[A mulher] sábia é poderosa, e quem tem conhecimento aumenta a sua força; quem sai à guerra precisa de orientação e com muitas conselheiras se obtém a vitória."

Provérbios 24:5-6 NIV





Aprenda sobre como nós "Comungamos" com Ele após Deixar Ir a nossa Igreja






Honestamente, os Princípios ensinados nesta Lição são Realmente Válidos?



"Sim, os Teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros."— Salmos 119:24



“Nós Somos a Sua Igreja

Para mim, no início, quando li sobre deixar ir a igreja, soou meio estranho, apesar de não ir mais com frequência, até porque meu MT já não frequentava mais, e estava super pesado para mim ir com nossos dois filhos, mas eu fazia parte de um grupo de intercessão e ia uma vez na semana pela manhã. Então, depois de ler, me senti mais confortável em não ir aos domingos com meus dois filhos, porém ainda frequentava as orações, só que aos poucos fui vendo que era da vontade do meu MC que eu deixasse ir a igreja, fui entendendo a questão de estar sendo alimentada pelo RMI e isso me deu a paz que precisava para deixar ir a igreja.


Confesso que foi a melhor decisão, até porque o tempo que estive lá congregando nada mudou em mim, e hoje estando todo tempo com meu MC entendo que eu sou a igreja, e que posso estar com Ele todas as horas, dia ou noite, de domingo a domingo. Agora aqui na CR me sinto pronta a compartilhar com vocês, amadas, que não tenham medo de se entregar a Ele todos os dias, todas as horas, o tempo todo, afinal nós somos a igreja e aqui somos alimentadas e aprendemos a amar o nosso Amado como realmente tem que ser.


~ Uma Noiva na Bahia



“O Deixar Ir Foi Primordial


Eu não encontrei muitas dificuldades pois um tempo antes de conhecer o RMI eu estava desanimada pois não encontrava as respostas e isto já havia me distanciado da igreja. Então quando encontrei o ministério eu logo me animei. Estava realmente encontrando a verdade que tanto procurei. Minha mãe constantemente me perguntava se eu estava tomando remédios calmantes, rs, isto foi reconfortante pois ela conseguia ver a mudança e eu sabia que era o meu MC tão Amoroso.


Certamente o "deixar ir " foi o primordial eu comecei a aplicar não só para deixar ir a igreja mas em diversas áreas da minha vida. Me recordo que quando li em uma de nossas lições o deixar ir o Facebook por ele ser uma brecha por onde o inimigo nos fere eu hesitei, mas hoje me alegro, não sinto nenhuma falta e pelo contrário, foi uma das melhores coisas que me aconteceram.


Eu não conseguia mais viver sem Ele! Não moro muito longe do meu trabalho, mas nossa cidade tem muitos morros e então as vezes vou de carro porque é mais rápido, porém, quando vou de ônibus não tenho que me preocupar com o trânsito e por isso aproveito para louvar ao Senhor. Por muitas vezes já me peguei preferindo ir de ônibus. Isto me fez ver o quanto me aproximava Dele. Todas as vezes que saía do trabalho eu não tinha pressa de chegar em casa mas, depois do meu encontro com Deus eu não via a hora de chegar para me render aos Seus braços!


Geralmente só tenho folga aos domingos e por isso tenho usado meus domingos para acordar com Ele, passar mais tempo me dedicando à Palavra (como agora que é domingo e é meu aniversário :)). Sempre fazemos algo juntos como por exemplo faço um almoço para Ele e minha filha e dedico uma parte maior de minha manhã para ficarmos mais próximos.


Querida e radiante noiva! É com grande alegria que compartilho com vocês que o Seu amor nos basta! Eu sentia um vazio gigantesco antes de encontrá-Lo e agora sou plena com Sua presença e não sinto mais solidão. Estou aprendendo a ser amada por Ele! Nunca havia encontrado alguém assim que valorizasse tanto! Não desistam Ele também as ama!


