O XI Congresso da Fetram-SC, realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Escola Sindical Sul da CUT, em Florianópolis, reunirá cerca de 300 delegadas e delegados para organizar a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal diante da escalada de ataques que continua se aprofundando em Santa Catarina e no país.
Sob o lema “Não vão nos calar! Resistir e lutar: serviço público forte se faz com sindicato independente!”, o Congresso é um espaço de denúncia, enfrentamento e construção de estratégias para barrar projetos que desmontam direitos, atacam a estabilidade e tentam calar a ação sindical. Além de definir nosso plano de lutas para o próximo período, também vamos eleger a nova direção da Federação.
Em um estado que virou laboratório de práticas antissindicais e perseguições, reafirmamos que nenhum gestor vai intimidar nossa organização. Vamos fortalecer nossa unidade, ampliar a formação de novas lideranças, denunciar abusos e enfrentar cada ataque com mobilização, solidariedade e ação coletiva.
Este Congresso marca a retomada da ofensiva da categoria: para defender o serviço público, proteger os direitos e garantir que o povo siga tendo acesso a políticas públicas de qualidade. Aqui, reafirmamos: a luta é nossa, é permanente e não vão nos calar.
DOCUMENTOS
Clique para ver os convidados que participarão da programação do XI Congresso