Os Comitês Locais de Emergência (CL) apoiam e deliberam sobre a organização e gerenciamento de equipes no combate à Covid-19. Para isso, os CL têm como meta principal a elaboração e implementação dos Planos Complementares de Contingência no seu contexto de atuação. Seus membros - servidores e estudantes - reúnem-se frequentemente, de modo virtual, para debater ações e elaborar medidas que ajudem no restabelecimento das atividades presenciais de modo seguro.
ATENÇÃO: 3ª DOSE PARA ADOLESCENTES ENTRE 12 E 17 ANOS
Publicação: 31 de maio de 2022 às 20h47
A secretaria de Saúde do Distrito Federal iniciou ontem a aplicação da dose de reforço contra a COVID-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos.
O Comitê de Emergência Local do campus Recanto das Emas vem acompanhando com preocupação o aumento da taxa de transmissão da COVID-19 no Distrito Federal verificado nas últimas semanas.
O COE-CREM mantém a orientação de usar máscara corretamente, manter o distanciamento (quando possível) e, sobretudo, completar o esquema vacinal o mais rápido possível.
Confira no link os pontos de vacinação: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao
AUMENTO NO ÍNDICE DA TAVA DE TRANSMISSÃO
Publicação: 31 de maio de 2022 às 20h47
O Comitê de Emergência Local do Campus Recanto das Emas (COECREM) vem acompanhando com preocupação o crescimento recente na taxa de transmissão da Covid-19 no Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, hoje, 31 de maio de 2022, foi registrada taxa de transmissão de 1,50 pelo segundo dia consecutivo; isto significa que cada 100 pessoas com COVID-19 podem infectar outras 150, logo, os casos voltaram a subir. Novas variantes aparecem no radar dos cientistas e autoridades sanitárias. Caso esta situação piore, podemos perder o controle sobre o vírus e ter que fechar a escola e retornar para as atividades remotas de ensino.
Assim, o aumento do índice mostra que é necessário continuar usando máscara corretamente, concluir o esquema vacinal, tomar a dose de reforço, se previsto, e praticar distanciamento social (quando possível) para que as aulas continuem presencialmente e o dia-a-dia não seja prejudicado.
Cada um de nós precisa fazer a sua parte para proteger nossos familiares, amigos, vizinhos e colegas, principalmente aqueles que ainda não se vacinaram, não podem ou possuem imunidade comprometida.
Finalmente, é fundamental que casos suspeitos e/ou confirmados sejam reportados para o COECREM o mais breve possível por meio do email coe.crem@ifb.edu.br para que a gente passe as orientações necessárias e possa ajudar a proteger a comunidade.
Desejamos que estejam bem de saúde e continuem com muita garra para encarar o semestre letivo!
coe.crem@ifb.edu.br