A IV Jornada Baiana de Topologia Algébrica, que será realizada de 19 a 21 de outubro de 2022 na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB - Campus Amargosa), é um evento de natureza científica que visa promover palestras, apresentação de pôsteres e discussões científicas na área de Topologia Algébrica, com participação de alunos de matemática da Bahia, assim como de pesquisadores da área.
Daniel Vendrúscolo (UFSCar - São Carlos)
João Peres Vieira (UNESP - Rio Claro)
Oscar Ocampo (UFBA - Salvador)
Oziride Manzoli Neto (USP - São Carlos)
Renato dos Santos Diniz (UFRB - Amargosa)
Vinicius Casteluber Laass (UFBA - Salvador)
Weslem Liberato Silva (UESC - Ilhéus)
Carlos Henrique Felicio Poncio (UFRB - Cruz das Almas)
Felipe Fonseca dos Santos (UFRB - Amargosa)
Givanildo Donizeti de Melo (UFRB - Cruz das Almas)
Ícaro Vidal Freire (UFRB - Amargosa)
Renato dos Santos Diniz (UFRB - Amargosa)
Um pouco da histórica da Jornada Baiana de Topologia Algébrica.
A I Jornada Baiana de Topologia Algébrica foi realizada no período de 27 a 28 de novembro de 2015 no Centro de Formação de Professores - CFP da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia na cidade de Amargosa. A II Jornada Baiana de Topologia Algébrica foi realizada nos dias 20 e 21 de julho de 2017 na Universidade Estadual de Santa Cruz - Ilhéus. A III Jornada Baiana de Topologia Algébrica foi realizada no período de 13 a 15 de março de 2019 na Universidade Federal da Bahia - UFBA na cidade de Salvador. Para mais informações sobre as últimas jornadas acesse:
UFSCar - São Carlos
UFRB - Cruz das Almas
UFES - Vitória
UFSCar - São Carlos
UFRB - Cruz das Almas
UNESP - Rio Claro
UNESP - Rio Claro
UFCA - Brejo Santo
UFBA - Salvador
USP - São Carlos
UFBA - Salvador
Bates College - USA
UFBA - Salvador
ESAMC - Campinas
UESC - Ilhéus
Muito embora a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tenha sido criada em 29 de julho de 2005, a partir da lei 11.151, desde o ano de 1822 já se desejava uma Universidade no Recôncavo da Bahia. A UFRB possui um modelo multicampi que tem como objetivo principal explorar o potencial sócio-ambiental de cada espaço do Recôncavo bem como servir de pólo integrador sendo formada por seis campi: Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas (sede), Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus, e, iniciaram-se as atividades do primeiro semestre letivo da UFRB com seus primeiros quinze cursos de graduação. No entanto, hoje, conta com mais de sessenta cursos de graduação e trinta e cinco cursos de pós-graduação.