Ideação

MÉTODO DE IDEAÇÃO

Quando chegamos na fase da ideação, após definimos o problema que iriamos trabalhar por cima, decidimos que o método mais eficiente para gerar ideias de soluções para a nossa problemática seria o método de Brainwriting.

Escolhemos esse método pois ele se encaixou melhor com as nossas necessidades. Usamos o brainwriting de forma que houveram 3 rodadas de 5 minutos, em que na primeira rodada nós escrevemos ideias que tínhamos em mente, e ao longo das próximas rodadas fomos gerando ideias novas ou melhorando e complementando ideias geradas anteriormente. Não demorou muito para percebemos que nossas ideias estavam na mesma "linha de raciocínio" e eventualmente as ideias foram complementando umas as outras.

No fim, geramos cerca de 10 a 20 ideias em que cada uma delas podia-se ligar as outras e formar a ideia definitiva para a nossa solução, complementada pelas ideias menores que geramos no processo até então.

VALIDAÇÃO DAS IDEIAS

Para garantir que usaríamos as ideias mais inovadoras e ao mesmo tempo as mais viáveis, usamos um plano aritmético medindo viabilidade e inovação.

Assim fomos excluindo as ideias que não eram viáveis ou eram similar demais a outras ideias, afinal, mesmo uma ideia sendo muito inovadora, pode ser que a viabilidade dela seja muito pequena, então conseguimos ver e escolher as ideias mais inovadoras e ao mesmo tempo mais viáveis, pegamos um pouco de cada uma das ideias escolhidas e montamos nossa solução definitiva.

Prototipação

Veja os protótipos da nossa solução! 

Solução

Veja como desenvolvemos nossa solução a partir das ideias geradas na fase de ideação!