29 de janeiro de 2026
Sinopse
"Um mineiro com um dom. Uma sacerdotisa que acredita no impossível. Um monumento que definirá uma civilização.
Seft é um mineiro experiente, que atravessa a árida Grande Planície, sob o calor escaldante do verão, para assistir aos rituais que marcam o início de um novo ano e, acima de tudo, encontrar Neen, a jovem por quem se apaixonou.
Joia, irmã de Neen, é uma sacerdotisa dotada de extraordinários dons. Desde criança, sonha com a construção de um milagroso círculo de pedras durante a cerimónia do Solstício de Verão. A visão de Joia inspira Seft, que se compromete a realizar tamanho monumento grandioso.
A Grande Planície enfrenta uma seca devastadora e a desconfiança aumenta entre pastores, agricultores e habitantes das florestas. O que começou como uma visão inspiradora depressa se torna uma corrida contra o tempo e um conflito violento.
Ken Follett, um dos autores mais lidos em todo o mundo, regressa com uma obra épica e arrebatadora, e convida-nos a mergulhar num dos maiores mistérios da História: Stonehenge. " Editorial Presença
Ken Follet
"Ken Follett é um dos mais lidos e apreciados autores em todo o mundo, com 198 milhões de exemplares vendidos dos seus 38 títulos. O seu primeiro bestseller foi O Buraco da Agulha, uma história de espiões passada na Segunda Guerra Mundial. Em 1989, é publicado o seu maior êxito até hoje, Os Pilares da Terra, que liderou os tops de vendas em vários países e foi selecionado pelo Oprah Book Club. As sequelas Um Mundo sem Fim e Uma Coluna de Fogo, bem como a prequela Kingsbridge: O Amanhecer de Uma Nova Era, foram também grandes bestsellers mundiais, tendo já ultrapassado a marca de 47 milhões de exemplares vendidos. Ken Follett vive em Hertfordshire, na Inglaterra, com a mulher, Barbara. Têm cinco filhos, seis netos e dois Labradores." Editorial Presença
Fontes: Site Editorial Presença
Foto de Olivier Favre existente no livro