O I Seminário UCA Ceará visa promover a troca de informações e conhecimentos gerados nas escolas cearenses participantes do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). O evento comemora os dois anos de atuação do UCA nas escolas contempladas e amplia a discussão sobre a Informática na Educação e a utilização de recursos educacionais digitais na prática pedagógica.

O evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2012, das 8 as 17 horas, na Universidade Federal do Ceará (UFC) e está aberto à participação de gestores, professores e multiplicadores das escolas UCA do Ceará.

A programação contará com a apresentação de artigos, relatos de experiência e apresentação de painéis de modo a divulgar as práticas pedagógicas apoiadas pelo laptop educacional nas escolas cearenses.

Para os demais interessados, foram abertas inscrições gratuitas para os primeiros 80 professores e gestores de qualquer escola pública que queiram participar do Seminário UCA-CE. A inscrição deve ser feita clicando aqui, até às 18h do dia 06/11/12.

Todos os inscritos farão jus ao certificado de participação no evento, que terá a duração de 16 horas, desde que comprovem a permanência no evento mediante assinatura da frequência.