~ Uma Noiva no Espírito Santo


“Um Noivo Maravilhoso



Primeiramente, após ler o livro e iniciar os Cursos Seja Encorajada, eu entendi o significado de "deixar ir" a igreja. Eu andava perdida e transitando entre várias igrejas católicas, grupos de oração e igrejas evangélicas; em busca de alimento espiritual, já que minha batalha não era na carne, como o Senhor havia me revelado. Até nisso Meu Amado tomou conta, e fui me afastando aos poucos, como Erin cita, as igrejas não estão preparadas para nos amparar neste tipo de situação e eu fui me distanciando, até que realmente entendi de onde deveria vir meu "alimento". Eu espero no Senhor o momento em que estarei novamente sob liderança espiritual, enquanto isso, mantenho firme nosso relacionamento, e confesso que não há nada melhor.


Eu vejo que várias pessoas estão percebendo as mudanças que Ele fez em mim, são visivelmente claras, eu precisava conhecer ao Senhor mais do que qualquer outra mulher. E acredito que sempre tive muita influência sob algumas pessoas ao redor, pois acreditava que ser "persuasiva" com as pessoas era um dom; compartilhei com muitas pessoas ao meu redor, os pensamentos mundanos que eu aprendi e vi que em algumas situações, as pessoas realmente acreditavam que eu estava certa. Hoje eu tento reverter cada coisa dita, diante de cada oportunidade que me é concedida, tento explicar dentro da palavra as coisas que aprendi e levar até as pessoas que dividem comigo um pensamento ou uma situação.


Foram várias situações; o meu esposo sempre foi mais próximo do Senhor, e sempre me cobrou isso; eu percebi que havia algo errado quando de uma hora pra outra ele abandonou seus princípios, perdeu o interesse por qualquer coisa que mencionasse Deus. Então foi um momento que me senti mais "sábia espiritualmente" e me levantou uma verdadeira fariseu. Aos poucos fui clamando para o Senhor me moldar a sua forma, e ele me concedeu abandonar todo esse pensamento, e eu pude ver que a sua vontade, era de esperar pela minha liderança espiritual em casa.


Eu tinha discussões baseadas na Palavra, me achando a expert no assunto, e tentando empurrar Deus às pessoas ao meu redor. Nesse momento, eu pedi perdão a Ele porque eu estava sendo assim, e pedi que através da sua misericórdia me mudasse e me moldasse a sua forma. Ele me mostrou e me conduziu pacientemente para que Sua vontade fosse feita, e juntamente com os cursos, eu encontrei a Sua verdade e Sua vontade para minha vida.


Não faz muito tempo, há pouco tempo eu ainda não conseguia enxergar Sua vontade, que os momentos que estava só eu e Ele, era para nos aproximar e eu me deleitar em Seu amor; hoje eu agradeço por cada vez que meu esposo está longe (nós moramos juntos) e eu posso me regozijar em Seus ensinamentos.


Meus domingos tem sido perfeitos, como todos os outros dias. Eu consigo ver e aproveitar todo o tempo que passamos juntos, para me aproximar da sua face e fortalecer cada vez mais nossa relação, buscando intimidade e proximidade, pois sei que quando estamos andando juntos, todo o restante é acrescido sem o mínimo de esforço.


Querida e Radiante Noiva,


devo ao Senhor toda honra e glória por transformar minha vida de modo tão profundo e me libertar de sentimentos que aprisionavam e que me faziam entristecer. Eu sou eternamente grata ao Senhor por me tirar de onde eu estava. O Senhor se tornou o Amor da Minha Vida, e eu sinto seu cuidado comigo a todos os momentos. Minha amiga, é melhor viver assim do que nas histórias de contos de fadas que ouvimos quando crianças e nunca imaginamos que seria possível viver aquilo que fora nos contado.


