FORMAÇÃO AEA

Plano de Formação 2017/ 2018

Preâmbulo

A melhoria da qualidade do ensino constitui um dos desafios centrais da política do XIX Governo Constitucional. A valorização profissional dos docentes é, nomeadamente, através de um investimento na formação contínua, uma das medidas que, neste âmbito, se consideram prioritárias.

Sem prejuízo de outras alternativas adotam-se como modalidades de formação os cursos, as oficinas, os círculos de estudos e passam a reconhecer -se modalidades de formação de curta duração. A formação com recurso a metodologias de ensino à distância e ao estabelecimento de redes através de plataformas eletrónicas são considerados eixos a privilegiar nas diferentes modalidades de formação.

Decreto-Lei n.º 22/2014 de 11 de fevereiro

O Agrupamento de Escolas de Arouca, em articulação com o Centro de Formação AVCOA disponibiliza ao pessoal docente, não docente e encarregados de educação um conjunto de ações de formação adequadas às necessidades do agrupamento.

O processo de inscrição é realizado internamente, a nível de agrupamento, em formulários associados a cada ação disponiblizada. Em situações que seja excedido o número de inscrições disponíveis para uma dada ação, serão tidos em conta critérios de seleção.

Equipa TIC, 2017