Área reservada

Agrupamento de Escolas de

Alcácer do Sal

Página de Internet do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal

Provas e Exames

2021

Plano anual de atividades

Atividades e Projectos

Bibliotecas escolares

Desporto escolar

Segurança no Agrupamento

https://www.facebook.com/agrupamento.alcacer/posts/1800710256766503

Bibliotecas Escolares – Leituras em família

Em resultado de mais uma candidatura das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal a uma iniciativa do PNL 2027, desta feita à ação, Leituras em Família, mais concretamente, Leitura em Vai e Vem, as bibliotecas receberam um financiamento para a aquisição de livros atuais e variados para leitura em família, no sentido de apoiar e enriquecer os fundos documentais dos estabelecimentos do agrupamento que têm o ensino pré-escolar: o Jardim de Infância de Alcácer do Sal e a E. B. de Comporta.

É de salientar que a leitura é uma das capacidades mais importantes do ser humano e representa uma importante condição que potencia a aprendizagem.

É, igualmente, de sublinhar o papel importante da família, em conjunto com a escola, no desenvolvimento da competência leitora.

Ler mais é fazer leitores para toda a vida.

Na sequência da candidatura relativa à "Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar", a Escola iniciou o seu processo de implementação do Sistema de Gestão alinhado com o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais (Quadro EQAVET).


O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais foi instituído pela Recomendação do Parlamento e do Conselho Europeu de 18 de junho de 2009. ...

Torna-se público que, por despacho do Diretor do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, de 11/01/2021, no uso das competências que lhe foram delegadas por Despacho n.º 7151-B/2020 do Subdiretor-Geral, proferido em 14 de julho de 2020, publicado em Diário da República, 2.ª série — n.º 135, Parte C, a 14 de julho de 2020, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação do presente Aviso em Diário da República, o procedimento concursal comum para preenchimento de postos de trabalho para as funções correspondentes à carreira e categoria de assistente operacional do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, na modalidade de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente operacional, tendo em vista a constituição de reserva de recrutamento, para assegurar necessidades transitórias, nos termos do artigo 32 da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril.

Mais informações aqui.

Classificação Top 1.º P - 2.º ciclo.pdf
Classificação Top 1.º P - 3.º ciclo.pdf

A terminar uma semana de intensa preparação do Agrupamento para o ensino a distância que envolveu os professores do Agrupamento, o Diretor esteve em direto para apresentar aos Encarregados de Educação as opções tomadas e o funcionamento da escola para as próximas semanas.

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (1).docx
E@D 2021
Plano de contingência COVID-19 - Portal

Mérito escolar 2019/2020

De 11 a 15 de janeiro de 2021

Existem cidades debaixo de água
EB Olival Queimado

Trabalhos de artes visuais assim como muitos outros de português, matemática e de pesquisa, após a exploração da história "Existem cidades debaixo de água", de Ana Rita Sousa e Pedro Moreira.

O Natal na Nossa Escola...

EB Pedro Nunes

Embora já a caminho de um um novo ano, não podemos deixar de partilhar com toda a comunidade os trabalhos realizados pelos alunos do 2.º ciclo do ensino básico, no âmbito da disciplina de Educação Visual, e pelas crianças que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem, os quais tornaram a nossa escola ainda mais bonita, mais acolhedora, mais especial.

E porque cultivamos e preservamos os valores da solidariedade e da cooperação, agradecemos os contributos de todos aqueles que nos permitiram tornar mais "colorido" o Natal de alguns dos nossos meninos. Bem-hajam!

Todas as notícias anteriores podem ser consultadas na página de facebook do agrupamento.

Comentários e sugestões