UBUNTU 23-24
Conceito
O projeto Ubuntu é um projeto de educação emocional não formal para jovens e visa ajudá-los a desenvolver sentimentos de união, respeito, colaboração, responsabilidade e diversidade. Através de atividades lúdicas e desenvolvimento de competências sociais e emocionais, o projeto "clube Ubuntu" estimula os alunos a partilharem pensamentos e experiências, a desenvolverem um sentido de comunidade e de tolerância para com os outros. Esta abordagem é particularmente importante em meio escolar, uma vez que permite que os alunos aprendam a trabalhar em conjunto, desenvolvam o autoconhecimento, a empatia e a autoconfiança, o que contribui para o bem-estar geral na sala de aula assim como estimula a aprendizagem. Além disso, a abordagem Ubuntu ajuda a fortalecer os laços entre os alunos e a promover um ambiente cooperativo salutar.
Arranque de mais um ano UBUNTU
O Espaço UBUNTU encontra-se aberto para a tua participação com :
semanas UBUNTU
clube UBUNTU
rádio UBUNTU
Participa e inscreve-te na papelaria.
Contamos contigo!
Ficha de inscrição - disponível na papelaria da escola
Poema
A árvore UBUNTU da nossa escola
Uma árvore, no centro da escola, plantada como um símbolo puro, é o símbolo de raízes fundas que formam a base da nossa sociedade.
Enraizada na terra, ela "cresce", "floresce", tornando-se cada vez mais forte, e torna-se mais viva a cada ação do clube UBUNTU.
Ao redor da árvore UBUNTU, as crianças reúnem-se, unem seus braços para ajudar a construir uma sociedade saudável e forte, que resista ao teste do tempo.
A árvore UBUNTU está viva, e simbolizando o que nós somos, ela é a esperança que nos une e nos motiva a servir ao próximo.
Com suas raízes fundas, a árvore UBUNTU lembra-nos de nosso dever, de construir uma sociedade forte, resiliente, com amor e carinho.
Até porque "Tudo parece impossível até que seja feito", os nossos jovens transformam dia após dia esta árvore em realidades, que se tornam cada vez mais palpáveis e visíveis, deixando a sua marca de esperança, dedicação e inovação para o futuro.
A árvore é reposicionada no centro da escola