CONTEXTO

Na maioria das vezes, uma negociação é um diálogo entre duas ou mais partes com o objetivo de atingir um resultado que seja bom para todos em assuntos de potencial conflito, como um processo de compra e venda, uma negociação salarial, a entrada de um novo sócio na empresa, a definição de um passeio de final de semana e até mesmo o que fazer para o almoço. Ela existe para resolver diferenças entre as partes, obter vantagens individuais ou coletivas, ou buscar resultados que satisfaçam todos os envolvidos. Normalmente é conduzida a partir de uma posição e por meio da realização de (pequenas) concessões até que um acordo seja atingido. Muitas dúvidas surgem em uma negociação, como quando fazer a primeira oferta, como evitar conflitos, quando desistir de uma negociação e como maximizar os resultados. Boas negociações podem levar a ganhos financeiros, maior tempo livre, segurança, consciência tranquila e até aumento de autoestima. Não saber negociar, por outro lado, pode causar muitos prejuízos, desde financeiros, até pessoais.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Uma negociação é um processo, que requer habilidades pessoais, conhecimentos técnicos, preparação e ação. Essa academia tem por objetivo ajudar profissionais a entenderem a complexidade de uma negociação, introduzir os principais aspectos pessoais e técnicos que devem ser considerados, e apresentar todo o fluxo de uma negociação, da preparação ao ato de negociar e, por fim, avaliação de resultados e satisfação.

PÚBLICO ALVO

Essa academia foi preparada para aquelas pessoas e profissionais que querem aprender a negociar de forma estruturada, considerando os principais passos e conceitos de uma negociação que visa encontrar um resultado equilibrado entre as partes.

METODOLOGIA IECEI

A metodologia IECEI do FABWORK está baseada nos seguintes princípios: Inspirar, Engajar, Conectar, Empoderar e Impactar. Nessa academia trabalharemos a inspiração por meio da apresentação de vários exemplos e cases de situações em que negociar é necessário e, às vezes, indispensável, o engajamento pelo envolvimento dos participantes em processos de aprendizagem ativa com a participação na realização de dinâmicas que simulam casos reais de negociação e o empoderamento por meio de uma avaliação de seu estilo pessoal de negociador e apresentação dos principais conceitos e processos da área. As conexões serão estabelecidas entre os participantes da academia e empreendedores do FABWORK e o impacto será causado na capacitação dos participantes.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Dia #1 (3h): 23 de novembro das 19:00 às 22:00

. Antes da Negociação

. Por que negociar é difícil

. Benefícios de saber negociar

. Um gênio da negociação

. Dinâmica de negociação

. Bases da negociação

. Preparação para negociar

Dia #2 (3h): 24 de novembro das 09:00 às 12:00

. A negociação

. Erros comuns do negociador

. Resultados e satisfação

. Quando não negociar

. Desafio final de negociação

TRANSFORMADORes

Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Goiás (1996), possui Mestrado e Doutorado pela UNICAMP (1998 e 2001), Pós-Doutorado pela Universidade de Kent em Canterbury (2002) e pela Universidade de Salamanca (2014), e fez MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela Universidade Católica de Santos (2008). É fundador e coordenador do Laboratório de Computação Natural e Aprendizagem de Máquina (LCoN) e coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento e Inovação (CDI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi sócio-fundador de três start-ups, sendo que umas delas TUILUX, que recebeu aporte de capital da Astella Investimentos. É Chair e co-fundador da AXONDATA – Centro de Excelência Intel em Inteligência Artificial.

Advogado especialista em Direito Empresarial, Contratos, Responsabilidade Civil e Propriedade Intelectual. Pós-graduado Lato Sensu, sendo especialista em Direito Empresarial (UFPB/2002) e em Direito Tributário (IBET/2011) Mestre em Direito Econômico (UFPB/2006) e Doutor em Direito do Desenvolvimento pela UFPB (UFPB/2016). Professor da graduação e/ou pós-graduaçãoda UFPB, UNIPÊ/PB, ESMA/PB, FESMIP/PB e UNP/RN.