Apresentação

Aviso: A data de submissão dos trabalhos e pagamento da taxa de inscrição pelo primeiro autor foi adiada para o dia 04/10/2018 até as 23:59



A lista para os Trabalhos aprovados para APRESENTAÇÃO ORAL no III CONFIUENP foi publicada na aba "Normas para Submissão".
obs.: Os demais trabalhos originais submetidos que não constam na lista abaixo, foram direcionados para a apresentação em forma de Pôster, bem como todos os projetos de pesquisa submetidos, que atenderam as normativas do evento. 


O Congresso de Fisioterapia da Universidade Estadual Norte do Paraná em seu 3° evento tem o tema: INTERDISCIPLINARIDADE NA REABILITAÇÃO CRÔNICA – NOVAS PERSPECTIVAS.

O III Congresso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná será realizado de 16 a 19 de Outubro de 2018 no auditório do PDE da UENP, Rua Padre Melo n.1200, Jardim Miramar e no Centro de Ciências da Saúde, Al. Padre Magno 841, Nova Jacarezinho, ambos no Campus Jacarezinho, e espera integrar a comunidade acadêmica e profissional com pesquisadores e profissionais de diversas áreas da saúde.

A proposta do Congresso é estimular a interdisciplinaridade na reabilitação crônica, uma abordagem que buscará novas ferramentas e perspectivas da Fisioterapia em doenças crônicas por meio da práticas e evidencias clínicas, com o objetivo de ampliar o número de recursos de reabilitação disponíveis.

O evento tem como objetivo divulgar em forma de palestras, mini-cursos, painéis e temas livres novidades na área e atividades de pesquisa desenvolvidas em saúde e educação, e permitir a troca de experiência entre os participantes incentivando a discussão e a formação de opinião.

Acredita-se que a união de diferentes setores de mesma área de conhecimento discutindo o mesmo tema, possa aumentar o conhecimento técnico-científico e fortalecer os pilares da universidade que são ensino, pesquisa e a extensão.

Desta forma, o evento científico busca transmitir para a comunidade acadêmica e aos profissionais da área de Fisioterapia um maior aprofundamento sobre novas perspectivas de ensino e conhecimento, além de ser um agente estimulador ao corpo discente na aproximação e realização da pesquisa cientifica, proporcionando consequentemente um crescimento e avanço do ensino e aprendizado.