Os alunos mergulharam na literatura de cordel através do estudo do gênero e da leitura de poemas produzidos por cordelistas nordestinos em folhetos. Confiram, aqui, a leitura dramatizada e expressiva desses cordéis preparada pelos estudantes do 6º ano.
O trabalho com os cordéis foi feito, também, através da produção de almanaques com as pesquisas feitas sobre a Literatura de Cordel. Os alunos estudaram tanto as características do almanaque quanto as do cordel. Confiram, aqui, os almanaques produzidos pelos alunos do 6º ano.
Ao longo de todo o ano nas aulas de Artes Visuais os alunos do 6ºano aprofundaram seus conhecimentos e entraram em contato com novos saberes sobre a cultura popular brasileira. Percurso que teve início na arte rupestre da Serra da Capivara no Piauí e se desdobrou no estudo de manifestações populares de regiões diversas do país como o teatro de mamulengo, a literatura de cordel e as festas populares.
A partir do segundo trimestre as pesquisas plástica e conceitual se voltaram para a produção de artistas visuais de importante representatividade no cenário cultural brasileiro. Cada grupo de alunos ficou responsável por pesquisar e representar a vida e a obra de um destes artistas fazendo uso da xilogravura*.