DevDay

2017

Descrição do Evento

O evento está em sua segunda edição.

Está dividido em duas categorias:

Conheça o Regulamento.


Hackathon

O hackathon pode ser descrito como maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). No ano de 2016 os alunos e participantes receberam, para a proposição de uma solução de TI, o tema Saúde – Dengue uma solução em TI para auxílio aos profissionais de saúde e a população.

Leia mais...


Palestras

No ano de 2016 foram os mais variados temas trabalhados em um dia inteiro de trabalho. Foram contemplados temas como, o ciclo e criação de um produto IoT, o desenvolvimento ágil de software, a disponibilidade em ambientes críticos, Linguagem Java nos dias de hoje, o desenvolvimento API Rest com PHP – Laravel, como tornar-se hip com JHipster, Cloud Computing / mercado de trabalho e finalizou-se os trabalhos com a abordagem do tema Android - por onde começar.

Para o ano de 2017 estão previstos novas temáticas como, React, Contra-metodologias de desenvolvimento, Big Data, Node.js & Docker - Como ser um dev hipster, Paradigmas para aplicativos web: Progressivo e Reativo, Firebase em Android.

Conheça a agenda.

Regulamento

Condições de participação

Ao participar do DevDay FATEC 2017 você automaticamente estará concordando com as regras a seguir:

Participantes

Poderão se inscrever no evento pessoas físicas de qualquer faixa etária residentes no Brasil. Para participantes menores de 18 (dezoito) anos, levando em consideração a data de realização do evento, será exigida a presença dos pais ou responsáveis durante todo o evento. Membros do comitê organizador do DevDay FATEC não poderão participar.

O evento DevDay FATEC segue um ​código de conduta​. Repudiaremos qualquer discriminação contra qualquer um dos participantes. O participante que não obedecer ao código poderá ser retirado do evento caso os organizadores julguem necessário.

Composição de equipes do Hackathon

A composição das equipes do Hackathon será montada durante o credenciamento no dia do evento. O tema do Hackathon também será divulgado no dia do evento.

Equipamentos

A FATEC irá disponibilizar os laboratórios de informática para a realização do Hackathon, sendo um computador por equipe, não havendo garantias de substituição do equipamento em caso de falha ou quebra. Os participantes também podem utilizar de seus próprios equipamentos (no mínimo, um laptop com conexão wireless) para realização das atividades do Hackathon. A responsabilidade pelo transporte e segurança de tais equipamentos, bem como a utilização dos mesmos durante todo o evento fica por conta de cada participante. A equipe organizadora do Evento determinará oportunamente a melhor forma de individualizar cada equipamento correspondente ao respectivo participante. Quaisquer normas de segurança ou de identificação de equipamentos deverão ser estritamente seguidas pelos participantes.

Leia mais...