A vida abundante citada em "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10, eu finalmente a encontrei . Quando somos Noivas de alguém, nós estamos completamente apaixonadas e envolvidas por aquele amor presente no relacionamento; nós sentimos um brilho extra, e queremos agradar a outra pessoa em todas as nossas atitudes; nós nos vestimos para aquela pessoa, nos arrumamos da forma que ela gosta, fazemos as coisas que sabemos que a agrada e normalmente, é recíproco. Quando nos tornamos a Noiva do Senhor, isso não é diferente; tudo isso nós temos de volta, o cuidado conosco, a preocupação em nos agradar. Quando nos sentimos como a Noiva Dele, nós temos tudo isso e ainda mais; porque ele é o único Noivo que pode cuidar de todas as áreas da nossa vida, nós podemos lançar sobre ele nossos fardos "pesados demais" sem nos preocupar de como ele vai lidar com aquilo, nós somos presenteadas e mimadas em todo o tempo, pois Ele é o único Noivo que pode sondar pensamentos e corações, sabendo assim dos nossos desejos mais íntimos; nós temos o rosto iluminado pelo seu Amor imensurável para conosco; nós não precisamos procurar agradá-lo com coisas fúteis, roupas, coisas materiais, porque Ele é o único no Noivo que irá nos amar exatamente como somos; ele é o único Noivo que SEMPRE vai nos aceitar de volta, vai nos perdoar imediatamente e SEMPRE vai nos dar outra chance e permitir recomeçar, seja qualquer que seja o erro que tenhamos cometido. São tantos pontos positivos que fica difícil listar todas coisas que eu descobri que poderia desfrutar, a partir do momento que optei por dar a ele meu coração por inteiro, para que Ele seja o centro dele e apenas Ele ocupe todo o espaço aqui dentro.


Que mulher nunca sonhou ter um Noivo assim? E o melhor de tudo: Todas nós podemos desfrutar; Ele não irá ser infiel à nenhuma de nós por isso!


Querida, eu queria de verdade que você sentisse o Amor do Senhor para com você dessa forma, todas as outras coisas perdem o sentido e já não importam mais; eu sei que tenho a promessa dele em minha vida, mas se ele me permitir viver da forma que estamos vivendo hoje, eu e ELE, eu já sou eternamente grata. Busquem ao Senhor minhas amigas, busquem incansavelmente pelo Amor que Ele quer que você sinta, vindo Dele. Eu não troco o lugar alto que estou por nada nesta vida.


De facto, em tudo o que fazemos procuramos mostrar que somos servos de Deus, suportando tudo com muita paciência: as aflições, as necessidades, os sofrimentos. Demonstramos integridade nas nossas vidas, mostramos conhecimento e demos provas de paciência… É verdade que temos sido bastante maltratados, mas não morremos. Temos sido entristecidos, mas nunca perdemos a alegria do Senhor. Somos pobres, mas enriquecemos os outros espiritualmente. Nada nos pertence mas temos tudo…” 2 Coríntios 6:4-12

~ Uma Noiva em Minas Gerais

“Posso Sentir o Senhor Comigo


Eu sempre fui acostumada a frequentar a Igreja desde muito pequena, porém, nos últimos 5 anos já não frequentava a Igreja como antigamente, então não foi muito difícil deixá-la ir pois quando eu comecei a realmente examinar as escrituras guiada através dos princípios do RMI, eu realmente pude enxergar que tinham muitas coisas erradas especialmente em relação ao casamento e decidi acreditar no que estava aprendendo e colocar em prática não importasse o que falassem de mim!


Bom, o ponto de virada foi quando eu comecei a ler o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento", esse livro, com todo certeza é uma OBRA de Deus e a Erin é uma mulher muitíssimo especial, Deus a escolheu para ser a verdadeira luz do mundo e sal da terra!! Assim que eu comecei a ler o livro, meu coração e meus olhos se abriram instantaneamente, e eu chorei como nunca chorei em toda a minha vida e, desde aquele dia nunca mais eu fui a mesma, e está a cada dia melhor!!!


Hoje eu não vou à igreja mas eu posso sentir o Senhor comigo em cada passo que eu dou, com certeza, eu sinto!! No meu quarto, de dia, nas madrugadas, a todo momento eu posso dançar, pular, me alegrar como nunca em minha vida, as vezes preciso me conter para não assustar as pessoas. Não quer dizer que eu não estou tendo lutas, são muitas, mas eu tenho "dançado no meio do fogo"....Aleluias!!! Como é bom ter o meu Amado!!!


