As sugestões de leitura deste mês foram propostas pela BE/CRE.
O David e os amigos foram passar as férias da Páscoa à região da Beira Alta. À história de uma moura misteriosa junta-se uma série de acontecimentos estranhos que os leva numa aventura.
Uma aldeia numa serra, uma lenda de encantar, uma misteriosa presença, um perigo iminente e cinco amigos apostados em deslindar o mistério e responsáveis por salvar a serra.
Desta vez o David e os amigos são novamente convocados por Gaia, espírito da terra para enfrentarem um novo perigo, que pretende destruir um território da Amazónia, onde vive uma tribo isolada com raros contactos com o exterior. Mungurí e Aracê, dois jovens dessa tribo, juntam-se à aventura, e irão onde irão lutar pelo equilíbrio do planeta. Juntos vencem o medo e descobrem ser parte de um todo, no qual podem viajar, percorrer o interior da terra , falar com os animais e até suspender o tempo.