Existem cinco tipos diferentes de fachada no mercado para obras de steel frame e é por esse motivo que também existem muitos problemas, já que cada solução tem um fabricante diferente.
Se você pegar o material de um fabricante e usar junto com a solução de outro fabricante, a probabilidade da fachada dar problema é muito maior.
Então o principal problema em fachadas é a variação de material, de solução e acabamentos que acabam confundindo a grande maioria das pessoas.
É o mais barato e o mais simples de ser executado.
Também conhecido como tratamento de junta invisível. É o mais antigo do mercado. É aquele que a gente faz com tela de 5 cm e tela de 10 cm.
É a evolução do nosso clássico, com a diferença de que não é preciso mais usar duas espessuras de tela, basta usar a massa e uma única tela.
É o que está mais popular no mercado e as pessoas acreditam ser a quinta maravilha do mundo. Porém, se não fizer o basecoat corretamente vai te dar problema e muita dor de cabeça.
O basecoat, é feito basicamente da seguinte forma: coloca-se uma argamassa flexível e uma tela de cobertura em toda superfície das placas.
Ele dá um pouco mais de trabalho porque tem que esticar a massa em toda superfície. Não é igual aos anteriores, que a gente faz só nas juntas das placas.
Ele é composto por uma placa de EPS, externa ou XPS (que é o isolamento termo-acústico) e vai do lado de fora da estrutura. Em cima dele, trabalha-se o sistema do basecoat, com argamassa flexível e a tela de cobertura.
“Helena, mas EPS e XPS não é macio?”
Pois é, mas a partir do momento em que você começa a trabalhar com a argamassa e a tela de cobertura em cima de toda a superfície, você tem uma superfície monolítica. É um único sistema, vai estar trabalhando tudo em conjunto, em bloco.
É maravilhoso porque a probabilidade desse sistema dar trinca, descascar, descolar, estufar, ou qualquer problema que possa acontecer nesse sistema, não vai acontecer.
Monte uma casa de steel frame com 84m², 2 pavimentos, escada, laje em balanço e aprenda 3 tipos de fachadas com a melhor técnica.
Monte uma casa completa, de uma forma simples e prática, utilizando o método construtivo de Steel Frame com o passo a passo completo.