Ciclo 4

Consolidação e Aprimoramento

Síntese e Personalização da Aprendizagem


Consolidação

Ao longo do Ciclo 4, o/a aluno/a terá a oportunidade de resgatar e de estruturar os conhecimentos sobre os conteúdos essenciais trabalhados ao longo do ano, favorecendo, assim, a aprendizagem necessária para cursar a série seguinte.

De acordo com o seu aproveitamento global e rotina semanal terá a oportunidade de desenvolver projeto e de se preparar para uma eventual recuperação final.

A Consolidação será composta pelo conjunto de atividades diversificadas a serem realizadas pelos/as alunos/as que obtiverem média dos Ciclos Fundamentais abaixo de seis (6,0) com a utilização de recursos para sistematização dos conteúdos.

Aprimoramento

Ao longo do Ciclo 4, o/a aluno/a terá a oportunidade de desenvolver projetos interdisciplinares para aprimorar e expandir os conhecimentos sobre os conceitos trabalhados nos diferentes componentes curriculares, que, por sua vez, são frutos dos processos desenvolvidos no ano letivo.

O Aprimoramento será composto pelo conjunto de atividades a serem realizadas pelos/as alunos/as que obtiverem média dos Ciclos Fundamentais acima de seis (6,0) e possibilitará ao aluno a ampliação das escolhas (temas, papéis dos alunos, produto final e forma de comunicação dos projetos) e desenvolvimento da autonomia.

Os projetos serão apresentados no Encontro Cultural, que acontecerá no Ensino Fundamental II e Médio, em novembro e na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, em dezembro.

Conheça os percursos de aprendizagem da Educação Infantil à 2ª série do Ensino Médio

Pré-Universitário

Rotina semanal

Como escola integrante do Programa de Escolas Associadas à UNESCO (PEA-Unesco), estamos comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Sendo assim, os projetos visarão ao desenvolvimento de competências alinhadas com esses objetivos.

Envie dúvidas e/ou comentários