IDEIAS-FORÇA!


Irei apresentar, abaixo, as minhas ideias-força, ou seja, conceitos e/ ou noções fortes a respeito do porque eu estudo:

Elas foram retiradas dos pensadores abaixo:

Pedro Demo (1941 - )

Saint-Exupéry (19200-1944)

Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900)

Alexandre Dumas (1802-1870)

Por que eu Etudo?

   Existem algumas reflexões importantes para a vida de um estudante e hoje iremos falar sobre algumas delas.

   Começando por Alexandre Dumas, foi um romancista e dramaturgo francês, ele acreditava que “a única coisa que não nos pode ser tirada é o conhecimento”.Na minha opinião, acho que essa frase faz muito sentido, especialmente para nós, estudantes do colegial. Vivemos em um mundo onde as coisas estão sempre mudando, e muitas vezes enfrentamos situações imprevisíveis. O conhecimento que adquirimos ao longo dos anos na escola é como uma ferramenta que podemos carregar conosco em qualquer lugar.

   Eu concordo com a ideia de Nietzsche que é “não se estuda para o estado ou mercado ".Então estudemos para nós mesmos ;,eu concordo pois se a gente aprendesse tudo que os outros querem nunca iremos saber o que gostaríamos de aprender limitando nosso conhecimento.

   O próximo é o Saint-Exupéry, e sua ideia era “nunca abandone uma pergunta”, eu concordo pois o prof Donarte já havia falado sobre esse tema conosco , eu acho que isso faz com que a gente acabe virando pessoas que acabam desistindo mais fácil das coisas já que tem o costume de desistir de tentar ir atrás de uma pergunta ou sua resposta. 

   E por último  Pedro demo, que é sociólogo e professor universitário brasileiro.Ele acreditava que “estudar é para sempre”. Estudar é modo de vida, eu concordo com ele pois não estudamos só na escola, a vida é uma jornada de aprendizagem por isso a frase “estudar é para sempre”, e isso mostra que mesmo quando adultos ou idosos já, ainda continuamos aprendendo.