No meu quarto, de dia, nas madrugadas, a todo momento eu posso dançar, pular, me alegrar como nunca em minha vida, as vezes preciso me conter para não assustar as pessoas. Não quer dizer que eu não estou tendo lutas, são muitas, mas eu tenho "dançado no meio do fogo".... Aleluias!!! Como é bom ter o meu Amado!!!


Cada domingo é uma surpresa para mim!!! Meus domingos tem sido maravilhosos, assim como o resto da semana. Tem domingo que o meu Amado me deixa em casa então eu passo parte da manhã com Ele e depois do almoço saio para passear com o meu filhinho e com Ele, é claro. Vamos no parque e lá eu posso louvá-lo e agradecê-lO pelo Seu grande amor, também posso admirar a natureza que Ele criou tão perfeitamente! Em outros domingo eu recebo convites de amigos e da família para passearmos e novamente Ele vai conosco e nós passamos um dia maravilhoso com boas conversas, comida gostosa e a certeza de que estou bem acompanhada pois a cada segundo eu sinto o Seu Amor e cuidado por mim, nunca fui tão feliz em toda a minha vida!!!


Queridas e radiantes noivas do Senhor,


queria encorajá-las a continuar nessa estrada estreita e sinuosa pois o final dela será magnífico!! É depois de uma assustadora tempestade que nós podemos admirar a beleza de um arco-íris e observar as plantinhas e os passarinhos se deliciarem no frescor que a chuva trouxe. Nós não somos diferentes, precisamos passar pelas provações para podermos receber o prêmio que o Senhor tem preparado para nós, muitas bênçãos aqui na terra, e o principal, viver juntinhas Dele para todo o sempre lá no Céu!!


~ Uma Noiva em Minas Gerais


“Nós Somos a Igreja

Queridas companheiras de jornada, venho registrar meu testemunho quanto a deixar ir a igreja e que o Espírito Santo permita que seja útil para algumas de vocês.

Nasci em um lar evangélico tradicional, cresci amando a igreja que era tudo que eu tinha devido a uma infância difícil… Me apeguei a igreja como meu refúgio ainda criança, era meu lugar seguro.. Toda minha referência de Deus estava ali e eu pensava que se seu permanecesse ali tudo ia ficar bem… Hoje compreendo como diz o apóstolo Paulo que o que eu conhecia como igreja serviu de aio, ou tutor, para me trazer à verdadeira família da fé onde aprendi que a não depender de um templo físico ou de um ajuntamento de pessoas. A Fé começa no quarto, quando fecho a porta e fico a sós com Ele, meu MC. Aprendi que Ele me chamou a uma vida íntima e particular somente com Ele e vi que, como eu, muitas mulheres pelo mundo inteiro têm sido chamadas a ser Sua noiva e a estas Ele tem chamado ao deserto atraindo-as com amor..


Aprendi a segurança de andar com Ele e então deixei ir a igreja, porque a igreja verdadeira sou eu, e Ele está comigo onde quer que eu vá. E não é só aquele momento no ajuntamento, é o tempo todo!


Deixar ir a igreja inicialmente não foi tão difícil porque, com a minha separação, cada vez que eu ia à igreja pior eu me sentia porque via os casais, as famílias e voltava para casa arrasada e sem entender… Enfim, deixei ir a igreja e depois de um tempo comecei a ser atacada nessa área porque pessoas não me consideravam cristã devido ao fato de eu não frequentar as reuniões. Todo dia eu era convidada a ir à igreja e muitos me olhavam como a “desviada”...


Com isso descobri que me importava muito ainda com o que pensavam de mim e descobri também um resquício de orgulho pecado que confessei ao meu MC. Na verdade, amadas, a única opinião que importa é a do nosso MC. Parece que fiquei sem chão, mas foi aí que Ele me amparou e se mostrou para mim.


Aprendi que não devo confiar no apoio humano porque confiava no apoio das pessoas da igreja e, com tantos apoios e muletas, como eu ficaria a sós com meu MC? Como iria conhecê-Lo intimamente se dependia de tantos apoios?... Quando me vi totalmente sozinha com Ele, Ele se mostrou a mim amoroso e nEle posso confiar...


