CONTEXTO

Nas últimas décadas observamos que a inovação e a criatividade são consideradas competências extremamente importantes e valorizas no mundo dos negócios. Inúmeros estudos mostram isso, mas entender de fato como se tornar mais inovador continua sendo um grande desafio para a maioria das organizações. Quando abordamos o tema, notamos que muito se fala sobre como construir uma organização mais inovadora, mas pouco sobre como cada indivíduo pode se tornar mais inovador. Isso é uma pena, pois organizações inovadoras são feitas de indivíduos inovadores. De fato, o melhor caminho para construir uma organização inovadora é cultivando a inovação dentro de cada indivíduo. Então por onde um indivíduo deveria começar para se tornar mais inovador?

Treinando seu mindset.

Mindset = [Pensamentos + Valores + Crenças]

Podemos definir “mindset” como a lente por meio da qual as pessoas enxergam e interpretam o mundo a sua volta. Os inovadores têm um mindset distinto, por isso percebem o mundo de um jeito diferente.

Agora imagina se ele for exponencial? Pois é, ter um mindset exponencial é essencial par construir uma organização mais inovadora, transformando a dificuldade (a “dor”, o “problema”) em uma oportunidade de aprender e evoluir. Entendemos como ser exponencial ser acelerado, multiplicando as possibilidades.

Venha praticar, corrigir e evoluir seu mindset exponencial!

É nesse contexto que essa academia foi preparada: para que você conhecer e entender que o mindset exponencial é democrática, é uma competência disponível para todos. Ser mais exponencial não é um destino final, é um exercício diário. Essa academia é, portanto, um convite para você buscar ainda mais prática disciplinada na sua capacidade de ser inovador e criativo. Requer: querer e fazer.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Nesta academia abordaremos o conceito de “mindset exponencial” como sendo essencial para construir uma organização mais inovadora, transformando a dificuldade (a “dor”) em uma oportunidade de aprender e evoluir. Entendemos como ser exponencial ser acelerado, multiplicando as possibilidades. Para isso, abordaremos 7 tipos de mindset exponenciais. Nosso maior foco será no pilar de pessoas e na construção da mentalidade (mindset) exponencial, indo desde da habilidade de detectar problemas até direcionar uma cultura multiplicadora de oportunidades.

PÚBLICO ALVO

Essa academia foi desenvolvida para profissionais, empreendedores e organizações que buscam crescer exponencialmente, aproveitar melhor seus talentos, aumentar sua produtividade e expandir seus negócios. Convidamos você que deseja utilizar a inovação como fator impulsionador de geração de competitividade para sua organização ou que necessitam de reposicionamento e reinvenção.

METODOLOGIA IECEI

A metodologia IECEI do FABWORK está baseada nos seguintes princípios: Inspirar, Engajar, Conectar, Empoderar e Impactar. Nessa academia trabalharemos a inspiração por meio da apresentação de muitos casos e acasos de destaque, como grandes atletas e executivos, e suas mentalidades exponenciais. O engajamento será obtido pelo envolvimento dos participantes em processos de aprendizagem ativa no diagnóstico e construção do mindset exponencial. O empoderamento pela apresentação de conteúdos expositivos, ferramentas e metodologias práticas de avaliação, sessões de aplicação de metodológicas sistêmicas e vivenciais. As conexões serão estabelecidas entre os vários participantes da academia e empreendedores da FABWORK, pois uma vez que conhecemos os diferentes mindsets, nos sentimos mais à vontade para multiplicar as nossas experiências, visões e inquietações. O impacto será causado pelo autoconhecimento, pelo relacionamento entre os participantes, troca e formação de ecossistema.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Aula #1 (4h): 19 de março das 18:30 às 22:30

  • Transformação exponencial;
  • Por que não somos exponenciais;
  • O fenômeno “Game Changer”;
  • Casos e acasos exponenciais;
  • Os sete mindsets exponenciais;
    1. MINDSET “QUESTIONADOR”
    2. MINDSET “SOLUCIONADOR”
    3. MINDSET “OTIMIZADOR”
    4. MINDSET “ENXUTO”
    5. MINDSET “ÁGIL”
    6. MINDSET “INFLUENCIADOR”
    7. MINDSET “APRENDENTE”
  • Dinâmicas e discussões;

Aula #2 (4h): 21 de março das 18:30 às 22:30

  • Recapitulação dos conceitos e técnicas;
  • Os sete mindsets exponenciais;
  • Metodologias de diagnóstico e soluções;
  • Práticas e dinâmicas;

TRANSFORMADORes

Co-fundador & CEO da FABWORK Empreendedorismo Exponencial - Centro de Inovação e Empreendedorismo Exponencial com um novo conceito de desenvolvimento e fortalecimento de empreendimentos de impacto e tecnologia. Co-fundador da AxonData – Analytics Technology LLA – Centro de Excelência Intel em Inteligência Artificial. A AxonData é membro do Programa Intel® AI Builders Program - ecossistema de empresas e startups que têm como missão acelerar a adoção da inteligência artificial. Consultor do Observatório de Startup da Cidade de João Pessoa. Após minha conclusão de graduação e mestrado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), passei 5 anos em São Paulo, construindo minha carreira acadêmica como professor e pesquisador de Métodos Quantitativos, Sistema de Informação e Empreendedorismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de liderar a Liga de Empreendedorismo da universidade. Membro-fundador vice-líder do Global Technology, Information & Society (GTIS): grupo de pesquisa certificado pelo CNPq. Autor de artigos em revistas de negócios e tecnologia, como Computers in Human Behavior, Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, Revista Pretexto e Revista Tecnologia e Sociedade.