OUTSOURCING

Ajuda-mo-lo a encontrar a equipa que fará a diferença no seu negócio. Veja aqui os perfis dos nossos colaboradores.

SERVICE DESK

Um técnico de Service Desk tem como objectivo prestar apoio técnico, oferecendo respostas de forma personalizada às dúvidas dos utilizadores e aos problemas de utilização e configuração dos recursos informáticos. Pretende-se que seja o ponto único de contacto (SPOC) para comunicação entre os utilizadores finais e a equipa de suporte.

ADMINISTRADOR DE SISTEMAS

Administradores de Sistemas Microsoft e UNIX, com perfil sénior ou júnior.

HELP DESK

Um técnico de helpdesk presta apoio técnico de 2ª linha, após triagem e classificação dos incidentes ao técnico de Service Desk. Disponibiliza recursos e ferramentas para a resolução dos pedidos efectuados pelos utilizadores aos postos de trabalho individuais e serviços de rede.

OPERAÇÃO DE SISTEMAS

A um técnico de operação de sistemas encontram-se afetas as seguintes funções: monitorização de rede, atendimento telefónico a utilizadores, registo e classificação de problemas técnicos, encaminhamento de problemas para áreas de competência, resolução e acompanhamento de problemas de operação e elaboração de procedimentos de trabalho. A operação nos terminais de consolas de várias máquinas, múltiplas operações em UNIX, transferências em FTP e gestão de Backups são também tarefas a tecnicos com este perfil.

PROGRAMADOR

Um programador tem como funções o desenvolvimento de aplicações que satisfaçam os requisitos implícitos e explícitos, associados às necessidades dos clientes, efetuar testes de verificação e validação necessários para assegurar a conformidade e adequação das aplicações desenvolvidas e instalar em ambiente real de utilização e colocar em produção as soluções desenvolvidas.

TÉCNICO DE IMPRESSÃO

O técnico de impressão tem como principal objectivo libertá-lo de questões relacionadas com a impressão e manter a sua equipa concentrada no seu core business. Estudos de mercado independentes indicam que os custos de impressão podem representar entre 1 e 3% do lucro anual da sua empresa e que as empresas podem reduzir esses custos entre 10 a 30%. O custo total (TCO) é mais alto do que imagina e igualmente altas são as potenciais economias.

GESTÃO DE ATIVOS

Recepção, registo de avarias e pedidos de compras. Testes a equipamentos. Pedido e aprovação de orçamentos. Envio e recepção de material. Gestão de inventário. Interface com fornecedores externos e equipa de helpdesk. Elaboração de relatórios Tratamento de listagens de equipamentos. Associação de equipamentos informáticos com utilizadores.

ADMINISTRAÇÃO DBA

Um administrador de Base de Dados (Oracle e/ou SQL Server) tem como responsabilidades a elaboração de scripts de gestão, programação em SQL e PL/SQL, a gestão da performance e tunning da base de dados bem como a Gestão de Backup/Recovery. Estas tarefas podem ser feitas em servidores Unix e/ou Microsoft. Tem também como responsabilidades a elaboração de projectos de trabalho, acompanhamento técnico com o cliente e elaboração de relatórios.

IMAC

Um técnico de IMAC tem como tarefas o agendamento e coordenação das intervenções, instalação de hardware e software, formação ao utilizador final e recolocação de equipamentos.

INSTALAÇÃO DE CPE’S

Instalação e configuração de equipamentos tipo xDSL/Cable Modem. Deslocações às instalações dos clientes. Configuração de browsers e aplicações de mail. Resolução de anomalias e testes no local, relacionados com o serviço de ISP. Elaboração de relatórios e reporting das actividades.


CONTACTOS

FAS Sistemas de Informação

NIF: 502 524 588


Estrada de São Marcos

Condomínio Elospark II - Com. 6

2735-521 Agualva - Cacém

E-mail: fas@fas.pt Telefone: 214 240 066