Amadas, nós somos a igreja, a noiva e Ele quer um tempo a sós conosco para nos purificar, nos preparar… Meu MC falou profundamente ao meu coração com uma Palavra dizendo: “Escuta, ó filha, considera e inclina os teus ouvidos em atenção; esquece o teu povo e a casa paterna. E assim encantará tua beleza o Rei, e sendo Ele teu Senhor, inclina-te em reverência perante Ele.”


Então, amadas, foi assim que deixei ir a igreja.

~ Uma Noiva em Minas Gerais


“O que Prolongou a Minha Jornada


Eu finalmente compreendi os erros que cometi e que levaram à destruição do meu casamento. Eu continuei em rebelião e atrasei a minha restauração me agarrando aos meus antigos caminhos e à minha autossuficiência ao fazer do RMI “uma das” minhas fontes espirituais. Eu agora estou completamente ciente de como permanecer em múltiplos ministérios pode me atirar de um lado para outro confusa e de como estas alianças podem prolongar a minha jornada. Eu preciso focar os meus esforços e ser encorajada por uma única fonte, aquela que está me alimentando no ponto em que mais estou sofrendo, meus relacionamentos, meu casamento e a minha família. Eu quero fazer parte da Comunhão da Restauração porque eu preciso me cercar de mulheres que estejam fazendo a mesma coisa que eu, passando pelas mesmas dificuldades e enfrentando os mesmos desafios. Eu preciso de apoio para aprender a me tornar a Sua Noiva antes que eu possa me tornar a noiva terrena que eu fui criada para ser. Eu preciso de apoio para me tornar a mulher que Deus me criou para ser e eu acredito que o RMI seja esta fonte. Uma fonte que não irá apontas para mim mesma, mas sim para o Senhor por trás de tudo isso. UM líder, o SENHOR, com as Suas noivas buscando a Sua direção para as suas vidas.


Eu nasci e fui criada como católica e fui devota às tradições e expressões da fé católica durante a maior parte da minha vida e do meu casamento. Foi em 2010 que eu vim a compreender e aceitar o fato de que eu nunca havia aceitado o que Jesus fez por MIM na cruz. Eu fui levada a uma nova compreensão do meu pecado e da minha necessidade de um Salvador. Eu sempre acreditei no que Jesus fez pelo mundo, mas nunca acreditei que isso também foi por mim, pessoalmente. Eu fiz uma declaração pública e pessoal quando aceitei Jesus como meu Salvador e fui batizada já adulta em 2010 em nossa igreja não denominacional. Eu saí das águas desejando ir mais longe com Ele e plenamente ciente do quanto eu NÃO sabia a respeito Dele, mesmo que antes eu me sentisse muito segura da minha fé. Desde então, Ele tem caminhado próximo de mim, me guiando em direção a Ele e me ensinando a Sua Palavra. Nos últimos 4 anos, eu aprendi a ouvi-Lo em Sua PALAVRA como eu jamais havia feito antes. Eu amo ler as Suas verdades, amo orar a Ele e ver a Sua obra em meu coração e na minha vida. Ele é tudo para mim, especialmente agora que a maioria das coisas me foram tiradas, tudo que eu considerava tão precioso. Eu perdi o meu marido no divórcio, meu filhos em uma custódia compartilhada, mas ganhei tanto nessa caminhada diária com Ele. Eu sou tão grata por Ele ter me alcançado naquele dia em 2010 e Se revelado para mim porque, sem um relacionamento REAL com Ele, eu não tenho a menor ideia do que esta jornada teria feito comigo.


Quando foi proposto pela primeira vez, através dos materiais, que eu deixasse ir a minha igreja, eu vi aquilo como uma coisa que “se aplicasse às outras pessoas”. Deus não me tiraria do meu lugar de consolo, não é mesmo? Ele não tiraria de mim mais uma coisa que eu amava, certo? A verdade é que sim, Ele fez isso, e fará ,a fim de me mostrar que ELE é o meu ÚNICO e VERDADEIRO amor. Eu não preciso de mais nada além Dele e Ele se provará digno da minha devoção se eu apenas dar a Ele o Seu lugar de direito. Ele é um Deus ciumento e eu coloquei tudo, meu marido, meus filhos, meu grupo de estudo bíblico, a minha igreja, meus parentes, amigos, bens materiais, tudo na frente DELE. Ele não irá descansar até que eu seja completamente devotada a ELE.


