INFANTIL E 1º FESTEJAM A FAMÍLIA

Piquenique e brincadeiras ao ar livre reúne famílias para uma manhã festiva

O DIA DA FAMÍLIA da Educação Infantil e 1º ano precisou ser adiado por conta do mau tempo. A nova data foi remarcada para mais de um mês depois. E choveu nesse período. E fez frio. E piquenique não combina com nenhuma dessas duas condições. A incerteza do tempo perseguiu o evento quase até seu início, quando o sol apareceu e assegurou a realização. E foi um sucesso.

Ao longo do ano, muitas atividades e eventos realizados pela escola buscam a integração entre as famílias, os alunos e a escola. Estes momentos de convivência faz muito bem para o desenvolvimento dos alunos e da escola: o Colégio Cassiano Ricardo acredita nos benefícios da parceria família-escola para a aprendizagem; eventos sociais, como um piquenique, fortalece os vínculos de toda a comunidade escolar.

Para o Dia da Família deste ano, o colégio procurou um espaço agradável, amplo e com localização próxima. A partir das 9 horas, as famílias começaram a chegar, com suas cestas de piquenique, conheceram o local e escolheram um lugar no gramado para estender suas toalhas. Além do piquenique, a escola programou atividades para entreter os convidados e disponibilizou brinquedos infláveis para divertir as crianças.

Foi uma manhã incrível, de confraternização e de fortalecimento da família. A escola agradece a participação de todos!



9º ANO RECEBE ATLETAS PARALÍMPICOS.

Atividade faz parte do projeto de Ed. Física de modalidades paralímpicas.

NESTE fim de outubro, os alunos de 9º ano receberam dois atletas paralímpicos brasileiros de Goalball. A atividade faz parte do trabalho realizado nas aulas de Educação Física sobre conhecimento e prática de modalidades paralímpicas.

Na sala de aula, os atletas Adilson e Manoel contaram um pouco de suas histórias de vida, das dificuldades que a deficiência visual traz e de como eles superaram diariamente este obstáculo. Também falaram e mostraram vídeos da modalidade, sobre regras, dinâmicas e técnicas. Em seguida, foram para a quadra para orientarem os alunos na prática do Goalball.

No projeto da disciplina de Educação Física, os alunos estão conhecendo diversas modalidades paralímpicas e praticando algumas delas. Ao final, divididos em grupos, se aprofundarão nos esportes, apresentarão aos colegas e divulgarão a prática durante o intervalo, para as outras turmas da escola.



CCRDO COMEMORA SEMANA DA CRIANÇA COM ALUNOS

DE 8 a 11 de outubro, o Colégio Cassiano Ricardo comemorou a Semana da Criança com todos os seus alunos.

Durante esses dias, a Educação Infantil e o 1º ano prepararam diversas atividades lúdicas para divertir as crianças, como caça ao tesouro, gincanas, baile à fantasia, festa de pijama, sessão de cinema, produção de slime, atividades na marcenaria do colégio, como a criação de uma lousa personalizada e muitas outras surpresas.

Para os alunos de 2º a 5º, a escola preparou um Show de Talentos, momento para os alunos mostrarem ao colegas e professoras as suas habilidades: teve muita dança, contação de piada, interpretação de canções, performances, show de mágica e experiência realizada ali, no anfiteatro. Foi um show, as crianças são muito criativas e talentosas.

Para adoçar os recreios, a escola distribuiu pipoca doce, pipoca salgada e sorvetes de diferentes sabores para todos os alunos, inclusive os do Fundamental II, que já deixaram essa fase para trás mas aproveitaram para comer as guloseimas.


EVENTOS ESPORTIVOS E CULTURAIS MOVIMENTAM O 2º SEMESTRE DA ESCOLA

O SEGUNDO semestre chegou. Serão mais 99 dias letivos entre aulas, provas, atividades aos sábados e excursões. Os alunos já estão encerrando a 2ª Unidade de Avaliação, e a situação acadêmica de cada um vai ganhando maiores contornos.

Enquanto isso, o Colégio Cassiano Ricardo se prepara para realizar diversos eventos que movimentarão a comunidade escolar. O primeiro deles acontece já em agosto, dia 25: os alunos de Infantil e 1º ano participarão de um Sábado Recreativo. Eventos como este, são importantes na socialização dos alunos e nos desenvolvimentos cultural e motor, já que sempre traz uma brincadeira, uma cantiga e movimento físico.

Setembro será um mês recheado: teremos evento em quase todos os sábados. No primeiro dia do mês, acontecerá um Sábado Esportivo para alunos de 8º e 9º ano. Este dia marca a despedida de sábados esportivos dos alunos de 9º ano.

Nos dias 15 e 22 acontecem as reuniões de pais, primeiro da Educação Infantil e 1º ano e, no sábado seguinte, de 2º a 5ºano. O mês encerra com a ExpoAnglo, a feira de empreendedorismo do 8º ano. Neste dia, que encerra uma atividade da disciplina de Comunicação Pessoal, os alunos apresentam e vendem, nas barracas por eles montada, um produto inovador, sustentável e de fabricação própria. Vale a pena conferir e consumir as ótimas e surpreendentes ideias dos alunos.

Outubro começa com um dos eventos culturais mais importantes da escola: o Dia da Família da Educação Infantil e do 1º ano. Nesta data, a escola busca proporcionar atividades e bons momentos para as famílias.

A partir da segunda quinzena de outubro começa a série de apresentações de música dos alunos de 2º a 5º ano. O espetáculo já está em fase de produção de cenário e figurino: será mais um show imperdível!

Encerrando o mês, no dia 27, acontece a Feira do Livro de 1º a 5º ano. Neste evento, a escola promove uma troca de livros entre os alunos. É uma maneira sustentável de estimular a leitura.

Novembro é o mês do teatro. Além de a escola receber uma grupo de teatro para se apresentar aos alunos de 2 a 5º ano, é neste período que o 9º ano apresenta a peça que ensaiou ao longo do ano, durante as aulas de Comunicação Pessoal. As datas ainda serão definidas.

Dezembro começa movimentado para a Educação Infantil e 1º ano. No primeiro sábado do mês acontece a última reunião de pais do ano e, na semana seguinte, começam as apresentações de música tão aguardadas. Para este ano, a escola e as crianças estão preparando um super espetáculo, todo produzido no colégio. Os ensaios de todos os envolvidos estão a pleno vapor!

O ano letivo se encerra com a formatura dos alunos de 9º ano, dia 19, quando se despedem de uma fase muito importante do desenvolvimento acadêmico e humano, já prontos para desafios ainda maiores.

Um bom segundo semestre a todos.

01|08|2018