COMUNICADO Nº 01/2021 DA DIREÇÃO DA UNIFASE/FMP À COMUNIDADE ACADÊMICA

SOBRE O CORONAVÍRUS - 23/03/2021

Prezados(as) Alunos(as) e demais membros da comunidade acadêmica.

Esperamos que vocês e suas famílias estejam bem!

Em resposta aos questionamentos sobre decretação de “feriado prolongado” no estado do Rio de Janeiro, no período de 26/03 a 04/04/2021, a Diretoria da UNIFASE/FMP comunica à toda a comunidade acadêmica que está acompanhando os debates e aguardando a publicação das normas legais competentes, especialmente do Município de Petrópolis, que nortearão as providências institucionais a serem adotadas neste especial momento da pandemia de COVID 19.

Pedimos a todos que aguardem as orientações, que serão disponibilizadas nos canais de comunicação da UNIFASE/FMP e publicadas no Portal Acadêmico, que deverá ser acessado diariamente.

Alertamos ainda, que por conta de restrições impostas para ingresso no município, os alunos e docentes devem estar sempre munidos de seu crachá de identificação ou comprovante de matrícula, que poderão ser eventualmente solicitados nas barreiras sanitárias.

Por fim, reforçamos que a presença no campus, e às demais unidades da UNIFASE/FMP, permanece franqueada apenas para cumprimento das atividades acadêmicas programadas. Atendimentos administrativos deverão ser feitos a distância, e, se necessário, o comparecimento presencial, este será realizado mediante agendamento, de modo a colaborar para a redução do contingente de pessoas circulando pela cidade e nos setores da Instituição.

Fiquem atentos aos comunicados e orientações!

Petrópolis, 23 de março de 2021.

Maria Isabel de Sá Earp de R. Chaves – Diretora da UNIFASE

Paulo Cesar Guimarães – Diretor da FMP


COMUNICADO Nº 02/2021 DA DIREÇÃO DA UNIFASE/FMP À COMUNIDADE ACADÊMICA

SOBRE O CORONAVÍRUS - 25/03/2021

A Direção da UNIFASE/FMP, tendo em vista a situação atual da pandemia de COVID 19 e em atendimento às determinações da Lei Estadual no 9224/2021 e do Decreto Estadual no 47.540/2021, comunica à comunidade acadêmica que:

- Ficam suspensas as atividades acadêmicas, presenciais e remotas, no período de 26 de março a 04 de abril de 2021, exceto para o internato médico e os estágios dos cursos da saúde, de acordo com a programação estabelecida por cada coordenação de curso;

- Fica mantido o funcionamento das unidades de saúde próprias da UNIFASE/FMP no mesmo período (Ambulatório Escola, Unidades de Saúde da Família e DIP), por serem as atividades de saúde consideradas essenciais, nos termos da Lei, bem como as atividades que são desenvolvidas nas unidades conveniadas como o Hospital de Ensino Alcides Carneiro ;

- Ficam suspensas as atividades administrativas, presenciais e remotas, no campus Barão do Rio Branco, no mesmo período, com exceção daquelas em áreas essenciais para a segurança e manutenção patrimonial, e das atividades que não possam ser adiadas em função de prazos legais.

Em face das presentes medidas, o calendário escolar e administrativo sofrerá as alterações correspondentes.

Orientamos que os estudantes consultem com frequência o Portal do Aluno, o site institucional e as redes de comunicação para se manterem atualizados quanto às determinações institucionais.

Reforçamos ainda que é necessário manter o distanciamento social, evitando assim todo e qualquer tipo de aglomeração neste período.


Petrópolis, 25 de março de 2021.


Maria Isabel de Sá Earp de R. Chaves – Diretora da UNIFASE

Paulo Cesar Guimarães – Diretor da FMP


COMUNICADO Nº 03/2021 DA DIREÇÃO DA UNIFASE/FMP À COMUNIDADE ACADÊMICA

SOBRE O CORONAVÍRUS - 31/03/2021

A Direção da UNIFASE/FMP, tendo em vista o agravamento da situação da pandemia de COVID 19 e em atendimento às determinações governamentais e orientações sanitárias, informa à comunidade acadêmica que:

i – As atividades acadêmicas remotas serão retomadas a partir do dia 05 de abril de 2021, inclusive;

ii- Permanecerão suspensas as atividades acadêmicas práticas presenciais de 05 a 18 de abril de 2021, exceto o internato médico e os estágios supervisionados dos cursos da saúde, que funcionarão em conformidade com a programação estabelecida por cada coordenação de curso;

ii.1- As atividades acadêmicas práticas, planejadas originalmente para o período de suspensão, serão realizadas em data posterior e de acordo com a programação a ser definida pelas coordenações de curso, podendo, inclusive, ser utilizado o período de julho para a sua realização.

iii- As unidades de saúde próprias da UNIFASE/FMP (Ambulatório Escola, Unidades de Saúde da Família e DIP) permanecerão em regular funcionamento, por desenvolveram atividades consideradas essenciais nos termos da Lei, bem como as atividades desenvolvidas nas unidades conveniadas, como o Hospital de Ensino Alcides Carneiro;

iv- As atividades administrativas serão realizadas preferencialmente de forma remota, a partir do dia 05 de abril de 2021.

v- Serão desenvolvidas de forma presencial, no campus Barão do Rio Branco e nas demais unidades da UNIFASE/FMP, as atividades administrativas essenciais para o monitoramento, segurança e manutenção patrimonial; para atendimento de prazos legais e para viabilizar as atividades acadêmicas de internato médico e estágios supervisionados dos cursos da saúde desenvolvidas no Centro de Simulação Realística, entre outras que não podem ser interrompidas.

