Normas para Publicação de Artigos nos Anais

        Informações Gerais:

    Para serem publicados nos anais do I SIMGELF, os textos originais deverão ser enviados, em sua versão final, revisados pelos próprios autores, para o e-mail: simgelf.cj@uenp.edu.br, até 14 de janeiro de 2018. (Prazo já prorrogado). 

    O arquivo deverá estar obrigatoriamente em formato .DOC e com no máximo 2 MB.

    O assunto da mensagem que encaminhará o artigo deve vir da seguinte maneira: Artigo de seguido do nome completo do(s) autor(es) e/ou coautor(es), como no exemplo: Artigo de Maria José de Souza.

    – O envio do texto para publicação nos Anais do I SIMGELF é opcional. Textos formatados fora das normas do simpósio não serão aceitos pela Comissão Editorial.

    – Não haverá revisão pela comissão científica do artigo enviado, sendo o texto de total responsabilidade de seu(s) autor(res). Por isso, trabalhos de alunos de graduação deverão ser enviados, obrigatoriamente, por seus orientadores.

        Normas para formatação do texto:

    – Margens: superior e esquerda: 3,0cm. Inferior e direita: 2,5cm. Sem numeração de páginas.

    – Título: Letra Times New Roman 12, em maiúscula, centralizado, espaçamento simples, em negrito.

    – Nome dos(as) autores(as) e coautores(as): em espaçamento simples, letra Times New Roman 12. Inserido duas linhas abaixo do título, alinhado à direita, o nome completo deve ser digitado apenas com as iniciais maiúsculas, seguido da sigla da instituição entre parênteses. Ex.: Antonio José Moraes (UENP/CJ).

    – Resumo e palavras-chave: em espaçamento simples, letra Times New Roman, 12. Inserido duas linhas após o nome completo do(s) autor(es) e/ou coautor(es). O resumo deve ser precedido do subtítulo Resumo: (em negrito e com dois pontos, com a inicial em maiúscula) e ser redigido em parágrafo único. Esse resumo deve ser exatamente aquele encaminhado para avaliação da comissão científica, produzido com no máximo 200 palavras. O alinhamento do resumo deve ser justificado, sem adentramento, em espaçamento simples, e ser inserido duas linhas abaixo do nome do(s) autor(es) e/ou coautor(es). As palavras-chave devem ser inseridas uma linha abaixo do resumo, precedidas do subtítulo Palavras-chave: (em negrito e com dois pontos, com a inicial em maiúscula) e mesma formatação do resumo. Insira no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por ponto final.

    – Texto: Letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, estilo normal, alinhamento justificado. Citações textuais com mais de 3 linhas deverão ser destacadas com recuo de margem esquerda (4cm), espaço simples e letra Times New Roman, 11.

    – Número de páginas, incluindo referências bibliográficas e anexos: de 08 a 12 páginas.

    – A citação de fontes bibliográficas, entre parênteses, no próprio texto, deve seguir o sistema “autor, ano e página”. Exemplo: (SILVA, 2013, p. 80).

    – As referências bibliográficas, no final do texto, deverão obedecer às normas da ABNT.

Comments