A PIONEIRA EM PRODUTOS NATURAIS A GRANEL

3214 2037

CEREAIS, GRANOLAS, FARINHAS, ERVAS, PÓS, ENCAPSULADOS - INCENSOS, ROUPAS E DECORAÇÃO INDIANA Tel . 3214 2037

A LOJA

O estilo de vida moderno criou para o homem inúmeras dificuldades e perigos para manter uma boa alimentação e um bom nível de saúde -mas criou também facilidades - como a opção de adquirir diversos produtos naturais 'a granel', como a CEREALE. Estudos têm confirmado as tendências desfavoráveis no consumo alimentar do brasileiro, que associado ao stress, sedentarismo, hábitos alimentares inadequados, são responsáveis por desencadear um aumento de doenças degenerativas como câncer, hipertensão, diabetes, obesidade, problemas de articulações e principalmente doenças cardiovasculares. Muitos alimentos e produtos naturais hoje merecem maior destaque na comunidade científica, devido aos grandes benefícios constatados à saúde da população. Hoje, por falta de tempo ou de informação, as pessoas adotam uma alimentação cada vez mais industrial, calórica e descontrolada, prejudicada por dietas desbalanceadas e pobres em nutrientes.

A CEREALE, pioneira em Minas no ramo de produtos naturais a granel desde 1998, permite ao consumidor adquirir somente o necessário às suas necessidades. Vale salientar que, pelo fato de ser à granel, não quer dizer que são inferiores, muito pelo contrário, trabalhamos com produtos equivalentes ou superiores aos embalados nos grandes estabelecimentos, com procedência de fornecedores idôneos no mercado, muitas vezes sendo da mesma origem, com a diferença da CEREALE poder oferecer a opção de serem a granel.

Por se tratar de produtos naturais e integrais, alguns devem ser armazenados em geladeira para sua melhor conservação, ou consumidos em menos tempo do que outros produtos industrializados, pois não possuem conservantes ou aditivos químicos, motivo pelo qual apresentam deterioração mais rápida se não usados em tempo ou devido às condições climáticas.

Muitas informações dos produtos contidas neste site, foram colhidas, entre outras fontes, de conhecimentos populares, usados ao longo dos anos, e até mesmo do chazinho que a 'vovó ou a mamãe' indicavam e ainda continuam prevalecendo, outros são de efeitos comprovados pela medicina e comunidade científica, mesmo que a indústria química frequentemente se manifeste contrária quando do sucesso de algum destes produtos naturais, usando para isso matérias e reportagens na mídia impressa e televisiva.

Ao consumir alimentos ricos em fibras, frutas e verduras, beba sempre muita água, no mínimo 2 litros por dia, e os resultados serão ainda melhores. Alimente-se a cada 3 horas, evite 'pular' refeições, isto não é bom principalmente para quem quer emagrecer. Siga algumas regras para você viver de forma saudável e feliz. E para você conseguir obter um resultado esperado, lembre-se que deverá abrir mão de certos consumos exagerados com comida e doces. Exercícios diários ajudam o metabolismo a 'trabalhar' mais rápido, então se ainda não começou, comece nem que seja com uma simples caminhada, que auxilia no corpo e na mente, pois além do lado estético devemos pensar em nossa saúde geral também.

Todo produto deve ser consumido com moderação, o fato de ser natural não impede que o exagero, às vezes, possa causar algum dano. "Se bem não faz, mal também não"- Esta frase comumente ouvida, não é verdade – não faça prática dela. Seja persistente ao tratar da saúde, nunca exagerado (a). Cuidar do corpo e da mente é um benefício de todos, mas procurar um especialista é fundamental quando necessário.

Este site é meramente informativo, sendo de responsabilidade de cada um o uso abusivo ou inadequado de qualquer produto.

A CEREALE é natural, única e tem idéias próprias desde o princípio, e comunica aos clientes e à população em geral, que não possui outro estabelecimento até o momento em Uberlândia com a mesma denominação.

OS PRODUTOS NATURAIS

AÇAÍ - RICO EM PROTEÍNAS (COAGULAÇÃO DO SANGUE, COMPOSIÇÃO DE ANTICORPOS E NOVOS TECIDOS), FIBRAS, LIPÍDIOS E MINERAIS. POSSUI NUTRIENTES COMO O POTÁSSIO (DIMINUI OS NÍVEIS DE SÓDIO E EQUILIBRA A CONTRAÇÃO MUSCULAR), O FERRO (REGULARIZA AS FUNÇÕES METABÓLICAS E PRODUZ ENZIMAS IMPORTANTES PARA O CÉREBRO, O FÍGADO, O BAÇO E OS OSSOS) O CÁLCIO (FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS ÓSSEAS) AS VITAMINAS B (ESTIMULA A DIGESTÃO, MELHORA O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA NERVOSO, MÚSCULOS E CORAÇÃO), (AUXILIA NO CRESCIMENTO E RECUPERAÇÃO DAS CÉLULAS) (PREVINE DIABETES E DOENÇAS CARDIOVASCULARES). CONTÉM ANTOCIANINAS, SUBSTÂNCIA ANTIOXIDANTE QUE PROTEGE O CORPO DE INFECÇÕES, CÂNCER E DOENÇAS VASCULARES, E AINDA COMBATEM OS RADICAIS LIVRES. A QUANTIDADE DE FLAVONÓIDES DO AÇAÍ É ALTA (POSSUI CERCA DE 30 VEZES MAIS QUE O VINHO TINTO), QUE TEM FUNÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA, ANTI-ALÉRGICA E ANTI-CÂNCER.

ÁGAR-ÁGARTAMBÉM CONHECIDO COMO ÁGAR OU KANTEN É UM GELIFICANTE PROVENIENTE DE ALGAS, DE USO CENTENÁRIO. ACREDITA-SE QUE O SEU PROCESSO DE PRODUÇÃO COMEÇOU NO JAPÃO POR VOLTA DE 1650, NÃO APENAS PARA USO CULINÁRIO COMO TAMBÉM PARA USOS CIENTÍFICOS. AINDA HOJE ESSA GELATINA CONTINUA A SER EXTRAÍDA ATRAVÉS DE UM PROCESSO DE FERVURA DE ALGAS VERMELHAS (GELIDIUM SP.).

ESSA GELATINA NATURAL POR VEZES É USADA COMO LAXANTE, DEVIDO AO SEU ALTO CONTEÚDO DE FIBRAS SOLÚVEIS – CHEGA ATÉ AOS 94,8% DE FIBRA, AJUDANDO DE UMA MANEIRA NATURAL O ORGANISMO FUNCIONAR MELHOR. TAMBÉM POR CAUSA DA ALTA QUANTIDADE DE FIBRA, ACABA POR DIMINUIR O APETITE E POR FAZER UMA PESSOA SE SENTIR CHEIA POR MUITO MAIS TEMPO.

ELE ABSORVE A GLICOSE AINDA NO ESTÔMAGO, FAZENDO COM QUE PASSE MUITO RÁPIDO PELO SISTEMA DIGESTIVO, O QUE INIBE A RETENÇÃO E ARMAZENAMENTO DE GORDURA EM EXCESSO. O ÁGAR TAMBÉM ABSORVE A BILE, O QUE FAZ COM QUE O CORPO DISSOLVA MAIS COLESTEROL, AJUDANDO ASSIM NÃO APENAS PARA PERDER PESO MAS TAMBÉM NA SAÚDE EM GERAL.

