Projetos Desenvolvidos

Controle de violência contra vulneráveis.pdf

Controle de violência contra vulneráveis

O Artemísia é um software integrado a um hardware onde o principal objetivo é o de proteger mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, especificamente as que solicitaram medida protetiva de urgência contra seus agressores e que precisam de maior cuidado quanto a segurança.

Uso de LIBRAS na saúde.pdf

Uso de LIBRAS na saúde

O WikiLibras é um dicionário virtual dinâmico e interativo, que possibilita a melhoria da comunicação entre os profissionais da saúde e os pacientes surdos, solucionando problemas que a má interpretação do profissional com paciente surdo gera. A inclusão social do surdo no serviço de saúde é um desafio que nosso WebApp pode solucionar através do método de busca de sinais no nosso banco de dados, onde o profissional de saúde irá visualizar como os sinais são realizados, e com isso aprender a se comunicar com o paciente ouvinte. Além de divulgar a LIBRAS na área da saúde e com os próprios surdos, obtendo assim, um atendimento digno e humanizado, visando o surdo como um paciente integral.

Acesso à saúde para a comunidade.pdf

Acesso à saúde para a comunidade


Mapeamento de Egressos.ppt

Mapeamento de egressos

Este produto se propõe a resolver o problema de egresso dos alunos de uma forma inovadora e eficaz, oferecendo conteúdos que os interessam e coletando os dados que a instituição precisa. Através de uma inteligência artificial aplicada às redes sociais, que irá procurar e manter contato com todos os alunos da instituição desde a entrada até a formação ou desistência dele.

Referência e contra-referência.pptx

Referência e contra-referência eletrônica

O sistema de referência e contra-referência eletrônica funciona para que haja uma comunicação mais efetiva entre os setores de atenção à saúde do Sus. O conectSUS, protótipo criado com o objetivo de solucionar o problema desse sistema, basicamente unificou algumas plataformas já existentes no dataSUS que funcionam desde a atenção básica a atenção avançada promovendo uma obtenção das informações facilitada e efetiva. A plataforma além de ter todas as informações das condições gerais de saúde do paciente, tem um menu fácil, fichas de preenchimento dos dados do paciente e um bate papo interativo para agregar na troca de informações interprofissional.

Caminhos do campus.pptx

Caminhos do campus

Esta aplicação tem o objetivo de facilitar a circulação de pessoas, com foco no ambiente universitário, sendo possível usá-la em outros domínios como plantas industriais, clube e resorts, além de oferecer a possibilidade de integração aos sistemas acadêmicos de cada universidade. Um exemplo é a possibilidade de localização do aluno através do seu horário de aulas e o direcionamento do mesmo, a ser seguido de acordo com local onde as aulas serão realizadas. A aplicação é construída usando JavaScript com a seguinte stack: do lado do servidor está sendo utilizado TypeScript com GraphQl, e sendo persistidos os dados em um banco de dados baseado em documentos, MongoDB; já pelo lado do frontend o mesmo foi feito utilizando ReactJS e Relay, sendo assim a manutenção e evolução da aplicação é facilitada pelo fato de ser usada uma única linguagem de programação em todo o aplicativo.

Segurança no campus.pdf

Segurança no campus

Considerando a vulnerabilidade que se encontra a comunidade acadêmica quanto à segurança do campus, bem como do corpo efetivo de funcionários da vigilância, visto que o comprometimento das atribuições e competência do trabalho com base na falta de recursos, tem gerado impotência não apenas no exercício eficaz de suas funções, tais como prever e intervir em situações de risco em situação flagrante, como também ter o número reduzido do efetivo e limitações de cobertura de vigilância em todo o campo, principalmente nos pontos cegos e mais isolados, além provocar pânico e expor toda a comunidade, afetando inclusive sua integridade emocional e psicológica causada por abordagens violentas dentro do espaço acadêmico, provocados por roubos, furtos e assaltos, e mais fatalmente um homicídio já cometido. De acordo com relatos de experiências, postadas principalmente em redes sociais, as ocorrências de tais abordagens são, em sua maioria, especificamente feitas com arma branca e/ou arma de fogo, dentro e aos arredores da universidade. Desta forma concordamos em promover um sistema de segurança de auxílio, que atende às principais necessidades: com o programa de software – detectar arma branca e/ou de fogo através da leitura óptica de imagens capturadas pelo sistema de câmeras e enviando um alerta para o efetivo de vigilantes, que poderá atuar de forma preventiva e interventiva eficazmente; com o site – promover um espaço e concentração de relatos e denúncias, transformando tais informações em fonte de busca e coleta de dados em base para identificação aos territórios de risco e ocorrências, promover divulgação das ações de apoio e suporte psicológico pós-traumático para vítimas, dicas de segurança como prevenção de risco e cuidados e informações sobre contatos de emergência.

Classificação de risco.pdf

Classificação de risco

Esse software oferece uma solução computacional que agiliza a classificação de risco no ambiente de urgência hospitalar através do uso do protocolo de Manchester, além de criar um indicador de saúde pública. Ele tem como pontos fortes a automatização do processo que já existe atualmente através de uma interface simples e de fácil uso, diminuindo assim a chance de erro humano e facilitando a vida dos profissionais classificadores, e também proporcionando uma economia de tempo de 50% a 70%; através de sua alta escalabilidade ele pode se adaptar a qualquer instituição hospitalar que possua serviço de urgência, principalmente hospitais universitários.