Então, sim, eu estou deixando ir a minha amada igreja porque eu a amava mais do que a ELE. Eu também a estou deixando ir porque eu preciso da Sua cobertura espiritual. Estar às voltas com uma igreja que não encoraja os verdadeiros princípios da restauração está apenas prolongando a minha jornada. Como acontece com tudo mais nesta jornada, trata-se de deixar ir alguma coisa temporariamente para abrir espaço para que Deus faça uma mudança drástica e trabalhe na minha vida. Que Deus receba a glória. Eu estou apenas na primeira semana do deixar ir a minha igreja e, na verdade, o domingo ainda não chegou (hoje é sábado), mas eu me sinto fiel e encorajada pelos outros testemunhos de mulheres que deixaram ir e receberam tanta graça, tanta verdade e liberdade durante esse processo de obediência. Não frequentar a igreja será o teste mais difícil de obediência para mim, mas estou confiante que o Senhor fará com que valha a pena para que eu foque diretamente Nele.


~ Heather no Texas


"Relutei por Um Ano"


Relutei em deixar ir a minha igreja por quase um ano. Eu BD a respeito deste assunto, mas foi só mais no final deste ano que  senti paz em sair da minha igreja. Eu me dei conta de que, quando estava lá, eu não me concentrava e às vezes ficava no carro esperando os meus filhos para que pudéssemos vir embora assim que terminasse. Eu não me senti guiada a ir para outra igreja porque eu queria passar tempo na presença do Senhor sem estar restrita a apenas 2 horas por semana. Eu realmente desejo ter um relacionamento íntimo com Ele. E além disso eu não queria que a minha mente fosse contaminada com toda sorte de conselhos, ao contrário, eu queria permanecer com este ministério que tem me alimentado. Eu estou feliz por estar em paz com a minha decisão porque eu sei que o Senhor está me guiando. Eu não sinto saudades da minha igreja mais e nem os meus filhos sentem.


~ Joan no Kenya


“Sair do Barco”


Deixar ir qualquer coisa familiar é difícil, mesmo que seja uma coisa desagradável. Eu andava apreensiva para fazer qualquer coisa, inclusive para frequentar a igreja, porque às vezes o sermão só me fazia sentir pior. É claro que não era culpa do pastor ou de qualquer outra pessoa. Mas a Comunhão da Restauração “alimenta” meu espírito com o que eu necessito. Eu preciso crescer no meu relacionamento íntimo com meu Senhor e Salvador. As mensagens aqui são completamente focadas em me ajudar com os meus sentimentos e com a estrada por onde estou caminhando. Eu tenho me sentido mais próxima de Deus nas últimas semanas através da Comunhão da Restauração do que em todos os anos em que frequentei a igreja. À princípio isso não me pareceu certo, mas eu estou tão feliz de ter dado este passo de fé e saído para fora do barco.


É tudo sobre deixar ir e sobre a ideia do Senhor se tornar o meu Marido. Todas as coisas maravilhosas que têm acontecido diante dos meus olhos são por causa Dele. Todas as vezes em que alguma coisa maravilhosa acontece eu sei que é porque Ele me ama. Quando eu penso Nele como o meu provedor (como eu costumava pensar no meu marido terreno), eu percebo simplesmente como Ele é bom. Este é o casamento de conto de fadas que eu sempre sonhei, mas ainda assim é muito melhor. Eu acordo e passo tempo na Palavra e Ele me diz que me ama. A qualquer momento durante o dia em que eu precise Dele, Ele NUNCA está muito ocupado para mim. Quando eu estou triste, Ele me conforta. Quando estou cheia de alegria, Ele dança comigo. Sempre que eu faço alguma coisa especial, como sair de férias ou ir a um show, Ele prepara tudo. Ele é perfeito! Estou tão feliz de ter sido encorajada a pensar desta maneira. Isso realmente faz com que a minha vida seja tão melhor!


