PRÉMIOS E DISTINÇÕES

Participou no Seminário Final da acção Helios I sobre a Readaptação dos Traumatizados Cranianos que se realizou em Bruges, Bordéus – França, em 11, 12 e 13 de Janeiro de 1993.

Participou como perito nas acções Helios organizadas pela Comissão da Comunidades Europeias para debater as diferentes políticas e iniciativas nacionais no tratamento diferenciado dos Traumatizados Cranianos, entre 1994 e 1996.

Em Maio de 1995 recebeu o Prémio para a melhor comunicação livre nas 1ªs Jornadas de Reabilitação Pediátrica do Hospital D. Estefânia, atribuído ao trabalho “Neuropatia Sensitiva com Anidrose – Amputação e Protetização”.

Em Fevereiro de 1998 recebeu o Prémio atribuído pelo Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital de Santa Marta ao trabalho “Epidemiologia e tratamento dos traumatizados vértebro-medulares. Avaliação na região Centro”.

Em 1998 foi galardoado com o Prémio Maria Cândida da Cunha atribuído pelo Secretariado Nacional de Reabilitação (destinado ao trabalho científico que contribua para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência), ao trabalho “Epidemiologia e tratamento dos traumatizados vértebro-medulares. Avaliação na região Centro”.

Em 1999 recebeu a Menção Honrosa do Prémio Arquivos de Fisiatra atribuído ao trabalho “Educação da família como acção de Reabilitação. Aplicação às alterações da comunicação”.

Em 2001 recebeu a Menção Honrosa do Prémio Arquivos de Fisiatra atribuído ao trabalho “A imagem do deficiente motor como factor condicionante da reintegração”. I. Craveiro, F. Martins.

Em 2002 recebeu a Menção Honrosa do Prémio Arquivos de Fisiatra atribuído ao trabalho “A Osteoporose nos traumatizados vértebro-medulares. Avaliação e perspectivas terapêuticas.” L. Martins, F. Carvalho, F. Martins.

Comments