Área reservada

Agrupamento de Escolas de

Alcácer do Sal

Página de Internet do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal

Provas e Exames

2021

Plano anual de atividades

Projetos

Bibliotecas escolares

Desporto escolar

Clube da Ciência

Mérito escolar 2019/2020

De 11 a 15 de janeiro de 2021

Existem cidades debaixo de água
EB Olival Queimado

Trabalhos de artes visuais assim como muitos outros de português, matemática e de pesquisa, após a exploração da história "Existem cidades debaixo de água", de Ana Rita Sousa e Pedro Moreira.

O Natal na Nossa Escola...

EB Pedro Nunes

Embora já a caminho de um um novo ano, não podemos deixar de partilhar com toda a comunidade os trabalhos realizados pelos alunos do 2.º ciclo do ensino básico, no âmbito da disciplina de Educação Visual, e pelas crianças que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem, os quais tornaram a nossa escola ainda mais bonita, mais acolhedora, mais especial.

E porque cultivamos e preservamos os valores da solidariedade e da cooperação, agradecemos os contributos de todos aqueles que nos permitiram tornar mais "colorido" o Natal de alguns dos nossos meninos. Bem-hajam!

EB Olival Queimado

no mundo das Artes

Dando continuidade ao Projeto “Um aventura… no Mundo das Artes”, desta vez, os “pequenos artistas” do 4.º C fizeram a sua recriação do quadro a “Noite Estrelada”, pintando “À moda de Van Gogh”, de forma entusiasta e dedicada!

O Clube Solidário ALMA deseja Boas Festas a toda a comunidade educativa.

Um agradecimento especial ao Diretor Nélson Latas por acreditar neste projeto e à Câmara Municipal de Alcácer do Sal pela impressão dos postais dos alunos do 6.ºD. Bem-hajam.

Aula aberta de serviço de mesa

No passado dia 20 de novembro, as turmas do Curso Profissional de Turismo e Restaurante-Bar dinamizaram uma aula aberta de serviço de mesa. A refeição, realizada na modalidade de buffet, foi servida pelos alunos do curso Técnico de Restaurante-Bar, sob supervisão dos professores das áreas técnicas.

Orçamento participativo 2020

A proposta para o orçamento participativo dos alunos da turma 10.ºE - Curso Profissional de Turismo /Restaurante-Bar - aquisição de um toldo para o exterior - foi a vencedora , com 9,9% dos votos obtidos.

Parabéns aos alunos da turma pela sua iniciativa e proatividade!

#fightfor1point5

No dia 11 de Dezembro regiões do mundo, incluindo em Portugal, acenderam velas para afastar a inação climática. Em Alcácer também aderimos e também acendemos velas e colocámos uma faixa na ESAS com a #fightfor1point5. Lutar para ficarmos abaixo 1.5 é a nossa exigência aos líderes, mas é também o nosso compromisso enquanto ativistas para continuar. Não iremos celebrar um acordo falhado e comprometemo-nos a lutar por 1.5 ºC.

O Clube Europeu (integrado no Projeto "Europa +"), partilha com as Comunidades Educativa e Escolar a Carta Europeia dos Direitos Fundamentais (e-book) que foi disponibilizada pela Deputada ao Parlamento Europeu, Isabel Santos (aquando da celebração dos 20 anos sobre a proclamação da Carta, pelos vários organismos europeus -Parlamento Europeu, pelo Conselho da União Europeia e pela Comissão Europeia).

Transcreve-se algumas palavras da Sr.ª Deputada dirigida ao Agrupamento e o apelo que faz:

Sabendo da existência de um Clube Europeu na vossa escola, que revela um acrescido interesse sobre estes temas, tomo a liberdade de solicitar a vossa colaboração na sua máxima divulgação junto de toda a comunidade escolar, em particular junto do Clube Europeu. Esta é também uma forma de fazermos pedagogia sobre os direitos fundamentais.

Sabemos bem a importância do papel que as Escolas desempenham em todo o país para a formação integral dos homens e das mulheres do futuro. Atrevo-me, pois, a solicitar-lhes ajuda para que esta mensagem possa chegar o mais massivamente possível aos nossos jovens.

Dia Nacional da Língua Gestual
EB P
edro Nunes

Na passada semana, nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento/Cidadania e Valores do 2.º ciclo do ensino básico, assinalámos o "O Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa" (LGP)

E@D 2021

Todas as notícias anteriores podem ser consultadas na página de facebook do agrupamento.

Comentários e sugestões