AÇÚCAR MASCAVO - É OBTIDO DO COZIMENTO DO CALDO-DE-CANA RECÉM EXTRAÍDO, SUA COR PODE VARIAR DO DOURADO AO MARROM DEPENDENDO DA ÉPOCA DA COLHEITA, ETC. POSSUÍ CÁLCIO, FERRO E VITAMINA B, QUE COMBATEM ANEMIAS, PRISÃO DE VENTRE, ENXAQUECA, CÁRIES, ETC.

IMPORTANTE LEMBRAR: SUA COLORAÇÃO PODE VARIAR DEPENDENDO DA ÉPOCA DO ANO

AÇÚCAR DEMERARA (OU ORGÂNICO) - É UM TIPO DE AÇÚCAR CRISTAL, SEM O PROCESSO DE BRANQUEAMENTO À BASE DE CAL, POIS CONSERVA SUA PELÍCULA NATURAL EM VOLTA DOS CRISTAIS E MANTÉM PRATICAMENTE QUASE AS MESMAS PROPRIEDADES DO AÇÚCAR MASCAVO.


ALBUMINA - É A CLARA DO OVO PASTEURIZADA E DESIDRATADA. USADA COMO COMPLEMENTO PARA DESPORTISTAS, AUXILIANDO NO DESENVOLVIMENTO DA MUSCULATURA. TAMBÉM INDICADA NA NUTRIÇÃO DE IDOSOS, CRIANÇAS E CONVALESCENTES.


AMARANTO (FEIJÃO DOS ANDES) - POSSUI PROTEÍNAS DE ALTO VALOR BIOLÓGICO (AQUELAS COM TODOS OS AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS QUE O CORPO NÃO PRODUZ), VALOR SUPERIOR AOS CEREAIS MAIS COMUNS, COMO MILHO, ARROZ E TRIGO. ÓTIMA OPÇÃO PARA ATLETAS, PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA E IDOSOS, (ESTIMULA A RECUPERAÇÃO E O GANHO DE MASSA MAGRA) POSSUI VALOR NUTRICIONAL COMPARADO AO DO LEITE, SENDO EXCELENTE, TAMBÉM, PARA CRIANÇAS E MULHERES NA FASE DE GESTAÇÃO E AMAMENTAÇÃO.


AMORA MIÚRA - EQUILIBRA AS TAXAS DE COLESTEROL E DE GORDURAS NO SANGUE; FUNCIONAMENTO DOS INTESTINOS, FÍGADO, RINS E SISTEMA ENDÓCRINO. POSSUI 22 VEZES MAIS CÁLCIO QUE O LEVITE, CONTÉM POTÁSSIO, MAGNÉSIO, FERRO, PROTEÍNAS, FIBRAS, ZINCO E LEVEDURA. FORTALECE A MEMÓRIA, AMENIZA SINTOMAS DA MENOPAUSA, AUXILIA NO COMBATE AO DIABETES, E OBESIDADE, TEM EFEITO BACTERICIDA E ANTIINFLAMATÓRIO; PREVINE A OSTEOPOROSE E QUEDA DOS CABELOS.

AVEIA - ELA LEVA EMBORA A GORDURA DA COMIDA, ELIMINA AS GORDURAS LOCALIZADAS E AUXILIA NO TRATAMENTO CONTRA A CELULITE. É CAPAZ DE REDUZIR A QUANTIDADE DE GORDURA NO SANGUE, ALÉM DE SER CONHECIDA COMO REGULADOR INTESTINAL


CARTILAGEM DE TUBARÃO - COMPLEMENTO NUTRICIONAL RICA EM PROTEÍNAS, CÁLCIO E FÓSFORO. RECOMENDADO EM CASOS DE FADIGA, STRESS E CARÊNCIA DE CÁLCIO E MINERAL, RESPONSÁVEL PELO EFEITO ANALGÉSICO, ANTIINFLAMATÓRIO, NOS CASOS DE PROBLEMAS NAS ARTICULAÇÕES.


CHÁ VERDE - SUAS PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS JÁ ERAM CONHECIDAS PELOS CHINESES 4 MIL ANOS ATRÁS. HOJE ESTUDOS MOSTRAM QUE OS POLIFENÓIS (DE ONDE VEM TODA A FORÇA DO CHÁ E LUTAM PARA MANTER AS CÉLULAS SADIAS) COLABORAM INCLUSIVE PARA FREAR O MAL DE PARKINSON, E ENTRE OUTRAS PROPRIEDADES, DIMINUI O COLESTEROL, TEM AÇÃO DIGESTIVA, NEUTRALIZA A AÇÃO DOS RADICAIS LIVRES (MOLÉCULAS RESPONSÁVEIS PELAS DOENÇAS), REFORÇA OS VASOS SANGÜÍNEOS, ANTIINFLAMATÓRIO, NORMALIZA A FUNÇÃO DE TIREÓDE, REGENERAÇÃO DA PELE, ANTIDEPRESSIVO, DOENÇAS DO FÍGADO, PEDRAS DE VESÍCULAS E RINS, PREVINE CÁRIES, CONTÉM VITAMINAS E SAIS MINERAIS, RETARDA O ENVELHECIMENTO (É ANTIOXIDANTE), ANTICANCERIGENO, DOENÇAS CARDÍACAS, ALERGIAS RESPIRATÓRIAS, ACNES, DEPRESSÃO IMUNOLÓGICA, DIARRÉIA, ASMA, EMBRIAGUEZ, ETC. PODE TAMBÉM SER CONSUMIDO PELAS CRIANÇAS, ALÉM DAS VITAMINAS C, K, D, B2, ÁCIDO FÓLICO E BETACAROTENO, CONTÉM FLÚOR, DIMINUINDO 50% DOS DENTINHOS CARIADOS (PODE FAZER BOCHECHOS TAMBÉM). MELHORA AS FUNÇÕES DO ESTÔMAGO E A ABSORÇÃO DOS ALIMENTOS.

CHIA(Sálvia Hispanica) - CONTÉM 5 VEZES MAIS CÁLCIO QUE O LEITE, 3 VEZES MAIS FERRO QUE O ESPINAFRE, 2 VEZES MAIS POTÁSSIO QUE A BANANA, E 3 VEZES MAIS ANTI-OXIDANTES QUE AS UVAS-DO-MONTE. CONTÉM MAIS ÔMEGA 3 QUE A LINHAÇA, AUXILIA NA MANUTENÇÃO DO COLESTEROL, DIMINUI OS NÍVEIS DE AÇÚCAR NO SANGUE, DIMINUI A PRESSÃO ARTERIAL, REGULA O INTESTINO E A SAÚDE DO CÓLON, MELHORA AS FUNÇÕES NEUROLÓGICAS, DIMINUI O APETITE, DEVIDO AO SEU GRANDE TEOR DE FIBRAS E ENORME CAPACIDADE DE ABSORÇÃO DE LÍQUIDOS,CONTRIBUINDO PARA UM EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL.

SUGESTÃO DE USO:

PARA DIETAS DE EMAGRECIMENTO: USAR 1 COLHER (SOPA)½ HORA ANTES DAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES

PELOS SEUS BENEFÍCIOS: 1 COLHER (SOPA) NO PREPARO DE IOGURTES, VITAMINAS E SALADAS.


