Diante da necessidade de pautar a bicicleta no dia a dia das pessoas que vivem a cidade, e inserir a mobilidade ativa e a justiça social nas demandas prioritárias das gestões executivas e legislativas, a Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife - Ameciclo lançou a Campanha Bicicleta na Boca do Povo.

Entendemos que este é mais um ano decisivo para a transformação das cidades em virtude das Eleições 2022, por isso, nos juntamos à campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022 realizada pela Cidadeapé, Associação G-14, IDEC, Redes Vidas Ativas e União de Ciclistas do Brasil (UCB), objetivando eleger pessoas que tenham como meta um espaço urbano mais humano, democrático e sustentável, bem como a garantia dos direitos humanos básicos da população mais vulnerável e a mitigação das consequências das mudanças climáticas que atingem majoritariamente as pessoas pobres e negras.

Defendemos que andar de bicicleta é mais barato, mais rápido, faz bem pra saúde, desafoga os hospitais, aquece a economia, melhora o trânsito e ajuda o meio ambiente. Se você acredita que a bicicleta muda as cidades, chegou a hora de espalhar conosco que a mobilidade sustentável não é apenas uma opção de transporte, mas sim uma solução para diversos problemas socioambientais, sendo peça chave na redução das desigualdades sociais e na luta por justiça climática.

Inundações, deslizamentos, falta de moradia, ausência de saneamento básico, fome, dificuldade de se locomover na cidade... Tudo isso tem a ver com a nossa campanha e as nossas reivindicações. Precisamos de você para conscientizar a população, influenciar o poder público e juntar a sociedade civil organizada.