INSCRIÇÕES PARA PROVAS E EXAMES NACIONAIS

Ano Letivo 2019/2020

(as informações aqui constantes serão atualizadas com regularidade devendo ser consultadas com alguma frequência)

- atualizado em 18 de março de 2020 -

Provas e exames do ensino básico e do ensino secundário

Orientações para o processo de inscrições

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, estão disponíveis os documentos e procedimentos a adotar.

Devem ser seguidos os seguintes passos:

1.º - "1 Provas e exames – orientações no processo de inscrições - prazos.pdf"

2.º - "2a Boletim de inscrição - ensino básico.pdf" ou "2b Boletim de inscrição - ensino secundário.pdf"

O boletim de inscrição tem de ser descarregado, gravado no ambiente de trabalho e só depois é que deve ser preenchido em todos os campos editáveis. No seu preenchimento, os alunos/encarregados de educação devem ter em conta as instruções a seguir especificadas.

3.º - Consultar os documento “3a Instruções de preenchimento do boletim de inscrição - ensino básico.pdf” ou "3b Instruções de preenchimento do boletim de inscrição - ensino secundário.pdf"

4.º - Consultar os documentos com “4 Cursos do secundário - listagem.pdf” (ponto 3.2 do Boletim de inscrição do secundário) e “5b Lista de códigos de exames e provas - ensino secundário.pdf” (ponto 4.1, 4.2 e 4.3 Boletim de inscrição do secundário)

5.º Depois de devidamente preenchido, enviar o referido boletim ("2a Boletim de inscrição - ensino básico.pdf" ou "2b Boletim de inscrição - ensino secundário.pdf") para o seguinte endereço de correio eletrónico:

Alpendorada, 18 de março de 2020

A Diretora,

Maria de Fátima Silva Dias