CÔCO ( ÓLEO, FARINHA, LEITE EM PÓ,CÁPSULAS)

PODE AUXILIAR NO EMAGRECIMENTO DEVIDO AO SEU EFEITO TERMOGÊNICO, QUE AUMENTA O GASTO ENERGÉTICO DO ORGANISMO, E CAUSA SENSAÇÃO DE SACIEDADE, ACELERANDO O METABOLISMO, GERANDO CALOR E QUEIMANDO CALORÍAS. AUXILIA TAMBÉM NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES. REGULARIZA O INTESTINO E FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO, TEM AÇÃO ANTIOXIDANTE, AJUDA A MANTER OS NÍVEIS DE INSULINA ESTÁVEIS. GARANTE O APORTE DE ANTIOXIDANTES NA PELE E CABELOS, ATUA COMO EXCELENTE HIDRATANTE, PROMOVE MELHORA DA ELASTICIDADE CUTÁNEA. PODE SER MASSAGEADO DIRETAMENTE SOBRE A PELE, DIARIAMENTE, PRINCIPALMENTE PARA PELES MAIS SECAS. SEU USO TAMBÉM É SUGERIDO PARA PREVENÇÃO DE ESTRIAS QUE OCORREM POR CONTA DA GESTAÇÃO. DE UMA MANEIRA GERAL, NÃO POSSUI CONTRA-INDICAÇÕES QUANDO CONSUMIDO EM UMA QUANTIDADE DE 30-45ML/DIA (2 A 3 COLHERES DE SOPA). RECOMENDA-SE COMEÇAR SEU CONSUMO COM UMA PEQUENA QUANTIDADE (EQUIVALENTE A ½ COLHER DE SOPA) E IR AUMENTANDO O CONSUMO GRADUALMENTE. O CONSUMO EXCESSIVO PODE LEVAR A ENJÔO E MAL ESTAR.


COGUMELO DO SOL - UTILIZADO COMO SUPLEMENTO ALIMENTAR COM PROPRIEDADES IMUNO-ESTIMULANTES QUE REFORÇA E POTENCIALIZA A CAPACIDADE IMUNOLÓGICA DO ORGANISMO, SENDO ÚTIL COMO AUXILIAR NO TRATAMENTO DE DIVERSOS TIPOS DE CÂNCER, DIABETES, ARTERIOSCLEROSE, HEPATITE CRÔNICA STRESS, BRONQUITE, LUPUS, MENOPAUSA, RINITE, SINUSITE. AUXILIA NOS EFEITOS DE QUIMIOTERAPIA RADIOTERAPIA RADIOTERAPIA, ALÉM DE DIVERSAS DOENÇAS DA TERCEIRA IDADE.


COLÁGENO E GELATINA

O COLÁGENO É UMA CLASSE BASTANTE ABUNDANTE DE PROTEÍNAS FORMADAS POR AMINOÁCIDOS NO ORGANISMO HUMANO. ELE TEM A FUNÇÃO DE MANTER AS CÉLULAS UNIDAS E É O PRINCIPAL COMPONENTE PROTÉICO DE ÓRGÃOS COMO A PELE , CARTILAGENS E OSSOS. PELO FATO DO COLÁGENO SER PRODUZIDO NATURALMENTE PELO NOSSO ORGANISMO, ELE PODE TER UMA PRODUÇÃO DIMINUÍDA OU EXAGERADA, CAUSANDO ALGUNS DANOS À NOSSA SAÚDE, QUANDO ENTRAMOS NA FASE ADULTA (A PARTIR DE 30 ANOS).

A GELATINA É UM PRODUTO PRODUZIDO A PARTIR DO COLÁGENO E CONTÉM PROTEÍNAS QUE, QUANDO ABSORVIDAS PELO INTESTINO, SÃO PARCIALMENTE DIGERIDAS E FORNECEM AMINOÁCIDOS FUNDAMENTAIS PARA A MANUTENÇÃO DOS OSSOS E RECONSTITUIÇÃO DE ARTICULAÇÕES. A GELATINA CONTÉM 18 AMINOÁCIDOS. COMBATEM A FLACIDEZ, RUGAS E FRAGILIDADE ÓSSEA; ENRIJECE OS TECIDOS DA PELE; COLABORAM NO AUMENTO DA TONICIDADE DOS MÚSCULOS; PREVINEM O SURGIMENTO DE ESTRIAS E CELULITE; FORTALECEM UNHAS E CABELOS; AUXILIAM COMO COADJUVANTES EM DIETAS DE EMAGRECIMENTO. A DEFICIÊNCIA DE COLÁGENO, TAMBÉM CHAMADA DE COLAGENOSE, ACARRETA PROBLEMAS COMO: MÁ FORMAÇÃO ÓSSEA, RIGIDEZ MUSCULAR, PROBLEMAS COM O CRESCIMENTO, INFLAMAÇÃO NAS JUNTAS MUSCULARES, DOENÇAS CUTÂNEAS, ENTRE OUTROS.


COMPOSTO HIPER-CALÓRICO

RICO SUPLEMENTO ALIMENTAR, IDEAL PARA QUEM PRATICA ATIVIDADES FÍSICAS QUE EXIGEM MAIS ESFORÇO, PROPORCIONANDO ENERGIA E MASSA MUSCULAR. TAMBÉM INDICADO PARA ENFERMOS, CONVALESCENTES, ANÊMICOS OU PESSOAS QUE PRETENDEM ADQUIRIR UNS QUILOS A MAIS. COMPÕE-SE DE: AÇÚCAR MASCAVO, AVEIA, CACAU, FARINHA DE ARROZ, FARINHA DE SOJA, FIBRA DE TRIGO, GERGELIM, GÉRMEN DE TRIGO, LEVEDURA DE CERVEJA E MALTO DEXTRINA.


DOLOMITA - A DOLOMITA É UM MINERAL DECARBONATO DE CÁLCIO E MAGNÉSIO.

ACREDITA-SE QUE ELA SE ORIGINE A PARTIR DA INTERAÇÃO DE MICRO-ORGANISMOS EM AMBIENTES HIPERSALINOS, MISTURAS DE ÁGUAS DOCE E SALGADA, ENTRE OUTROS.

SEUS BENEFÍCIOS FORAM NOTADOS DESDE O INÍCIO DOS ANOS 1930, EM QUE ELA FOI ANALISADA PARA O TRATAMENTO DA OSTEOPOROSE, DEVIDO À SUA ALTA CONCENTRAÇÃO DE CÁLCIO, QUE É A BASE PARA A FORMAÇÃO DOS OSSOS, DESSA FORMA RECUPERANDO A MASSA ÓSSEA.

A DOLOMITA AJUDA A COMBATER:

ARTRITE, ARTROSE, PROCESSOS INFLAMATÓRIOS, TREMORES, BURSITE, REUMATISMO, GOTA, AMIGDALITE, GRIPE, RENITE, SINUSITE, DOR DE GARGANTA, HERPES, CÓLICAS MENSTRUAIS, MIOMAS, DOR DE CABEÇA, ENXAQUECA, TENDINITE, DORT (DOENÇAS OCUPACIONAIS POR REPETIÇÃO DE TRABALHO).

ALÉM DISSO, AGE COMO SUPLEMENTO DE CÁLCIO E MAGNÉSIO, SENDO ATÉ MESMO MAIS EFICIENTE QUE O LEITE, AGE COMO CALMANTE, COMBATE O STRESS, CANSAÇO TANTO FÍSICO COMO MENTAL, PERDA DE MEMÓRIA, DÉFICIT DE ATENÇÃO, HIPERATIVIDADE, IRRITABILIDADE, INSÔNIA, PROBLEMAS DIGESTIVOS, ENJOOS NA GRAVIDEZ, ÚLCERAS GÁSTRICAS, FLATULÊNCIA, COLITE, HEMORROIDAS, FISSURAS, DIMINUI A PRESSÃO SANGUÍNEA E AUMENTA O DESEMPENHO DO SISTEMA VASCULAR.