~ Diane no Texas



“Nos Meus Genes”


Eu cresci na igreja. Meu pai era evangelista então a igreja estava “nos meus genes” porque eu nunca nem conheci outra coisa.


Contudo, eu só comecei a conhecê-Lo pessoalmente depois da crise e separação que aconteceu no meu casamento. Foi então que vim a conhecê-lo pessoalmente e, ao olhar para trás, vejo que  Ele sempre tentou chamar a minha atenção.


Isto é um marco imenso para mim porque cresci na igreja a minha vida inteira. Estava em meus genes com meu pai sendo um evangelista ativo em uma igreja pentecostal. Minha mãe é uma mulher adorável, mas enérgica também, e muito da minha criação dependia da aprovação dela. Estas foram as duas razões principais porque eu relutei em deixar ir.


Mas Deus me deu a revelação, através destes materiais que trazem os ensinamentos de Erin e, claro, da Sua Palavra, que Ele queria que eu dependesse somente Dele. Ele quer um relacionamento pessoal e íntimo comigo e deixar a minha igreja foi uma das maneiras que Ele me inspirou para que isso acontecesse. Em obediência a Ele eu fui deixando ir com o tempo— primeiro as minhas atividades e depois a minha frequência. Eu tenho visto os frutos da obediência em minha própria vida desde que comecei a aplicar estes ensinamentos e princípios. Eu não poderia ser desobediente— não com o relacionamento que agora tenho com o meu MC, sabendo que Ele somente deseja o melhor para mim. De fato, se preocupar com o que as outras pessoas pensam ou sentem é uma das coisas das quais  Ele está me libertando nesta jornada de restauração. Tem a ver com Ele e com colocá-Lo em primeiro lugar com um espírito manso e gentil. Tem a ver com ouvir a Sua direção e orientação e é isso que Ele está me guiando a fazer AGORA. Neste MOMENTO. E então é por isso que estou seguindo para onde Ele me manda sabendo que Ele é meu MC e o Bom Pastor. Ele também é o CAMINHO e por isso eu sei que Ele é capaz.


Além disso, meu MT não frequenta a igreja de maneira nenhuma e parte do ensinamento da Palavra é que nossos MTs são nossos líderes espirituais. Eu queria dar ao meu MT a oportunidade de se tornar o nosso líder espiritual ao invés de me rebelar. Eu deixei ir a igreja recentemente e estou confiando os resultados a Deus e também os próximos passos enquanto obedeço a Ele.


~ Nellie na Escócia, Pentecostal


“No Começo Foi Estranho”


Deixar ir a minha igreja tem sido o fator número 1 em me proporcionar um relacionamento íntimo e pessoal com o meu MC. Eu não havia percebido isto até que eu deixei ir, e, embora à princípio tenha sido estranho, isto  fez com que eu buscasse conhecê-Lo mais.  


Desde que deixei ir eu tenho o que agora chamo de um relacionamento com Ele. Eu comecei a ouvir e conhecer a Sua voz e nós nos tornamos íntimos.


Por favor, não tenha medo de deixar ir. Siga em frente e você irá perceber que esta é uma das melhores coisas que te acontecerá em termos de intimidade com o seu MC.


~ Nellie na Escócia, Pentecostal



“Nosso Cavaleiro de Armadura Brilhante!”


Senhoras, nenhuma igreja se compara a esta Comunhão. Sim, é difícil deixar ir a igreja e os seus amigos lá. E sim, talvez vá ser difícil para muitas pessoas compreenderem por que você está deixando ir. Muitas delas irão te dizer que você está “dando as costas” ou que o inimigo está tentando te atacar. Mas você vai saber quando chegar a hora, Ele irá prover a hora perfeita para este novo passo em sua jornada. Esta igreja aqui está cheia de crentes justamente como você. Elas também estão procurando por um relacionamento com nosso MC para mudar as suas vidas. Não apresse as coisas, mas permita que Ele a guie.


