Notícias

Oficina SM e Canal Futura.pdf

O Fórum de Juventudes iniciou com grande estilo. Fruto da parceria entre o Departamento Nacional do SESC e o Observatório da Juventude da Fundação SM, realizou-se no dia 23/11, o Curso de Formação em Audiovisual, do qual participaram 25 jovens.

Durante o I Fórum de Juventudes, recebemos a visita do Grupo Jovem do Canal do Anil. O grupo visitou o Projeto Jovem ONU e prestigiou a peça teatral "O Rei de Ramos". Essa aproximação é resultado do projeto de voluntariado que envolve jovens da escola e do entorno.

Parlamento Jovem é um projeto da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro do qual a Escola SESC faz parte. Três jovens tiveram seus projetos selecionados para a edição 2018, realizado no Congresso Nacional, no DF.

Jovens eleitos para o executivo e legislativo de Utópolis 2018:

Prefeita - Beatriz Donato (PPB); Vice-Prefeita - Mikaelly Dantas (PPB)

Vereadores: Yuri R. M. da Silva (PRUCC); Levi Mariano Batista (PRUCC); Hugo M. S. Cabral (PDL); Vitória Povala Theisen (PPB); Vinicius S. Amorim (PPB); Pedro Sávio Rocha (PPB); Mileny Alexandre Mendes de Souza (PPB); Ana Vitória Silva Santos (PPB); Zaira Ramos (PPB); Arthur Victor B. Junqueira (PPB); Pablo Oliveira Pereira (PPB); Roberta Taiane P. Cordeiro (PPB); Gabriel Batista (PRC); Luís Honda (PRC); Luís Armando (PRC).


I Fórum de Juventudes recebe jovens da rede Sesc de ensino médio e Eja.

14 jovens do ensino médio e EJa participaram integralmente do I Forum de Juventudes da Escola SESC de Ensino Médio. Eles vieram de Minas Gerais, Distrito Federal, Roraima, Goias, Amazônia, Paraíba e Santa Catarina. Na manhã de domingo, fizeram um passeio pelos pontos turísticos do Rio de Janeiro.