USOS:

MACHUCADOS E FERIMENTOS

PICADAS, ABCESSOS, FURÚNCULOS, INFECÇÕES NA PELE, TRAUMATISMOS, DORES MUSCULARES, CONTUSÕES, HEMATOMAS, TORCICOLO, DORES ABDOMINAIS E LOMBARES, CÓLICA MENSTRUAL, INFLAMAÇÕES, ENTRE OUTROS.

PARTE ESTÉTICA

A PASTA DE DOLOMITA TAMBÉM PODE SER USADA COM PROPÓSITOS ESTÉTICOS, SENDO QUE ELA ATUA NO CLAREAMENTO DA PELE, AMACIAMENTO, ATENUAÇÃO DE RUGAS, CICATRIZES, ACNES, CRAVOS, MANCHAS GRAVÍDICAS OU SENIS, CONTRA ESTRIAS, CELULITE, FLACIDEZ, ENTRE OUTROS.

MÁSCARA FACIAL

VOCÊ PODE FAZER UMA MÁSCARA FACIAL (ROSTO, COLOTO E PESCOÇO), PARA OBTER BONS RESULTADOS. PARA ISSO VOCÊ DEVE MISTURAR UMA COLHER DE SOPA DE DOLOMITA, METADE DO VOLUME DE ÁGUA E 5 GOTAS DE MEL. FAÇA UMA PASTA E APLIQUE NO ROSTO, DEIXANDO AGIR POR 15 MIN.

DEPOIS MOLHE O ROSTO, RETIRANDO A MISTURA EM MOVIMENTOS CIRCULARES ATÉ REMOVER TODA A PASTA E EM SEGUIDA APLIQUE UM HIDRATANTE.

CABELOS

ESSA PASTA TAMBÉM AGE SOBRE O COURO CABELUDO, COMBATENDO A QUEDA DE CABELO, SEBORREIA, OLEOSIDADE, ENFRAQUECIMENTO POR TINTURA, ENTRE OUTRO. PARA TER O EFEITO DESEJADO VOCÊ DEVE FAZER UMA PASTA HOMOGÊNEA QUE TENHA A MESMA PROPORÇÃO DE ÁGUA E DOLOMITA.

A PASTA DEVE SER APLICADA NOS CABELOS E DEIXAR AGIR DE 30 A 60 MINUTOS, O TEMPO VAI VARIAR DE ACORDO COM O COMPRIMENTO DELES, SENDO QUE VOCÊ TAMBÉM PODE DEIXAR O PRODUTO AGIR DURANTE A NOITE.

PARA AUMENTAR O EFEITO DA DOLOMITA A PESSOA DEVE ASSOCIÁ-LA A OUTRAS TERAPIAS NATURAIS COMO FITOTERAPIA, HIDROTERAPIA E DIETAS ESPECIAIS, ALÉM DE MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA, PRATICANDO EXERCÍCIOS, ALIMENTANDO-SE CORRETAMENTE, REPOUSANDO E EVITANDO O USO DE ESTIMULANTES.


FARELO (OU FIBRA) DE TRIGO - É O ÚNICO CEREAL QUE TEM SUAS FIBRAS INSOLÚVEIS (NÃO SE DISSOLVEM NO ORGANISMO), POR ISSO É EFICAZ NO TRATAMENTO DO BOM FUNCIONAMENTO DO INTESTINO, ESTIMULANDO E “LIMPANDO” O SISTEMA GASTROINTESTINAL,ASSIM EVITANDO A INCÔMODA PRISÃO DE VENTRE. REDUZ TUMORES DE MAMA E DE INTESTINO, CONTÉM PROTEÍNAS,CARBOIDRATOS, VITAMINAS DO COMPLEXO B, VITAMINA E, ÁCIDO FÓLICO, FERRO, FÓSFORO E MAGNÉSIO.


GENGIBRE - CIRCULATÓRIO, ACELERA O METABOLISMO AUXILIANDO NA QUEIMA DE GORDURA, REDUZ O COLESTEROL E TEM EFEITO ANTIINFLAMATÓRIO.

RECOMENDADO CONTRA ENJOOS, NÁUSEA, (SEU EFEITO ANTINÁUSEA É RECONHECIDO PELA ANVISA. ESSA APLICAÇÃO VEM SENDO TESTADA EM PACIENTES QUE SE SUBMETEM AO TRATAMENTO DA

QUIMIOTERAPIA E VEM APRESENTANDO RESULTADOS POSITIVOS). FONTE NATURAL DE ANTIOXIDANTES, E AFRODISÍACO. INDICADO CONTRA CÓLICAS, GASES, CONSTIPAÇÕES, RESSACA, EXPECTORANTE, RESFRIADOS, TOSSE, BRONQUITES, ASMA, ROUQUIDÃO, INFLAMAÇÕES DA GARGANTA E PARA ‘LIMPAR’ A VOZ; FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO.

EM APLICAÇÕES LOCAIS (COM ARGILA) É EFICIENTE PARA ALIVIAR DORES DE ARTICULAÇÕES. FONTE NATURAL DE ANTIOXIDANTES, É AFRODISÍACO.


GÉRMEN DE TRIGO - É A PARTE MAIS NOBRE DO TRIGO, O EMBRIÃO. UM DOS ALIMENTOS MAIS RICOS EM VITAMINA E, AMINOÁCIDOS, MINERAIS (ZINCO, FÓSFORO, ETC.), VITAMINAS DO COMPLEXO B (B6 E B5), E, F, NIACINA, ÁCIDO FÓLICO, COLINA, INOSITOL E ENZIMAS. SUA FUNÇÃO É PROTEGER AS MEMBRANAS CELULARES CONTRA SUBSTÂNCIAS TÓXICAS, RADIAÇÃO E OS TEMEROSOS RADICAIS LIVRES, QUE CAUSAM DANOS E DETONAM O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO. AUMENTA O VIGOR FÍSICO E REGULA O INTESTINO.


GERGELIM - RICO EM VITAMINAS A, E, B1, B2, B15, T, FIBRAS, ÓLEOS E SAIS MINERAIS, LECITINA E NIACINA, FORTALECENDO OSSOS E TENDÕES E AS FUNÇÕES DO FÍGADO, PROMOVE A LIMPEZA DE GORDURAS SATURADAS NO SANGUE, LIBERA AS TOXINAS, CLAREIA A VISÃO, LUBRIFICA OS INTESTINOS EVITANDO PRISÃO DE VENTRE, REPÕE AS ENERGIAS SEXUAIS, EVITA QUEDA DE CABELO, FORTALECE AS CÉLULAS DO CORPO, ESGOTAMENTO NERVOSO, STRESS, PERDA DE MEMÓRIA, DEPRESSÃO, SOBRECARGA FÍSICA, CONVALESCÊNCIAS, COLESTEROL, ARTERIOSCLEROSE.

SUAS SEMENTES OU ÓLEO PODEM SER USADAS EM PÃES, BISCOITOS, BOLOS, SALADAS, VITAMINAS, ETC.

