O que é Steel Frame? Quais as vantagens de trabalhar com o aço?

Você sabe o que é Steel Frame?

Hoje eu venho esclarecer nesse artigo o que é Steel Frame, porque ainda tem pessoas que não conhecem o sistema construtivo .

Steel Frame nada mais é do que um sistema construtivo baseado na utilização de perfis de chapa fina, perfis leves. Ele é um sistema industrializado.

Qual é a diferença dele ser industrializado e quais são as vantagens?

Acontece que quando se tem um sistema industrializado,há um pequeno diferencial, há um autocontrole, uma grande padronização de alguns elementos e isso é importantíssimo, pois essa padronização que garante as dimensões dos perfis sejam precisos

Por exemplo, pela padronização, um perfil de Steel Frame precisa ter 12 mm de lábio, 39 de altura e 89 de largura. Quando você tem um sistema industrializado, essas medidas se tornam muito precisas.

Isso não significa que esse perfil será perfeito, pode ter algum tipo de variação, mas essas vão ser micro milímetros de diferença. Essas não vão ser variações muito grandes e que vão te causar um problema na obra a ponto de você ter que fazer algum tipo de ajuste.

Um padrão de superfície e nível de acabamento excelente.

O segundo ponto importante e vantajoso com relação à industrialização é que você tem um padrão de superfície e nível de acabamento.

O que acontece é que nosso perfil de aço é revestido por uma camada de zinco, que faz a proteção contra corrosão. Quando trabalhamos com um sistema industrializado, temos a garantia, a certeza, de que a proteção do zinco vai estar em volta de toda a superfície de maneira uniforme, o que vai garantir que o aço não corroa. Eu sempre gosto de falar um pouco da parte de corrosão e do revestimento de zinco.

Uma outra vantagem muito grande que existe do material ser industrializado, é que você tem um crescimento, uma evolução de toda a tecnologia. O seu sistema está sempre crescendo, sempre evoluindo.

Nunca aço vai ser só aço. Sempre vão ter várias evoluções, várias maneiras de estar melhorando cada vez mais o nosso produto final.

Gostou de saber um pouco mais sobre o Steel Frame?

Então que tal se tornar um expert no assunto e garantir o seu lugar no mercado da construção à seco?

Na nossa IMERSÃO EM STEEL FRAME você vai aprender tudo sobre o sistema como os princípios básicos do sistema, o processo de fabricação do mesmo, como montar e organizar as estruturas com agilidade, além de aprender a ler os projetos, fazer escoramentos e muito mais!

Nosso curso é 90% prático e 10% teórico, logo você vai estar a maior parte do tempo aprendendo na prática.

Ele é ministrado em Saquarema – RJ na fábrica de uma empresa parceira durante 3 DIAS, COM REFEIÇÃO E HOSPEDAGEM na fábrica, tudo isso INCLUSO no pacote.

Não perca a oportunidade de se especializar nesse mercado. Então clique no link aqui embaixo para ter mais informações sobre a nossa IMERSÃO.

Monte uma casa de steel frame com 84m², 2 pavimentos, escada, laje em balanço e aprenda 3 tipos de fachadas com a melhor técnica.

Monte uma casa completa, de uma forma simples e prática, utilizando o método construtivo de Steel Frame com o passo a passo completo.