1 de julho de 2026
Inovar na Educação não significa, necessariamente, inventar algo do zero a cada ano letivo. Significa, muitas vezes, ter a generosidade de partilhar o que funciona e a sabedoria de replicar e adaptar as boas ideias dos nossos colegas à realidade dos nossos alunos.
Nas bibliotecas escolares, esta cultura de partilha é o que nos faz crescer. Quando um projeto bem-sucedido sai das paredes de uma escola e ganha uma nova vida noutra, toda a comunidade educativa sai a ganhar. A replicação de boas práticas transforma o sucesso local numa força coletiva.
É precisamente com este propósito de valorização e cooperação que o Grupo Concelhio de Professores Bibliotecários se reuniu no dia 23, no Espaço Jovem de Monchique.
Este foi um momento privilegiado onde cada Professor Bibliotecário partilhou uma atividade marcante deste ano letivo. Mais do que um balanço, este encontro foi um viveiro de ideias prontas a serem replicadas, adaptadas e semeadas em novas escolas no futuro. 😊