DISPONÍVEL NAS OPÇÕES:

COM PELE - ESCURO - CLARO SEM PELE


GRANOLA - AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS IMAGINAM, AS GRANOLAS NÃO SÃO UM PRODUTO ÚNICO, COMO UM FLOCO DE CEREAL OU SUCRILHO, MAS SIM UMA RICA E DELICIOSA COMBINAÇÃO DE CEREAIS NUTRICIONAIS, GRÃOS, FLOCOS, AVEIAS, FRUTOS SECOS, ETC - TENDO COMO SEU PRINCIPAL E PRIMEIRO INGREDIENTE, A AVEIA LAMINADA CROCANTE (AVEIA EM FLOCOS GROSSOS). AS GRANOLAS AJUDAM A REGULAR O INTESTINO, COMBATER A FADIGA - MELHORANDO A PELE, A DISPOSIÇÃO FÍSICA E MENTAL. SÃO RICAS EM PROTEÍNAS E SAIS MINERAIS, FERRO, CÁLCIO, FÓSFORO, VITAMINAS A, D, E COMPLEXO B. SAUDÁVEL E ENERGÉTICO COMPLEMENTO ALIMENTAR PARA O CAFÉ DA MANHÃ E SUBSTITUIR 'PORCARIAS' DOS INTERVALOS ENTRE AS REFEIÇÕES, POR TRAZER SOMENTE BENEFÍCIOS AO ORGANISMO.


HIBISCUS - AUXILIA NA PERDA DE PESO, QUEIMA GORDURA LOCALIZADA (PORQUE AJUDA A ESTIMULAR O METABOLISMO); TEM AÇÃO DIGESTIVA, DIURÉTICA E AJUDA A REDUZIR O COLESTEROL RUIM. COMBATE CELULITES,CONTÉM FLAVONÓIDES, QUE COMBATEM OS RADICAIS LIVRES. REDUZ AS TAXAS DE LIPÍDIOS E GLICOSE TOTAIS NO SANGUE, AUXILIA NA PREVENÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE DIABETES TIPO 2.

DISPONÍVEL COMO A FLOR DESIDRATADA, PÓ, CÁPSULAS E SOLÚVEL.


ISOFLAVONAS - ESPECIALISTAS DE TODO O MUNDO ESTÃO PRESCREVENDO O USO DE ISOFLAVONAS PARA REPOSIÇÃO HORMONAL. ESTE NOVO TIPO DE TRATAMENTO, SUBSTITUI COM GRANDES VANTAGENS A REPOSIÇÃO HORMONAL CONVENCIONAL (À BASE DE HORMÔNIOS SINTÉTICOS), POIS AS ISOFLAVONAS SÃO RETIRADAS DO GERME DA SOJA, SÃO FITOESTRÔGENIOS NATURAIS SEMELHANTES AOS HORMÔNIOS HUMANOS E ASSIM SE ENCAIXANDO COM PERFEIÇÃO NAS FUNÇÕES DESTES. POR ESTES MOTIVOS AS ISOFLAVONAS REDUZEM OS SINTOMAS DA MENOPAUSA SEM AFETAR O ENDOMÉTRIO, POSSUEM AÇÃO CARDIOPROTETORA, REDUZEM OS NÍVEIS DE COLESTEROL LDL, AUMENTAM OS NÍVEIS DE ABSORÇÃO DE CÁLCIO E A DENSIDADE DOS OSSOS. AS ISOFLAVONAS SÃO ENCONTRADAS ISOLADAS EM CÁPSULAS E EM PRODUTOS DERIVADOS DE SOJA.


LECITINA DE SOJA - RICA EM VITAMINAS, PRINCIPALMENTE E E SAIS MINERAIS, POSSUI A PROPRIEDADE DE BAIXAR CONSIDERAVELMENTE OS NÍVEIS DE COLESTEROL E TRIGLICÉRIDES NO SANGUE, PREVENINDO A ARTERIOSCLEROSE. ATUA TAMBÉM COMO ESTIMULANTE DA FUNÇÃO CEREBRAL E DA MEMÓRIA. DISPONÍVEL EM CÁPSULAS, PÓ E PASTA.


LEITE DE SOJA EM PÓ(OU EXTRATO DE SOJA)

DE SABOR MAIS SUAVE E MAIS FÁCIL DISSOLUÇÃO À ÁGUA FRIA OU QUENTE, RETARDA O ENVELHECIMENTO PRECOCE, LIMPA A PELE, COMBATE A OSTEOPOROSE, MENOPAUSA,REPOSITOR NATURAL DE HORMÔNIOS. RICA FONTE DE PROTEÍNAS.

LEVEDO (OU LEVEDURA) DE CERVEJA

ALÉM DE GRANDE AUXILIAR DO FÍGADO COMO DESINTOXICANTE DO ORGANISMO, É VALIOSO SUPLEMENTO NUTRICIONAL, POIS É FONTE DE PROTEÍNAS COMPLETAS (CONTÉM TODOS OS AMINOÁCIDOS E TODAS VITAMINAS DO COMPLEXO B), MINERAIS E VITAMINAS, SEM CALORIAS E COLESTEROL. SUAS VIRTUDES NUTRITIVAS E DEPURADORAS SÃO DE GRANDE AUXÍLIO PARA O FUNCIONAMENTO DOS INTESTINOS E TODO APARELHO DIGESTIVO. COMO ANTI-POLUENTE, ELIMINA A NICOTINA E NEUTRALIZA A AÇÃO DE TOXINAS INORGÂNICAS, PROVENIENTES DE DEFICIÊNCIAS PROVOCADAS POR ALIMENTOS REFINADOS, INDUSTRIALIZADOS, ÁLCOOL, ANTIBIÓTICOS, ETC. PODE SER USADO EM PÓ NAS VITAMINAS, SALADAS, SANDUÍCHES, MACARRÃO, ETC, OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ALIMENTO, POIS NÃO PERDE SUAS PROPRIEDADES, INDEPENDENTE DO TIPO DE USO. DISPONÍVEL EM PÓ E COMPRIMIDOS.


LINHAÇA - CONTÉM MUCILAGEM, PECTINA, PROTEÍNA, FERRO, SAIS MINERAIS, VITAMINAS, LIGNANA, QUE PROTEGE O ORGANISMO CONTRA TUMORES DE MAMA, OVÁRIO E PRÓSTATA. SEU USO DIÁRIO REGULARIZA OS NÍVEIS DE COLESTEROL E DE AÇÚCAR NO SANGUE. TAMBÉM INDICADA PARA RETIRAR GORDURAS LOCALIZADAS NOS INTESTINOS.

CONTÉM ÔMEGA-3 E ÔMEGA-6, QUE CONTROLAM DOENÇAS DO CORAÇÃO E MELHORAM O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO, ENTRE OUTRAS INDICAÇÕES. SUAS SEMENTES PODEM SER TRITURADAS EM VITAMINAS, SUCOS OU ADCIONADAS EM PÃES, SALADAS. DISPONÍVEL EM SEMENTES DOURADAS, MARRONS, FARINHA, ÓLEO E CÁPSULAS.



