Trilha Ecológica é atração confirmada para o Acampa 500

O Acampa 500 é um evento promovido pelo Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Faculdade Horizontina e Rede Sinodal de Educação. Entre as diversas atividades propostas para o Acampa, uma delas é a Trilha Ecológica, que está programada para a sexta-feira, 6 de outubro, às 17 horas.

Os profissionais da área de Educação Física do CFJL, Mavieli Tolfo, Vanessa Marques, Diogo Desbessel e Fábio Auler, acompanhados pelo vice-diretor Olmiro Ribeiro Junior, percorreram a extensão da trilha para verificar materiais necessários, comunicações e locais para atividades. Os alunos estão sendo orientados para que tragam roupas e calçados confortáveis e lanterna, para participar da trilha.

A trilha está localizada no Campus Arnoldo Schneider, na Faculdade Horizontina (FAHOR). Um espaço de preservação ambiental que é utilizado como estratégia de aprendizagem e conscientização. A extensão da trilha é de 1.400 metros e seu objetivo é proporcionar a releitura do ambiente e a sensibilização quanto à importância da preservação do meio ambiente.

A relação do acampamento com a natureza é muito forte. Acampamentos são realizados justamente com o objetivo de ter contato com um ambiente diferenciado, do qual não se está presente todos os dias. O Acampa 500 quer proporcionar aos participantes novas experiências e para isso, aproveitar os recursos naturais, para vivenciar o simples, o belo e o radical.