APRESENTAÇÃO DO EVENTO

A realização da XIII Semana de Enfermagem da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP/CLM, evento científico anual organizado pelo colegiado do Curso de Enfermagem desta IES, acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2017. Este ano terá como temática central o Protagonismo Juvenil na Prevenção às DST/HIV/Aids e Hepatites Virais.

Nas edições anteriores o público-alvo foi graduandos/as do Curso de Enfermagem da UENP e profissionais da área. Porém, considerando que um dos papéis do exercício da Enfermagem é promover a prática social, o que implica em ultrapassar dimensões técnico-operativas, na 13ª edição deste evento, propomos uma ampliação do público-alvo tendo em vista a importância da temática proposta.

O evento, fundamenta-se na 9a Diretriz do Plano Estadual de Saúde, Política Nacional de DST/Aids: princípios, diretrizes e estratégias; e orientações do Programa Estadual de Controle da DST/Aids e Hepatites Virais, principalmente, as debatidas no I Encontro Estadual de Protagonismo Juvenil em Prevenção nas DST/HIV/Aids e Hepatites virais, ocorrido em Curitiba no ano de 2014.

A ideia é possibilitar que o indicador de combate ao HIV seja transversal a outras metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e não se restrinja somente à meta de saúde, bem como o indicador de juventude seja transversal a todas as metas. Torna-se então, imprescindível fortalecer o protagonismo juvenil e dar espaço, voz e vez aos jovens em processos mundialmente decisivos, incluindo nossa comunidade acadêmica.


Desejamos um excelente evento!


Prof. Me. Luiz Fabiano Zanatta
Coordenador do Evento

Prof. Me. Luiz Fabiano Zanatta
Coordenador da XIII Semana da Enfermagem da UENP
Profa. Dra. Annecy Tojeiro Giordani
Vice-coordenadora da XIII Semana da Enfermagem da UENP