MACA PERUANA (lepidium peruvianum – lepidium meyenii)

A MACA PERUANA, É UMA PLANTA MEDICINAL NATIVA DAS REGIÃO ANDINA DO PERU, UTILIZADA PRINCIPALMENTE PARA O AUMENTO DA LIBIDO SEXUAL. A MACA É TAMBÉM CONHECIDA COMO MACA-ANDINA, MACA-PERUANA 9 (PERUVIAN MACA, PLANTA MACA, MACA-PÓ (MACA POWDER), MACA-GINSENG, DENTRE OUTROS NOMES POPULARES. A RAIZ DA PLANTA É SECA E UTILIZADA EM PÓ HÁ MAIS DE DOIS MIL ANOS PARA COMBATER A FADIGA E AGIR COMO UM ESTIMULANTE SEXUAL, APESAR DE QUE NÃO AGE DIRETAMENTE NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL. É RICA EM CARBOIDRATOS, FIBRAS, PROTEÍNAS, LIPÍDEOS (ÁCIDO LINOLÊNICO, ÁCIDO PALMÍTICO E ÁCIDO OLEICO), MINERAIS (CÁLCIO, MAGNÉSIO, FÓSFORO, POTÁSSIO, ZINCO, SELÊNIO E FERRO) E VITAMINAS B1, B2, C E E. TEM ALTO TEOR DE PROTEÍNA, GORDURA DO BEM, MINERAIS VITAMINAS (B1, B2, C, E) E FIBRAS. “DÁ ENERGIA, AUMENTA A IMUNIDADE, AUXILIA NA PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE E DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES E APRESENTA EFEITO ANTI-INFLAMATÓRIO, PODENDO ALIVIAR DORES NAS ARTICULAÇÕES.

CONHEÇA OS OUTROS BENEFÍCIOS DESTE SUPERALIMENTO :

DOENÇAS CARDIOVASCULARES: AJUDA NA PREVENÇÃO DAS DOENÇAS CARDIOVASCULARES DEVIDO AO ÔMEGA 9, QUE REDUZ OS NÍVEIS DE COLESTEROL TOTAL E LDL E AUMENTA OS NÍVEIS DE HDL. POR SER FONTE DE ÔMEGA 3, A MACA POSSUI EFEITO VASODILATADOR QUE AUXILIA NA REDUÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL, ALÉM DE REGULAR OS NÍVEIS DE COLESTEROL.

COMBATE O CANSAÇO: RICA EM CARBOIDRATO, A MACA AGE COMO UM TÔNICO QUE COMBATE O CANSAÇO E A FADIGA;

FORTALECE A IMUNIDADE: A MACA É FONTE DE ARGININA, QUE PARTICIPA DA DIVISÃO CELULAR E CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS; LISINA, QUE ESTÁ RELACIONADA À INIBIÇÃO DA PROLIFERAÇÃO VIRAL; VITAMINA C, QUE ATUA DIRETAMENTE NA RECONSTITUIÇÃO DOS LEUCÓCITOS (CÉLULAS DE DEFESA) E AUMENTA A RESISTÊNCIA A INFECÇÕES, E DE FITOSTERÓIS (SUBSTÂNCIAS ENCONTRADAS APENAS NOS VEGETAIS E QUE NÃO SÃO PRODUZIDAS PELO CORPO), QUE AUXILIAM NO FORTALECIMENTO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO.

PREVINE A OSTEOPOROSE: É FONTE DE CÁLCIO E MAGNÉSIO, MINERAIS ESSENCIAIS À SAÚDE ÓSSEA;

AUMENTA A LIBIDO: ESTE SUPERALIMENTO É RICO EM VITAMINA E, QUE PARTICIPA DA PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS SEXUAIS, ALÉM DE FONTE DE MAGNÉSIO. ESTE MINERAL É IMPORTANTE PARA A PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS SEXUAIS NEUROTRANSMISSORES QUE CAUSAM A SENSAÇÃO DE

MODO DE USAR:

A FARINHA PODE SER MISTURADA EM SUCOS E VITAMINAS OU POLVILHADA EM FRUTAS. INDICA-SE O CONSUMO DE UMA COLHER DE CHÁ DA FARINHA, AO DIA. AS CÁPSULAS, SEU USO DEPENDE DAS INDICAÇÕES NA EMBALAGEM.


MEL - ESTE ANTIGO CONHECIDO DE NOSSOS ANCESTRAIS, POR AJUDAR A COMBATER GRIPES E RESFRIADOS NA HORA DE ADOÇAR AQUELE CHAZINHO, TEM TAMBÉM MUITAS OUTRAS PROPRIEDADES ANTIMICROBIANAS, DEFENDENDO O ORGANISMO, COLABORANDO PARA IMPEDIR A MULTIPLICAÇÃO DE BACTÉRIAS.


NOZ DA ÍNDIA - ESTA SEMENTE, COM INDICAÇÕES DE CONHECIMENTO POPULAR, É UTILIZADA COMO DIURÉTICA E LAXANTE, COMO COADJUVANTE EM REGIMES DE EMAGRECIMENTO, PARA DIMINUIR A ANSIEDADE DE COMER, DIMINUIR O PESO E A OBESIDADE, CONTROLAR O RESSECAMENTO (PREVINE HEMORRÓIDAS), E DIMINUIR A CELULITE E A FLACIDEZ.


ÓLEO DE ANDIROBA - POUCO DIVULGADO, TEM ENTRE SEUS PRINCÍPIOS ATIVOS ALCALÓIDES COMO A ANDIROBINA E A CARAPINA, QUE TÊM AÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA EM LUXAÇÕES E CONTUSÕES, E É CAPAZ DE OPERAR MARAVILHAS EM PELES COBERTAS DE ESPINHAS. EFICAZ REPELENTE DE INSETOS.


ÓLEO DE COPAÍBA - ESTUDOS COMPROVAM QUE O ÓLEO PODE AGIR COMO ANTIINFLAMATÓRIO, ANTICANCERÍGENO, CICATRIZANTE, NO TRATAMENTO DE ÚLCERAS, GASTRITES, HEMORRÓIDAS, PROBLEMAS DE PELE, UNHAS, INFECÇÕES URINÁRIAS, BRONQUITES E COMO EXPECTORANTE.


ÓLEO DE CÔCO - COMPOSTO DE ANTIOXIDANTES, DIMINUI A AÇÃO DOS RADICAIS LIVRES, RICO EM ÁCIDOS GRAXOS, VITAMINA E, ÔMEGA 6 E ÔMEGA 9. MUITO UTILIZADO EM DIETAS DE EMAGRECIMENTO E PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS POR ACELERAR O METABOLISMO E ATUAR COMO ENERGÉTICO. DISPONÍVEL EM ÓLEO E CÁPSULAS.


ÓLEO DE CÁRTAMO - É UM ANTI-OXIDANTE NATURAL QUE POSSUI PROPRIEDADES QUE PODEM ACELERAR O METABOLISMO DAS GORDURAS, AUXILIANDO ASSIM, NO CONTROLE DA OBESIDADE. ESTUDOS INDICARAM QUE ESSE ÓLEO CONTÉM SUBSTÂNCIAS QUE ATUAM OBRIGANDO O ORGANISMO A USAR A GORDURA ACUMULADA COMO COMBUSTÍVEL, CONTRIBUINDO PARA UMA MAIOR ELIMINAÇÃO DE GORDURA.

DISPONÍVEL EM ÓLEO E CÁPSULAS.


OLIVEIRA (OLEA EUROPAEA L.)

INDICADA EM AFECÇÕES CARDIOVASCULARES, HIPERTENSÕES MODERADAS, NA PREVENÇÃO DE ARTERIOSCLEROSE E TEM EFEITO DIURÉTICO. POSSUI GRANDES QUANTIDADES DE POTÁSSIO, MAGNÉSIO, MANGANÊS, FÓSFORO, SELÊNIO, COBRE E ZINCO. TEM AÇÃO ANTIOXIDANTE, AUXILIANDO NO COMBATE AOS RADICAIS LIVRES E NA DIETA DE EMAGRECIMENTO. CONSIDERADO 300% MAIS PODEROSO QUE O CHÁ VERDE.AS POSSUEM QUASE O QUÁDRUPLO DE POTÁSSIO, MAGNÉSIO, MANGANÊS, FÓSFORO, SELÊNIO, COBRE E ZINCO.



