Advogada Alice Ferreira
Formada em Direito pela Universidade Central Paulista, Pós-Graduada em Direito Tributário, Direito Digital e Compliance, e buscando sempre expandir os horizontes no Brasil e no exterior. Tem como clientes em seu portifólio profissional indústrias do setor de tecnologia e inovação e Startups.
Palestrante sobre Direito Digital, aborda temas como desafios e soluções trazidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Direito Civil
A partir do momento em que nascemos, nos tornamos sujeitos de direito, ganhamos personalidade jurídica e nos tornamos membros na sociedade em que convivemos. O Direito Civil nada mais é do que um Roteiro Jurídico Social onde se regulam os principais aspectos da nossa vida: nascimento, casamento, aquisições, perdas e até mesmo a morte.
Atuar no ramo do Direito Civil é muitas vezes estar próximo das aflições mais íntimas de quem estamos representando, mas embora soe como uma responsabilidade penosa, é o fator humano que torna gratificante o trabalho, pois é possível verificar o impacto do seu trabalho na vida dos clientes.
Direito de Família
Direito de Família é um ramo específico do Direito Privado (Civil) que aborda todas as nuances referentes a comunidade familiar, refletindo inclusive as transformações sociais ocorrentes no âmbito da Sociologia.
Afinal, conceitos de família, casamento, divórcio e até mesmo laços afetivos entre responsáveis e filhos foram transformados ao longo do tempo e nem sempre a legislação conseguiu acompanhar a realidade social praticada.
O papel do Advogado nas relações familiares não é pertinente apenas em situações de litígio, somos planejadores e conselheiros.
O tratamento de assuntos sensíveis como Regime de Bens ou Guarda de Filhos feitos por um profissional com olhar humano para com as partes, pode trazer harmonia e o verdadeiro senso de Justiça.
Direito Sucessório
O Direito Sucessório trata sobre as regras jurídicas acerca da transmissão de bens, direitos e obrigações em função do falecimento de uma pessoa, pois é com a ocorrência da morte que a personalidade jurídica é encerrada.
Iniciando pelo Planejamento Sucessório e Testamento até o Inventário ou Arrolamento e Partilha de Bens, o papel do Advogado é fundamental para observação dos limites da lei, respeito as disposições de última vontade e garantia do direito dos herdeiros, sejam estes direitos ou por representação.
Direito Empresarial
O Direito Empresarial, muitas vezes chamado de Direito Comercial, tem como objetivo cuidar do exercício da atividade econômica organizada de fornecimento de bens ou serviços, a chamada empresa.
Atuar em Direito Empresarial é participar da construção dos pilares iniciais da empresa, garantindo segurança jurídica e licitude dos negócios, e resolver os conflitos de interesses envolvendo empresários ou relacionados às empresas.
Aberturas de sociedades empresariais, elaboração de contratos, registros de marcas e patentes, execução de títulos de crédito e até mesmo recuperação judicial são atividades executadas pelo Advogado na defesa dos interesses da Empresa.
Direito Tributário
O Direito Tributário é o ramo responsável por lidar com a arrecadação de tributos, bem como com a sua fiscalização. Na prática, o Código Tributário Nacional determina quais as obrigações e os deveres tanto do fisco quanto dos contribuintes do país.
O advogado atuante em Direito Tributário tem duas principais funções: planejar a melhor estratégia tributária para o seu cliente, devendo estar sempre atualizado com as mudanças constantes das normas em todas as suas esferas (municipal, estadual e federal) e defender os direitos do contribuinte, empresa ou pessoa física, combatendo possíveis abusos por parte do fisco.
Direito Digital
A era do BigData não é mais uma previsão para o futuro, mas o presente em curso. O direito sai do papel e passa a operar no mundo dos dados, onde as interações sociais se consolidam em inúmeras possibilidades sem mais limites geográficos.
Somos a atual Sociedade da Informação, termo que surgiu no século XX juntamente com os grandes avanços da tecnologia, e conforme a sociedade muda, o Direito também se transforma.
Essa nova ramificação jurídica busca regular as novas ações humanas expressadas em ambiente digital, além de traduzir as áreas tradicionais do direito também transformadas pela tecnologia: Direito Criminal, Trabalhista, Comercial, Tributário, entre outros.