“As escolas devem-se ajustar a todas as crianças, independentemente das suas condições físicas, sociais, linguísticas ou outras. Neste conceito, terão de incluir-se crianças com deficiência ou sobredotadas, crianças da rua ou que trabalham, crianças de populações remotas ou nómadas, crianças de minorias linguísticas, étnicas ou culturais e crianças de áreas ou grupos desfavorecidos ou marginais (...). As escolas devem encontrar formas de educar com sucesso estas crianças, incluindo aquelas que apresentam incapacidades graves." Declaração de Salamanca (1994)


Informações à comunidade educativa

  • ASSUNTO: Comemoração da Convenção sobre os dos Direitos da Criança

No dia 19 de novembro de 2021 as atividades letivas são interrompidas na escola sede do Agrupamento, entre as 11:15h e as 12:40h, para possibilitar o desenvolvimento das atividades previstas e a participação de toda a comunidade educativa na comemoração da Convenção.


  • ASSUNTO: Interrupção letiva dias 22 e 23 de novembro de 2021 (Avaliação intercalar)

Recordamos aos Pais e Encarregados de Educação dos alunos que de acordo com o calendário escolar deste ano letivo, nos dias 22 e 23 de novembro não haverá aulas/atividades.

Assim os refeitórios estarão encerrados e não devem ser marcados almoços.

Casal de Cambra, 17 de novembro de 2021