ORÉGANO - ESTÁ PROVADO QUE O SABOROSO E PERFUMADO ORÉGANO É RICO EM ANTIOXIDANTES, CAPAZES DE RETARDAR O ENVELHECIMENTO E PREVENIR MALES CARDIOVASCULARES, E ISSO DEVIDO A MAIS 15 COMPOSTOS FENÓLICOS COM ATIVIDADES PROTETORAS, INCLUSIVE CONTRA BACTÉRIAS COMO A TERRÍVEL STAPHYLOCOCCUS AUREUS (QUE PROVOCA INTOXICAÇÕES ALIMENTARES) E CANDIDA ALBICANS (QUE PROVOCA A CANDIDIASE). SUAS PROPRIEDADES SÃO ENCONTRADAS TANTO NA PLANTA FRESCA QUANTO DESIDRATADA E DEVE SER CONSUMIDA COM PITADAS DIÁRIAS NAS SALADAS, CHÁS, COMIDAS, ETC.


PÓLEN - FONTE INCOMPARÁVEL DE PROTEÍNAS NATURAIS, COM ENORMES PROPRIEDADES CURATIVAS. É O ÚNICO ALIMENTO QUE CONTÉM TODOS OS 22 AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS QUE EXISTEM NA NATUREZA. CONTÉM VITAMINAS B1, B2, B6, B12, C, D, E, H, PP, ÁCIDO PANTOTÊNICO, INUSITOL, ÁCIDO FÓLICO, CÁLCIO, FERRO, FÓSFORO, POTÁSSIO, CLORO, COBRE, MAGNÉSIO, SILÍCIO, ENXOFRE E MANGANÊS. DENTRE SUAS VÁRIAS INDICAÇÕES, ESTIMULA A ENERGIA VITAL, REESTABELECE O FUNCIONAMENTO INTESTINAL, É ANTI-ANÊMICO, FAVORECE O RACIOCÍNIO, PREVINE A HIPERTROFIA DA PRÓSTATA. PARA OS ATLETAS É UM COMPLEMENTO ALIMENTAR FAVORECENDO A ENERGIA INSTANTÂNEA DA MASSA MUSCULAR. POR SEU BAIXO VALOR CALÓRICO, É UM EXCELENTE SUPLEMENTO ALIMENTAR EM REGIMES DE EMAGRECIMENTO.



PRÓPOLIS - Própolis é uma mistura complexa de aspecto pastoso formada por materiais resinosos e balsâmicos de origem vegetal, a qual é coletada por abelhas e modificada por meio de suas secreções salivares. As abelhas utilizam a própolis no reparo de frestas e danos na colmeia, o que auxilia na manutenção da temperatura interna, além de proteger contra a entrada de insetos e a proliferação de microrganismos. Esse fato serviu de inspiração para a palavra: em grego, propolis significa "em defesa da cidade" ou "em defesa da colmeia“.

Resina que as abelhas retiram das plantas e flores. sua composição final tem mais de 200 substâncias. usada para fechar e proteger a colméia de todos os tipos de invasores. possui para o homem função antibiótica, anti-séptica, anti-oxidante, anti-cancerígena, anestésica, cicatrizante, anti-inflamatório, reforça a imunidade do organismo, auxilia no tratamento de gripes e resfriados, laringite, faringite, rinite, sinusite, bronquite e gastrite.

Amplamente indicado para imunidade.

QUINUA - CONHECIDA COMO ‘O TRIGO DOS INCAS’ E PROVENIENTE DA REGIÃO ANDINA DO PERÚ E BOLÍVIA, É RICA EM LISINA E ESTÁ RELACIONADA AO DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA, RAPIDEZ DE REFLEXO, MEMÓRIA. ATUA NAS FUNÇÕES CARDIOVASCULARES, GASTROINTESTINAIS, AUMENTA O SISTEMA IMUNOLÓGICO, PROBLEMAS URINÁRIOS, OSTEOPOROSE, FÍGADO, ANEMIA E DIABETES. QUALIFICADO PELA ACADEMIA DE CIÊNCIAS DOS ESTADOS UNIDOS COMO O MELHOR ALIMENTO DE ORIGEM VEGETAL PARA CONSUMO HUMANO. A QUINA REAL É UTILIZADA PELA NASA PARA INTEGRAR A DIETA DOS ASTRONAUTAS. SEU EXTRAORDINÁRIO VALOR NUTRITIVO, SÓ É COMPARADO AO LEITE MATERNO, A CONVERTE NO ALIMENTO MAIS RICO DO PLANETA, MUITO SUPERIOR AOS DE ORIGEM ANIMAL COMO A CARNE, O LEITE, OS OVOS E O PEIXE.



QUITOSANA - FIBRA NATURAL, ENCONTRADA NO ESQUELETO DE CRUSTÁCEOS (COMO CAMARÕES, CARANGUEJOS E LAGOSTAS), O PRODUTO JÁ É UM DOS MAIS VENDIDOS DO MUNDO PARA FINS DE EMAGRECIMENTO, ASSIM COMO É UM DOS MAIS PESQUISADOS.

TEM CAPACIDADE DE LIGAR E ABSORVER AS GORDURAS DOS ALIMENTOS NO ESTÔMAGO, ANTES DELAS IREM PARA A CIRCULAÇÃO SANGÜÍNEA. ASSIM, TODA GORDURA QUE SE LIGA A QUITOSANA, FORMA UMA MASSA NÃO DIGESTÍVEL, QUE É ELIMINADA PELO APARELHO DIGESTIVO. FORNECE UMA DIETA RICA EM FIBRAS, O QUE AUXILIA O FUNCIONAMENTO INTESTINAL E PROPORCIONA SENSAÇÃO DE PLENITUDE ESTOMACAL, INIBINDO O APETITE.


SUCUPIRA - ESTUDOS CIENTÍFICOS EFETUADOS PELA UNICAMP, COMPROVAM O PODER MEDICINAL DA SUCUPIRA, O ÓLEO DA SEMENTE POSSUI AÇÃO: ANTIINFLAMATÓRIA, ANTIBIÓTICA, ANTIOXIDANTE, ANESTÉSICA , ANTICANCERÍGENA, E DIABETES. POSSUI PROPIEDADES ANTICANCERÍGENAS, COMBATE O ÁCIDO ÚRICO, AMIGDALITE, INFLAMAÇÕES, ARTRITE, ARTROSE, REUMATISMOS, GOTA, BICO DE PAPAGAIO, HERNIA DE DISCO, DORES NAS ARTICULAÇÕES EM GERAL. ASMA, CISTOS DE ÚTERO E OVÁRIOS, CONTROLE DE DIABETES, DOR DE GARGANTA, ESPASMOS, HEMORRAGIAS, PROBLEMAS DE PRÓSTATA, É TÔNICA E ANTIOXIDANTE.

DISPONÍVEL EM CÁPSULAS, SEMENTES E ÓLEO.


