29 de maio
DAC - Energia em Ação: Fontes que Movem o Mundo
Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Energia (29 de maio), os alunos do 7.º ano exploraram o mundo das fontes de energia renováveis e não renováveis, refletindo sobre o impacto das nossas escolhas energéticas no futuro do planeta Terra.
Assim, no âmbito de um Domínio de Articulação Curricular (DAC) entre FQ e TIC, os alunos criaram vídeos informativos com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a importância de uma transição energética sustentável.
A energia do futuro começa com as escolhas que fazemos hoje!!
Atividades desenvolvidas
1- Contextualização (FQ)
Visualização de vídeos sobre energias renováveis e não renováveis.
Debate e reflexão.
2- Exploração do Kit "Energias Renováveis" do Laboratório de Educação Digital (FQ/Clube)
3- Criação de vídeos sobre o tema utilizando uma ferramenta digital de edição de vídeo. (TIC)
Trabalho de grupo.
Voltar ao Menu