Estás no 12º ano? Vem descobrir quais as opções para o próximo ano letivo!
Dia do Ensino Superior 16 de maio de 2025
Já sabes que profissão escolher? Que curso fazer?
A plataforma designthefuture tem informação útil para tomares uma decisão consciente e informada.
Atualmente, a maioria das profissões requer uma qualificação superior, ao nível da licenciatura e, por vezes, exigem a realização de um mestrado.
Consulta mais informação no separador Ensino Superior:
Os CETeSP podem ser uma opção para estudantes que concluíram um curso do Ensino Secundário ou que obtiveram aprovação em todas as disciplinas dos 10º e 11º anos e não concluíram o 12º ano.
Os CET's (Cursos de Especialização Tecnológica) são uma opção para quem pretende fazer uma qualificação profissional de nível 5. Estes são cursos pós-secundário, não superiores, que pretendem a qualificação para quadros médios.
(Em atualização)
Existem várias possibilidades.
Informa-te!
Podes não optar pelas hipóteses anteriores e tentar novas experiências enriquecedoras e úteis, tais como, o voluntariado em Portugal ou no Estrangeiro.
A Força Aérea tem concurso aberto para o recrutamento de jovens com idades entre os 18 e os 24 anos, disponibilizando um total de 160 vagas.
O período de candidatura decorre até ao dia 16 de junho de 2025.
As condições de admissão estão disponíveis no nosso site: https://crfa.emfa.pt/p-920-sargentos
Escola de Programação gratuita para maiores de 17 anos
Pode ser útil enriquecer o currículo com algumas formações complementares!