SOJA (e seus derivados) - POSSUI PELO MENOS CINCO AGENTES ANTI-CANCERÍGENOS, AGE COMO ANTIOXIDANTE, COMBATENDO RADICAIS LIVRES. MUITO RICA EM PROTEÍNAS, HIDRATOS DE CARBONO, MINERAIS (SÓDIO, POTÁSSIO, CÁLCIO E FÓSFORO), ALÉM DE VITAMINAS A, D, E, F E COMPLEXO B. A SOJA É RICA EM PROTEÍNAS, NUTRIENTE QUE AUXILIA NO CRESCIMENTO DE CRIANÇAS, NA FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS ÓRGÃOS E NA CICATRIZAÇÃO. ASSIM, ELA PODE SER UM BOM SUBSTITUTO PARA A CARNE. ELA TAMBÉM É RICA EM FIBRAS, POR ISSO O SEU CONSUMO AJUDA A MELHORAR O TRÂNSITO INTESTINAL.

ALGUNS BENEFÍCIOS DA SOJA :

- ATENUA OS EFEITOS DA MENOPAUSA

- PROTEGE A SAÚDE DOS OSSOS

- REDUZ O COLESTEROL

- PREVINE O CÂNCER DE MAMA

- MELHORA O TRÂNSITO INTESTINAL

- PROTEGE O PULMÃO


SEMENTE DE ABÓBORA - CONTÊM GENEROSAS QUANTIDADES DE VITAMINAS A, K, ASSIM COMO ÁCIDO FÓLICO E VITAMINA B3. TAMBÉM CONTÉM ÁCIDO LINOLEICO, ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA 6 E ÔMEGA 3.

POSSUI FIBRAS, PROTEÍNAS, ÓTIMA GORDURA VEGETAL, VITAMINAS E MINERAIS, COMO O FERRO.

- RECOMENDÁVEL PARA PESSOAS COM OSTEOPOROSE

BENEFICIAM PESSOAS COM ARTRITE, REDUZINDO AS INFLAMAÇÕES. - FAVORECEM À PRÓSTATA E AJUDAM A QUEM TEM DIFICULDADE EM URINAR DEVIDO À PRÓSTATA DILATADA

- PODEM DIMINUIR OS RISCOS DE APRESENTAR CÁLCULOS RENAIS

- COLABORAM NOS TRATAMENTOS DA NEFRITE E OUTRAS CONDIÇÕES ASSOCIADAS AO SISTEMA URINÁRIO.

- AJUDAM A REDUZIR OS NÍVEL DE COLESTEROL RUIM, GRAÇAS A SEU TEOR DE “FITOESTERÓIS”.

- PODEM AJUDAR NA PREVENÇÃO CONTRA CERTOS TIPOS DE CÂNCER.

- FUNCIONAM COMO UM POTENTE ANTIDEPRESSIVO, JÁ QUE CONTÉM L – TRIPTOFANO, QUE NADA MAIS É QUE UM ANTIDEPRESSIVO NATURAL.

- FAVORECEM NA PRODUÇÃO DOS HORMÔNIOS DO “SONO” (SEROTONINA) AJUDANDO COM PROBLEMAS DE SONO E ANSIEDADE.

- UTILIZAM-SE PARA COMBATER PARASITAS INTESTINAIS.

- SÃO ÚTEIS NO TRATAMENTO DA SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL.

SOBRE O ÓLEO VERDE DESSAS SEMENTES PODEMOS DIZER, ENTRE OUTRAS COISAS, QUE:

- É EMOLIENTE, CALMANTE E LAXANTE.

- É CONSIDERADO EXCELENTE PARA OS PULMÕES E MEMBRANAS MUCOSAS.

- USADA TAMBÉM COMO VERMÍFUGO.


SEMENTE DE GIRASSOL -CONTÉM PROTEÍNAS, ALÉM DE DIVERSAS VITAMINAS E MINERAIS COMO O ZINCO E POTÁSSIO (QUE PREVINE CÃIBRAS), MAGNÉSIO (FORMAÇÃO DOS OSSOS), COBRE, FÓSFORO, SELÊNIO E VITAMINA E (RADICAIS LIVRES).


VINAGRE DE MAÇÃ

CONHECIDO COMO AUXILIAR PARA PESO E BAIXAR O COLESTEROL, COMBATE AZIA E MÁ DIGESTÃO, RETARDA O ENVELHECIMENTO, REGULA O INTESTINO, HIDRATA E TONIFICA A PELE, REVITALIZA OS CABELOS, DESTRÓI OS MICRÓBIOS DOS ALIMENTOS, REDUZ MENSTRUAÇÃO EXCESSIVA, ACALMA MÚSCULOS CANSADOS, COMBATE ARTRITE, REUMATISMO E OSTEOPOROSE. AGE DIRETAMENTE COM PROBLEMAS URINÁRIOS, INFECÇÕES NOS OLHOS E OUVIDOS, PURIFICA O SANGUE, DESOBSTRUI ARTÉRIAS E VASOS SANGÜÍNEOS, REDUZ A PRESSÃO ALTA. AGE COMO REPARADOR DO SONO, COMBATE DOR DE CABEÇA, GASES INTESTINAIS, MICOSE, GOTA, BURSITE E FORTALECE OS OSSOS. RICO EM NUTRIENTES, CONTÉM 20 MINERAIS, VITAMINAS DO COMPLEXO B E AMINOÁCIDOS. COMBATE OS RADICAIS LIVRES, É USADO COMO COADJUVANTE NO TRATAMENTO DE CÃIBRAS, FALTA DE CÁLCIO, CASPA, DENTES, GENGIVAS E DOR DE GARGANTA.

ATENÇÃO! POUCAS MARCAS NÃO POSSUEM CONSERVANTES OU OUTROS ADITIVOS.

SUGESTÃO DE USO: 2 COLHERES AO DIA, DISSOLVIDO EM ÁGUA OU EM SALADAS



PREPARO DOS CHÁS COM AS ERVAS

Maneiras de preparar os chás:

A melhor maneira de preparar o chá vai depender das partes da planta utilizadas.

Infusão: geralmente utilizada para preparar os chás a base de flores, folhas e frutos carnosos. Colocar a quantidade desejada em um recipiente, ( De um modo geral, a proporção é 2 colheres (sopa) rasa da erva seca para 01 litro de água) Despejar água fervente em cima e em seguida tapar por aproximadamente 10 minutos. Decocção (fervura): preparam-se as partes duras dos vegetais, tais como raízes, sementes, caules, cascas de caules e raízes. Colocar as partes da planta em um recipiente com água, onde deverão ferver por 5, 10 ou até 15 minutos(quanto mais dura, mais fervura).Depois de ferver, deixar uns 10 minutos descansando e beber.

Maceração: pode-se usar todas as partes da planta. Consiste em pica-la e juntar-lhe um líquido (geralmente usa-se álcool de cereais, vinagre ou vinho) de forma a preservar e extrair todos os seus benefícios. Normalmente para fins terapêuticos usa-se o álcool de cereais e para a culinária o vinagre ou vinho. Se utilizar as partes da planta mais macias como folhas e flores, deixe repousar durante cerca de 12 horas nesse líquido. Se, por outro lado, macerar os talos e raízes, pode deixar submersos durante 24 horas. Em todos os processos é ideal que as partes utilizadas sejam picadas.

É importante lembrar que os chás preparados, exceto maceração, devem ser ingeridos no mesmo dia em que são feitos, de preferência ainda quentes, mornos ou natural.

AS ERVAS PODEM SER VARIADAS PARA QUE ORGANISMO NÃO SE “ACOSTUME”, EVITANDO A REDUÇÃO DE SUA EFICÁCIA.

DECORAÇÃO E MODA INDIANA














RECEITAS NATURAIS