Em face das presentes medidas, o calendário escolar e administrativo sofrerá as alterações correspondentes.

Salientamos que novas orientações poderão ser publicadas de acordo com o desenvolvimento da pandemia e disposições normativas expedidas pelas autoridades governamentais. Por esta razão, orientamos que os estudantes permaneçam consultando, com frequência, o Portal do Aluno, o site institucional e as redes de comunicação para se manterem atualizados quanto às determinações institucionais.

Reforçamos, ainda, que deverão ser respeitadas as normas internas e regulamentos dos cenários de estágio supervisionado e utilizados, adequada e obrigatoriamente, os equipamentos de proteção individual (EPIs).

Petrópolis, 31 de março de 2021.

Maria Isabel de Sá Earp de R. Chaves – Diretora da UNIFASE

Paulo Cesar Guimarães – Diretor da FMP


COMUNICADO Nº 04/2021 DA DIREÇÃO DA UNIFASE/FMP À COMUNIDADE ACADÊMICA

SOBRE O CORONAVÍRUS - 15/04/2021

A Direção da UNIFASE/FMP, tendo em vista a gravidade da situação epidemiológica da pandemia de COVID-19 no País, no Estado e no Município de Petrópolis, e considerando a necessidade de redução da mobilidade social em atendimento às recomendações das autoridades científicas e governamentais, e, em especial as medidas restritivas impostas pelo município, informa à comunidade acadêmica que:

i- Permanecerão suspensas as atividades acadêmicas práticas presenciais de 19 de abril a 02 de maio de 2021, exceto o internato médico e os estágios supervisionados dos cursos da saúde, que funcionarão em conformidade com a programação estabelecida por cada coordenação de curso, inclusive no Centro de Simulação Realística.

ii- As atividades acadêmicas práticas, anteriormente mencionadas, serão realizadas em data posterior e de acordo com a programação a ser definida pelas coordenações de curso, podendo, inclusive, ser utilizado o período de julho para a sua realização.

iii- As unidades de saúde próprias da UNIFASE/FMP (Ambulatório Escola, Unidades de Saúde da Família e DIP) permanecerão em regular funcionamento, bem como as atividades desenvolvidas nas unidades conveniadas, como o Hospital de Ensino Alcides Carneiro;

iv- As atividades administrativas continuarão a ser realizadas de forma preferencialmente remota, exceto aquelas consideradas essenciais, nos termos estabelecidos pela administração.

v- Os atendimentos presenciais, no campus Barão do Rio Branco e nas demais unidades da UNIFASE/FMP, deverão ser agendados junto ao setor correspondente.

Novas orientações poderão ser publicadas sempre que a evolução da pandemia assim exigir, por isso orientamos os estudantes que permaneçam consultando com frequência o Portal do Aluno, o site institucional e as redes de comunicação.

Reforçamos, ainda, que deverão ser respeitadas as normas internas e regulamentos dos cenários de estágio supervisionado e utilizados, adequada e obrigatoriamente, os equipamentos de proteção individual (EPIs).


Petrópolis, 15 de abril de 2021.

Maria Isabel de Sá Earp de R. Chaves – Diretora da UNIFASE

Paulo Cesar Guimarães – Diretor da FMP

COMUNICADO Nº 05/2021 DA DIREÇÃO DA UNIFASE/FMP À COMUNIDADE ACADÊMICA - SOBRE O
CORONAVÍRUS – 29/04/2021

A Direção da UNIFASE/FMP, considerando as orientações das autoridades municipais, informa à comunidade acadêmica que:

i- As atividades acadêmicas práticas, presenciais serão retomadas a partir de 03 de maio de 2021, em conformidade com a programação estabelecida por cada coordenação de curso, respeitadas as medidas de distanciamento e biossegurança estabelecidas;

ii- As unidades de saúde próprias da UNIFASE/FMP (Ambulatório Escola, Unidades de Saúde da Família e DIP) permanecem em regular funcionamento, bem como as atividades desenvolvidas nas unidades conveniadas, como o Hospital de Ensino Alcides Carneiro;

iii- As atividades administrativas continuarão a ser realizadas de forma preferencialmente remota, exceto aquelas que prestem atendimento aos alunos e docentes, que serão organizadas pela administração da UNIFASE/FMP, respeitadas as normas de distanciamento e proteção individual;

iv- Os atendimentos presenciais, no campus Barão do Rio Branco e nas demais unidades da UNIFASE/FMP, continuarão a ser prestados mediante agendamento junto ao setor correspondente.

Novas orientações poderão ser publicadas sempre que a evolução da pandemia assim exigir, por isso orientamos os estudantes que permaneçam consultando com frequência o Portal do Aluno, o site institucional e as redes de comunicação.

Reforçamos, ainda, que deverão ser respeitadas as normas internas e regulamentos dos cenários de estágio supervisionado e utilizados, adequada e obrigatoriamente, os equipamentos de proteção individual (EPIs).


Petrópolis, 29 de abril de 2021.

Maria Isabel de Sá Earp de R. Chaves – Diretora da UNIFASE

Paulo Cesar Guimarães – Diretor da FMP