CONTEXTO

Nosso cérebro é treinado para resolver problemas de forma reducionista, dividindo nossos desafios em subpartes e abordando cada uma delas de forma isolada.

Dentro dessa lógica nós não só falhamos em entender a extensão e profundidade real dos desafios como também criamos soluções incompletas, muitas vezes várias delas e assim nos deparamos com um verdadeiro Frankenstein para operarmos, diversas partes diferentes, mal conectadas e funcionando longe da performance ótima.

Soluções para problemas complexos podem ser simples, mas elas nunca nascem do entendimento simplista e da abordagem unidimensional. Ter um profundo entendimento sistêmico aumenta as nossas chances de não dependermos da sorte.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Nessa academia, abordaremos a Inovação Profunda - Deep Innovation - que traz uma abordagem de identificação, mapeamento, engajamento e intervenção de sistemas.

É uma forma de treinar nossos cérebros e por consequência nossas organizações, a abordar soluções de uma forma mais inteligente, entendendo e respeitando as interdependências dinâmicas que existem entre os vários contextos nos quais estamos inseridos, todos ao mesmo tempo.

No decorrer da nossa academia, trabalharemos diversos conceitos, técnicas, metodologias e ferramentas de mapeamento, exploração e intervenção sistêmica para criarmos soluções inovadoras que promovam resultados profundos

PÚBLICO ALVO

Startups, pessoas interessadas na temática ou profissionais que buscam inovação com interesse em entender como melhor promover mudanças profundas. Em especial, ideal para gestores e seus problemas supercomplexos.

Observação: academia excelente para empresas já estabelecidas de qualquer porte que possuem grandes desafios ou querem alcançar/aumentar a liderança competitiva. Indispensável para empreendedores que querem criar startups de alto impacto.

METODOLOGIA IECEI

A metodologia IECEI da FAB ACADEMY está baseada nos seguintes princípios: Inspirar, Engajar, Conectar, Empoderar e Impactar. Nessa academia trabalharemos a inspiração por meio da apresentação de cases e exemplos práticos, o engajamento pelo envolvimento dos participantes em processos de aprendizagem ativa no diagnóstico e construção de soluções para as organizações presentes e o empoderamento pela apresentação dos principais conceitos e processos da área. As conexões serão estabelecidas entre os vários participantes da academia e empreendedores do FABWORK e o impacto será causado pela capacitação dos participantes, troca e formação de rede.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Encontro #1 (4h): 30 de outubro das 19h às 22h

. Conceito de pensamento sistêmico;

. Técnicas de mapeamento;

. Cases, dinâmicas e ferramentas;

Encontro #2 (4h): 31 de outubro das 19h às 22h

. Ferramentas de modelagem;

. Teoria da Mudança;

. Intervenções e ativação;

. Cases, dinâmicas e ferramentas

Encontro #3 (via agendamento)

Mentoria – 1 hora por projeto marcado no cronograma a ser disponibilizado.

TRANSFORMADOR

Ruy é Head of Innovation and Ecosystem Engineer na Flying Rhino. Com quase 10 anos de experiência em Inovação, Empreendedorismo e Impacto trabalhando em 4 continentes tem seu foco na transformação de organizações em organismos vivos, capazes de aprender, evoluir e inovar em um ambiente que pede por mudanças constantes.

Em quase 7 anos de operação foram

    • Mais de 40 projetos de planejamento e implementação da estratégia;
    • Mais de 20 projetos de Deep Innovation em produtos, serviços e experiências;
    • Mais de 40 startups acompanhadas da ideação até a escala;
    • Mais de 600 horas de mentoria para empreendedores e empresários;
    • Mais de 900 horas de workshops entregues;