Ação dos Jovens

Como manifestação do direito à liberdade de crença, de expressão, de agremiação e participação, o observatório promove iniciativas várias, protagonizadas pelos jovens.

Ao lado, reunião dos coordenadores dos coletivos juvenis.

Resolução de conflitos - Aprender a conviver com o outro nem sempre é tarefa fácil. Por vezes, os conflitos se fazem presentes e podem ser positivos. Sua resolução passa pela criação de mediações e ferramentas apropriadas. Veja o que os jovens propõem desde sua realidade escolar.

Sustentabilidade ambiental - sempre é importante perguntar para si: o que a natureza fez por mim ? O que ela faz por mim nesse momento? Porém, mais importante é: o que faço ou farei por ela? Pequenas ações articuladas podem ajudar a transformar a realidade.

Juventude e saúde - uma das competências que os jovens são desafiados a desenvolver é a do cuidado consigo. Isto implica a busca do autoconhecimento, a realização de atividades físicas, a ingestão de alimentos saudáveis e organização pessoal, entre outras possibilidades. Como você se avalia?

Juventude e compromisso social -"formar jovens brasileiros para o compromisso social" é um dos pilares da missão da educação proposta pela escola. Perceber que uma de suas dimensões se presentifica na vida dos ex-alunos é graticante porque motivo de humanização e transformação da realidade.

O vídeo apresenta relatos de jovens egressos que atuam em atividades de voluntariado pelo território nacional.