A primeira edição do Acamp’s aconteceu de 18 a 23 de Julho de 1989. A organização não imaginava que a iniciativa teria um alcance tão grande. O Acampamento não foi apenas uma forma de diversão sadia, mas um meio exemplar de promover mudanças radicais na vida de milhares de jovens.
Os testemunhos de muitos jovens que fizeram uma experiência de Deus e conseguiram se libertar de diversos males foram os momentos mais comoventes do primeiro Acamp’s. O evento deu um impulso vigoroso ao surgimento do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) criado pela Comunidade Shalom com o objetivo de se dedicar a evangelização dos jovens.
Possui uma programação intensa e dinâmica toda voltada para os jovens, como: atividades de
lazer, cursos formativos, seminário de vida no Espírito Santo, Celebração Eucarística, shows
musicais, teatro dentre outros. De tudo que se pode oferecer no Acamp’s nada se compara a experiência de Deus proporcionada. Não somos nós que dizemos isto, mas os inúmeros testemunhos de milhares de jovens
que tiveram suas vidas transformadas por Deus.
Testemunhamos com muita alegria a transformação na vida de muitos jovens que chegaram sem sentido de vida e depois dessa experiência tudo mudou.
Atualmente o Acamp’s toma proporções ainda maiores, continua sendo uma novidade atrativa para os jovens e avança para além de Fortaleza. Realizamos o evento em diversas cidades do Brasil e no exterior.