Instagram

Uma pequena biografia.

Neta de retirantes nordestinos, carrego a baianidade da minha avó Maria que junto à sua família veio para o centro-oeste, a pé, numa caminhada de três meses e, a convicção do meu avô Brito, pernambucano, cabra da peste, aprendeu a ler sozinho e aos 12 anos construiu a própria bicicleta. Brasiliense, nascida no plano piloto, criada em Taguatinga, esse pedacinho do nordeste cravado no planalto central. Tive a sorte de ter pais maravilhosos, trabalhadores e muito estudiosos. Um engenheiro e uma pedagoga que juntos ajudaram na construção da nossa querida capital federal. Posso dizer que sou uma típica Candanga de raízes fortes, aqui cresci, estudei e constituí minha família. Mas eu vivo dizendo, que o mundo é a minha casa, quem sabe um dia eu me mude para qualquer lugar.

Em 2003 concluí o curso de licenciatura em Física na Universidade de Brasília e logo depois disso, em 2005,  concluí o curso de pós-graduação em Matemática na mesma universidade. Depois de me tornar professora eu passei algum tempo como pesquisadora de métodos ativos de ensino e fiz alguns cursos de capacitação docente. Em 2014 fui aprovada no processo seletivo do MNPEF – Mestrado Nacional profissional no ensino de Física e também fui selecionada para o GTASP - Google TeacherAcademy Brazil quando me tornei uma professora certificada pelo Google

Desde então a minha trajetória como educadora foi completamente modificada, agora, além das aulas de Física que leciono na rede pública e privada de ensino, trabalho na capacitação de professores para o uso de novas tecnologias e novas estratégias na sala de aula. Como pesquisadora tenho atuado no ensino de Física com ênfase em métodos ativos de ensino,  novas tecnologias e formação continuada de professores.

Recentemente concluí o curso de Mestrado com um estudo voltado para o uso de ferramentas tecnológicas na sala de aula como instrumento motivador para o ensino de Física, aqui mesmo, na UnB que é uma universidade altamente conceituada em nosso país.