Ano Letivo 2025/2026
Em março!
Ano Letivo 2024/2025
20 de março de 2025
Uma das atividades propostas pela Biblioteca Escolar (BE) e pelo Departamento de Línguas e, que consta no Plano Anual de Atividades da BE, é "Um Poema por dia? Nem sabes o bem que te faria!".
Em anos anteriores, esta atividade realizou-se durante todo o mês de março. No entanto, este ano será apenas meio mês. Mas, atenção! Reduzimos a quantidade, mas continuaremos a investir na qualidade.😉
A ideia é que os alunos façam a leitura de um poema por dia, pode ser pequeno e simples, ou mais complexo, de acordo com o gosto e a sua disposição. O que importa é ler. Depois, em folha própria, devem registar o nome do poema e o autor. Sugere-se a gravação da leitura dos lindos poemas escolhidos, para que possam ser ouvidos através do nosso blogue. Poderão também fazer uma pequena ilustração.
A atividade será monitorizada pelos professores de Português.