É SÁBADO!!!
PARTICIPEM!!!
ESSE DIA SERÁ CONSIDERADO LETIVO!!
NÃO ESQUEÇA DE PREENCHER O FORMULÁRIO DE PRESENÇA, QUE SERÁ DISPONIBILIZADO NO FINAL DO EVENTO.
08/05 - Sábado
Horário: 9h às 10h - UMA PONTE ENTRE NÓS, DIMINUINDO DISTÂNCIAS
… “E se criássemos um diminuidor de distâncias?
Distância pode ser espaço, diferença ou intervalo. Afastamento e separação. Quantas distâncias existem entre as pessoas? O que diferencia essas distâncias? Você já parou para pensar em como podemos diminuir essas distâncias? Considerando o momento que estamos vivendo, nesta atividade de aprendizagem criativa, “Mão na Massa”, vamos incentivar a reflexão dos participantes sobre as diferentes distâncias que podem existir entre as pessoas, explorar invenções que as conectam e criar, usando diversos materiais e ferramentas, um projeto de um “diminuidor de distâncias”. (FONTE: Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa)
RECURSOS NECESSÁRIOS:
Materiais gerais de papelaria: lápis, papel, lápis de cor, borracha, cola, giz de cera, tesoura, canetinha, tinta guache, etc.
Materiais reutilizáveis como: garrafas PET, pote de iogurte, cone de costura, caixa de pasta dente, caixa de leite, bandeja de isopor, rolinhos de papel, tampinhas, lacres de latinhas, latinhas, CDs antigos, pregadores, papelão, etc.
Objetos e materiais inusitados: caixas de diversos tamanhos e formatos, embalagens diversas, tecidos, caixas de papelão, palitos de madeira, botões, etc.
08/05 - Sábado
Horário: 11h30 às 12h30 - ANIME SEU NOME COM SCRATCH 3.0
Que tal brincar com as letras do seu nome?
O objetivo dessa proposta é trabalhar com linguagem de programação de modo lúdico, animando seu nome com Scratch 3.0. Nessa proposta iremos apresentar o ambiente de programação (site on-line) e seus personagens, cenários e comandos e... brincar com letras, experimentando e criando possibilidades!
RECURSOS NECESSÁRIOS:
· Computador, tablet ou celular
· Site oficial do Scratch
08/05 - Sábado
Horário: 14h às 14h40 - RESPEITAR AS DIFERENÇAS, FAZ TODA DIFERENÇA!
Por meio de atividades adaptadas e lúdicas, como alongamento, contação de histórias e momento mão na massa, abordaremos a questão do respeito às diferenças de todos para fazermos a diferença, na construção de uma sociedade realmente inclusiva em todos os aspectos.
RECURSOS NECESSÁRIOS:
· Tubo de papel (do papel higiênico, papel alumínio ou papel toalha)
· Garrafa pet
· Cola
· Elementos decorativos (glitter, lantejoula, lápis de cor, canetinha, giz de cera, caneta)
· Linha, lã ou fio mais grosso
· Palitinho de madeira (se julgar necessário)
08/05 - Sábado
Horário: 15h às 16h - TINKERING + PAPELÃO
Você sabe o que é thinkerar?
Já imaginou o quanto um pedaço de papelão pode ser inspirador? Se não, você não pode perder.... Se sim, precisamos ouvir sua experiência!
Por meio dessa proposta, iremos despertar a curiosidade sobre qual foi o disparador para que o homem tivesse a necessidade de criar o papelão.
RECURSOS NECESSÁRIOS:
· Tesoura
· Papelão
· Régua
· Lápis
· Canetas coloridas