ― e dessa vez ele não está sozinho! No quarto volume da série do criador do Capitão Cueca, nosso cãopanheiro contará com a ajuda de um gatinho para enfrentar mais uma vez seu arqui-inimigo: o gato Pepê.

Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial ― e é assim que nasce o Homem-Cão, o grande herói da cidade! Com um grande coração, ele sempre espera o melhor das pessoas (e dos gatos), por isso ainda está aprimorando suas habilidades no trabalho.
Nosso herói com olfato apurado para sentir no ar o cheiro da injustiça agora tem um pequeno ajudante felino: o Pepezinho! Juntos, o Cãovaleiro das Trevas e o Supergatinho precisam descobrir o paradeiro de uma grande atriz de cinema que desapareceu na cidade. Será que a babá misteriosa que chegou na cidade tem alguma coisa a ver com essa história? Nossos heróis precisam farejar esse mistério antes que Pepê, o gato mais malvado do mundo, apronte mais uma vez.

INFANTOJUVENIL

O Homem-Cão: o senhor das pulgas

de Dav Pilkey


Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofreram um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem foi fundindo a cabeça do cão ao corpo do policial — e foi assim que nasceu o Homem-Cão, o maior protetor da cidade! Desde então, nosso herói encontrou vários cãopanheiros: o Chefe, a poodle Zuzu, o robô Formigão e Pepezinho, um adorável gatinho. Quando um novo grupo de caras malvados aparece na cidade, o Homem-Cão entra em ação — e ele não está sozinho! Ao lado de Pepezinho e do Formigão, nosso Cãovaleiro das Trevas faz parte do grupo Superamigos, heróis sempre prontos para salvar todo mundo da cidade. Desta vez eles vão precisar unir forças a um aliado inesperado: o arqui-inimigo Pepê, o gato mais malvado do mundo. Mas será que ele é tão mau assim? Descubra a origem da vilania de Pepê e se ele finalmente vai deixar a amizade vencer pelo menos uma vez. 

INFANTOJUVENIL

Lobinho na Escola da Enganação

de Ian Whybrow


Primeiro volume de uma série premiada na Inglaterra, este livro conta a história de um filhote de lobo que estava indo para o mau caminho. Lobinho Devagar não era um lobinho-problema - até o dia em que começou a ter um comportamento irritantemente bonzinho e até bondoso. Insistia em dormir cedo, tosar o pêlo, escovar os dentes e fazer outras coisas inaceitáveis para um lobinho realmente do mal. Coisas da idade... mas os pais ficam preocupados. Na dúvida, decidem mandá-lo para uma viagem de estudos na Escola de Enganação, situada na Floresta Assustadora e dirigida pelo célebre tio Lobão do Mal, um mestre do mau-caratismo.Lobo da velha-guarda que há muito tempo já não destrói casas de porquinhos, o tio Lobão adota um método pedagógico que consiste em aplicar nos alunos a mais pura crueldade. Meio pelo avesso, acaba funcionando: Lobinho aprende as Nove Regras do Mau-Caratismo, obtém o prestigioso Distintivo do Mal e torna-se apto a honrar o péssimo caráter da família. Só que ele descobre uma simpática alcatéia de lobinhos-escoteiros acampada perto da Escola de Enganação... e vai de novo pelo mau caminho. Toda a história é contada através das cartas que Lobinho escreve para os seus pais (mais um indício de que ele não terá um grande futuro como lobo mau). 

INFANTOJUVENIL

Óculos de cor

de Lilia Moritz Schwarcz


Com seu já consagrado poder narrativo, Lilia Moritz Schwarcz se volta à literatura infantil para proporcionar reflexões aos jovens leitores sobre assuntos de primeira importância, como a branquitude e o racismo estrutural que atinge a todas e todos no Brasil.

Alvo é um garoto cheio de energia, e está sempre com um assunto diferente na cabeça ― pode ser a história do Brasil, algum super-herói de uma série da TV ou a próxima viagem que vai fazer nas férias. Ele mora com a família em um bairro elegante, vai à escola todo dia pela manhã e, a despeito de ser um garoto curioso, pouco percebe sobre o mundo à sua volta, tão diferente do seu.
Ebony adora fazer amigos e contar histórias ― e até contaria mais, se tivesse tempo. Com a agenda cheia, da aula de dança aos desenhos que adora fazer, a garota quase nunca para quieta. Seu mundo é grande demais! E ela está prestes a começar os estudos em uma nova escola, com professores e colegas que até então não conhecia.
Quando Alvo e Ebony se encontram, uma jornada especial tem início na vida dos dois. Neste caminho, Alvo se dá conta de que o mundo é muito mais diverso do que ele imaginava e de que é possível “ver e enxergar” além das nossas próprias existências e com muito mais cores.
Após a história, o livro traz um glossário que não apenas elucida questões abordadas ao longo da narrativa, mas, principalmente, propõe um mergulho em tópicos muito importantes para refletirmos sobre um país que precisa ser mais justo e menos desigual.

