O QUE NOS MOVE

Somos uma residência artística baseada em Aracaju (BR) que visa trabalhar o corpo e as suas relações, buscando nesse processo de construção, através da discussão de questões, estudos culturais e sociais, propor um intercâmbio entre artistas para apresentar reflexões sobre aquilo que nos toca a partir das artes visuais e performáticas, sempre trazendo o corpo como elemento a ser ressignificado em cada um dos nossos ciclos, onde buscamos:

1. Promover o intercâmbio

Esse é o motivo principal pelo qual existimos, entendendo que as trocas são importantes para o desenvolvimento do individuo e coletivo.

2. Imergir na vivência

Quando propomos encontros, trabalhamos sob a ótica de vivência, onde cada um chega para somar com um pouco daquilo que é no cotidiano.

3. Criar coletivamente

Pensar juntos nos traz a capacidade de olhar diferente para o mesmo ponto e ressignificar as coisas com mais facilidade.

4. Intervir socialmente

Nós acreditamos na arte que vai para o público, por isso em todo final de ciclo trabalhamos com uma intervenção social.

NESSA RESIDÊNCIA, IREMOS ABORDAR:

CORPO E ESPAÇO

Inscrições encerradas

Resultado até 08 de março

RESIDENTES ANFITRIÕES

Davi Cavalcante

Artista visual e fotógrafo
Graduado em Comunicação Social (UNIT), Davi é um artista aracajuano multifacetado que enxergou em sua formação possibilidades de voltar para a arte. Nos últimos anos, investiu seus esforços em estudar e produzir a partir da linguagem não-verbal utilizando o corpo como ferramenta de seu trabalho autoral que vem sendo reconhecido em salões de artes, prêmios como o 27º Salão dos Novos (AJU), publicações nacionais e internacionais como a Vogue Itália e lhe rendeu uma participação recente na residência artística Cine Luso 2019 (Bruxelas, BE). Hoje, busca a partir de suas conexões novas possibilidades de produzir o que pesquisa e sente.
InstagramFacebookSite

Felipe Félix

Artista da dança
Artista da dança, amante de centros históricos. um maranhense vivendo em terras aracajuanas. Inquieto desde sempre, investiga atualmente as relações de corpo e ambiente dentro dos espaços urbanos. Iniciou no curso livre de dança contemporânea do SESC-MA, tendo como professor Leonidas Portela, e nesse processo foi sendo atravessado por outros artistas como Lara Rodrigues (UFSB), Klely Perelo (Msc. ARAD RAD RTS - Royal Academy of Dance), Bianca Bazzo (UFS), Johnatan Rezende (Actor, Dancer, Performance Artist, Model), entre outros. Atualmente estuda licenciatura em Dança na UFS onde integra o Grupo de Extensão Aldeia Mangue e o Grupo de Estudos Corpo e Ambiente.
Instagram

Inscrições encerradas

MARCAS QUE NOS APOIAM