CAMPANHAS DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS E RRSS
Sucre, Bolivia
de 1 a 31 de julho (prorrogável até 31 de agosto)
(datas aproximadas)
Instituto Politécnico Tomás Katari (IPTK)
CAMPANHAS DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS E RRSS
Sucre, Bolivia
de 1 a 31 de julho (prorrogável até 31 de agosto)
(datas aproximadas)
Instituto Politécnico Tomás Katari (IPTK)
Estudantes a partir do 2º grau, de preferência de qualquer licenciatura ou duplo grau em Administração de Empresas, Comunicação, Mestrado em cooperação, marketing, design, educação e saúde.
Interesse e/ou conhecimentos em comunicação, marketing e design ao serviço de organizações sociais serão uma mais-valia.
Vagas:
4
Ciudad de Sucre, Bolivia
De 1 de julho a 31 de julho (prorrogável até 31 de agosto) (datas aproximadas).
Espanhol (Outra língua recomendada seria o inglês).
*Idioma em que o projeto será desenvolvido.
O Instituto Politécnico Tomás Katari é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, fundada em 1976. Tem 48 anos de experiência na implementação de projectos de desenvolvimento, especializando-se no desenvolvimento económico comunitário, segurança alimentar, educação/formação e promoção da saúde para as populações mais vulneráveis nas províncias de Chayanta e Linares, no norte de Potosí e nos distritos periféricos do município de Sucre.
A missão do IPTK é contribuir para a realização colectiva do "Viver Bem" através da prestação de serviços à população mais vulnerável, a fim de gerar mudanças com um sentido de transformação estrutural nos municípios em que opera. Foca seu trabalho na população alvo, que são: famílias camponesas, indígenas, população migrante, principalmente mulheres, crianças, adolescentes e jovens, através do trabalho em quatro linhas estratégicas:
Revolução do Conhecimento
Terra Mãe
Dignidade de Género
Saúde para todos
O que é que vamos fazer?
Apoio em campanhas de angariação de fundos, desenvolvimento de materiais de posicionamento, artes gráficas e outros, tradução para inglês e divulgação através das redes sociais.
Implementação do plano de comunicação institucional, divulgação através das redes sociais dos efeitos e impactos gerados pelos projectos/programas.
Participação ativa com as populações camponesas e indígenas nas suas parcelas de produção, espaços de formação/educação, participação em mobilizações e advocacia a favor dos direitos das populações.
Trabalho direto com as equipas dos projectos para os desenvolver e com Patricia Rivero, responsável pela angariação de fundos do Instituto.
Serão igualmente efectuadas visitas a projectos implementados em zonas rurais para projectos sociais, agrícolas e educativos.
Horário: 5 dias por semana, trabalhando 8 horas por dia.
Informações adicionais:
Página Web do IPTK, https://iptk.org.bo/.
Documento do plano estratégico institucional, memória institucional 2023, currículo do IPTK (Sujeito ao envio de documentos).
Famílias camponesas, indígenas e migrantes em zonas rurais, periféricas e urbanas da Bolívia.
Todos os estudantes selecionados para o programa VUELA receberão formação comum para participarem nas actividades de voluntariado.
Consulte a SUA UNIVERSIDADE nos links seguintes para saber as datas, o local e as condições da formação. Não te esqueças de as marcar no teu calendário. Esta formação é obrigatória e faz parte do projeto.
O acompanhamento no terreno será efetuado pela própria organização ao longo de todo o projeto, bem como por uma pessoa das universidades convocadoras que acompanhará a experiência no terreno.
O IPTK tem referências do serviço de alojamento, facilitando os contactos para estabelecer um acordo de acesso ao serviço. O alojamento a que os voluntários têm acesso consiste atualmente num apartamento alugado com 2 quartos partilhados.
Cada voluntário terá de contribuir individualmente com um montante igual para todos eles para a bolsa comum para cobrir os custos de aluguer e manutenção. Os montantes serão comunicados antes da chegada, bem como o método de pagamento.
A distância entre o alojamento e os escritórios do IPTK é de 15 minutos a pé e 5 minutos de carro. Em caso de transferência para a zona rural para conhecer a implementação do projeto, o IPTK assegurará a logística necessária para a mobilização, cobrindo as despesas de alojamento e alimentação.
As informações sobre a possibilidade e as condições de apoio financeiro para estes conceitos podem ser consultadas abaixo, consultando a TUA UNIVERSIDADE:
O estudante é responsável pela organização e pagamento do transporte para o local de intervenção e deve informar a universidade de referência do projeto da data e hora de chegada com, pelo menos, 15 dias de antecedência.
Universidade de Deusto (Yajaira Kortabitarte Jauregi)