INFANTOJUVENIL

Caos, o cachorro

de Tathyana Viana


Jogado num canto de calçada em noite de chuva e frio, assim começou a vida desse vira-lata pulguento e bagunceiro. Dividido entre a vontade de encontrar um lar e ser dono do próprio focinho, Caos se aventura pela cidade em busca de seu sonho: ter um lar para chamar de seu. 

INFANTOJUVENIL

Heróis de Novigrath

de Roberta Spindler


Em uma épica luta do bem contra o mal, Roberta Spindler escreve partidas emocionantes, batalhas arrasadoras e personagens cativantes. Heróis de Novigrath é um livro original e apaixonante, para quem gosta de boas aventuras. Heróis de Novigrath é mais do que um jogo de computador. É um esporte. Uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios, banca equipes famosas e leva seus jogadores do chão ao topo ― e vice-versa. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra. Heróis de Novigrath ainda é seu grande amor, mas seus dias de glória terminaram. Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao ― seu herói favorito do game. Quando o guerreiro se materializa em sua casa, Pedro acha que perdeu o juízo, mas a verdade é que HdN é mais real do que ele poderia imaginar. Ao redor do mundo, jogadores alimentam o game com sua paixão e, sem saber, com sua energia vital. Agora, os monstros da terra de Novigrath estão a um passo de invadir o nosso mundo, e os Defensores de Lumnia precisam de um time que possa restaurar a força do lado dos heróis. Pedro já deixou que sua ambição o derrubasse uma vez, mas Xiao tem certeza de que ele é a pessoa certa para montar o novo time. Por todo o país, cinco jovens mal imaginam a missão que os aguarda. Heróis de Novigrath é muito mais do que um jogo ― é o futuro de todos eles. 

INFANTOJUVENIL

Mas por quê??! A história de Elvis

de Rafael Gomes e Vinicius Calderoni


Nesta peça de teatro cheia de música e emoção, os leitores vão acompanhar o encontro da menina Cecília com um grupo extraordinário ― e o que acontece depois que cada música de Elvis Presley termina.

No mais novo título da coleção Fora de Cena, que reúne obras de dramaturgos contemporâneos para crianças, conhecemos Max, Lili, Sebastião e Gilda ― um grupo bastante inusitado: Max é um enorme urso de pelúcia, Lili é uma garota curiosa e cheia de energia, Sebastião é um pirata, o eterno vilão dos filmes, e Gilda, uma mulher saída de um porta-retrato.
O que os quatro têm em comum? Todos fizeram parte da vida de Cecília, uma menina adorável, fã de rock, que está desconsolada porque acabou de perder Elvis, seu passarinho de estimação. Quando todos se encontram em um lugar que ninguém sabe direito onde fica, o pior acontece: Cecília não se recorda de nenhum deles. Mas os amigos estão dispostos a mudar essa situação e, ao som de muito rock ‘n’ roll e Elvis Presley, despertam as melhores lembranças na menina.

INFANTOJUVENIL

Estela sem Deus

de Jeferson Tenório


Do vencedor do prêmio Jabuti, a história de luta e coragem de uma adolescente negra que sonha em ser filósofa e encontrar seu lugar no mundo. 

JUVENIL

Ela se chama Rodolfo

de Julia Dantas


Murilo acaba de se mudar para um apartamento no qual a antiga moradora, Francesca, deixou uma tartaruga. Seguindo ordens recebidas por e-mail, tenta entregar o animal por meia Porto Alegre. A peregrinação parece inocente, mas a escritora Julia Dantas sabe que não há nada mais radical e transformador do que o encontro entre pessoas, quando minimamente desarmadas. Comovente, espirituoso, inesperado, o segundo romance da autora é narrado de forma tão firme que poderia ser utilizado em aulas sobre como contar uma história, criar cenas perfeitas, compor um personagem. Como as vias que o protagonista percorre na cidade, a jornada é sinuosa e cheia de ladeiras. Em embates com a morte, a doença e o fim dos relacionamentos, os personagens se abrem em suas vulnerabilidades, conflitos e anseios. Assim, ensaiam arranhar a couraça de dinâmicas de opressão, especialmente relacionadas a gênero.

 MOEMA VILELA 

INFANTOJUVENIL