Sobre

claudioCamargo

Sobre Claudio Camargo

Publicitário, webdesigner autodidata.

Desde 1998, - juntando bagagem e conteúdo - relacionado diretamente com tecnologia, a chave virou. O futuro praticamente se descortinou diante dos seus olhos. A grande sacada estava nos softwares e não na manufatura ou manutenção dos computadores.

Claudio Camargo é publicitário, webdesigner autodidata - é movido por novos desafios. No ano 2000, terminou o curso de eletrônica na POLITEC, ao invés de perseguir a estabilidade da indústria, resolveu se aventurar na internet.

Seu primeiro estágio foi numa loja de informática, onde ficou fascinado pelo hardware - manutenção de computadores - a profissão estava no áugi da coisa.

Entre uma formatação e outra, 'fuçava' no Google para encontrar e reinstalar softwares específicos, como Coreldraw e Photoshop - uma exigência dos clientes de agências. Naturalmente aproveitava para estudar esses programas e compreender suas aplicações.

PIONEIRISMO DIGITAL: Cláudio leciona Curso para Formação de Webdesigners na Microcamp.

A convite de um amigo - Alex - (coordenador de cursos na Microcamp), começou a lecionar no curso de hardware - era a sensação do momento - Não demorou muito o rapaz de social, grava e tênis, ensinava com técnicas próprias, usava os livros da franquia como referência, mas o ponto alto estava em explicar na prática, tudo o que viveu na loja de informática.

Quando o universo sorri, você sorri de volta.

Com a chegada do Curso para Formação de Webdesigner na Microcamp em 2002, surgiu a oportunidade de lecionar nesta disciplina, mas para isso era preciso certo esforço, uma vez que os professores de informática queriam trabalhar este curso porque era novidade e pagava mais a hora / aula. Não era tão simples assim, assumir aquela responsabilidade. Estudava de manhã, trabalhava novos projetos na agência à tarde e dava aulas de hardware à noite (em outra cidade), inclusive aos sábados. Só restava o domingo para cuidar das minhas coisas e preparar o conteúdo das aulas que aplicava durante a semana, e isso se estendeu por 3 (três) longos anos.

O espírito EMPREENDEDOR bateu forte e colocado.

Em 2003, um recorte de jornal o levou até a Nogueira Comunicação, - agência em fase de expansão contrata profissionais para a criação de sites diferenciados - Na ocasião, apresentou a ferramenta Adobe Flash - tecnologia de ponta da época - ele não era nenhum expert neste programa, mas não saber manusear a ferramenta não podia servir como desculpas, afinal entre 0h e 6h da manhã, dava pra aprender.

Universo de possibilidades!

O universo de possibilidades - da publicidade & propaganda - produziu o entusiasmo que é utilizado até hoje, como combustível. O design, as cores, a fotografia, o desdobramento de identidade utilizado em defesa das marcas, nortearam este caminho sem volta.

Atrair mais clientes.

Se você deseja atrair mais clientes, vender mais seus produtos e serviços, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes retornem, o claudioCamargo pode ajudar.