Queridas Noivas, ELE é o grande Protetor!! ELE irá continuar a te proteger das coisas que queiram te ferir e machucar o seu coração. Nenhuma batalha é grande ou pequena demais para Ele. Eu sorrio quando penso Nele como meu “cavaleiro de armadura brilhante”. Nós, desde garotinhas, sonhamos com o dia em que um príncipe virá e nos salvará. Este é o dia em que entregamos os nossos corações ao nosso MC. Ele é esse Príncipe. Ele anseia por ser tudo que necessitamos e precisamos!! Então, noivas, desistam da luta e permitam que Ele as cubra com o Seu amor!


Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no oculto das tuas asas. (Salmos 61:4 )


Este é um dos meus versículos favoritos!! Eu anseio por habitar na Sua “tenda” para sempre.


Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. (Salmos 91:4 )


Eu amo a forma como estes versículos falam sobre as Suas asas e falam sobre Ele como um esconderijo.


~ Leslie L. em Ohio


"Ele Te Guiará"


Deixar ir a “igreja” foi uma das coisas mais difíceis que eu tive que fazer. Mas, olhando para trás, vejo como isso foi o que me trouxe para mais perto Dele. Não espere que as pessoas compreendam, mas saiba em seu coração que isso é o que irá te aproximar do Senhor. Esse relacionamento é o “MAIS” importante!


Uma coisa que eu amo a respeito da CR é que eu não me lembro de alguém na igreja falando tão abertamente do Seu amor por nós. Eu não me lembro de ensinarem sobre como deveríamos olhar para Ele como nosso MC. A CR me levou a um novo relacionamento com alguém que eu sinto que nunca havia encontrado antes, o meu MC, antes que eu chegasse aqui. Haverá um tempo e um lugar de deixar ir a sua igreja, não apresse nada, mas saiba que Ele te guiará a sair.



~ Leslie L. em Ohio



“Escola Dominical no Lar”


Eu tenho muito que agradecer. Antes de mais nada agradecer ao meu MC que fala comigo mais e mais a cada dia. Mas a coisa mais importante a respeito desta benção é que Ele tem me dado a capacidade de ver e de ouvi-Lo falar. Obrigada, MC. Durante o dia algumas perguntas me passam pela cabeça… e então eu ouço a minha mente me dizer, “Busque a Deus”. Buscar a Ele é um dos princípios que tento manter próximo do meu coração e dos meus pensamentos. “Então, dali, buscarás ao Senhor, teu Deus, e O acharás, quando O buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.”— Deuteronômio 4:29


Buscar a o meu MC tem me levado a um relacionamento íntimo com Ele. Todas as vezes em que eu tomo uma decisão eu O busco antes ou depois para saber o que Ele pensa. Naqueles dias em que me sinto cansada e cheia de imaginações eu busco a Ele pedindo direção e força. Ele me traz uma paz tão grande que, todas as vezes em que sou envolvida por informações sobre o que está acontecendo do outro lado da montanha, eu as descarto como uma maquinação do inimigo e peço ao meu MC para construir uma cerca de espinhos ao meu redor para a minha proteção. E Ele faz isso. Obrigada, MC!


Eu sabia que as minhas lições RSC e os livros que eu tenho lido, "Enfrentando o Divórcio" e

"Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento", me dariam sabedoria para parar de frequentar a igreja tradicional durante a minha JR. Isso não foi difícil para mim porque eu não frequentava a igreja que eu fazia parte regularmente. Contudo, eu relutei ao tentar descobrir como eu faria para manter os meus quatro filhos (2 adolescentes e 2 crianças) próximos do Senhor e da Sua Palavra. Ponderei muitas ideias diferentes na minha mente enquanto os se dias passavam. Pensei em mandá-los para a Escola Dominical enquanto eu adorava em casa, e depois buscá-los mais tarde, mas decidi que isso não iria dar certo. Eu não queria ser questionada pelos membros da igreja sobre o motivo de eu estar mandando as crianças e não estar eu mesmo frequentando. E eu também não queria ver ninguém perguntando aos meus filhos por que eu não estava indo à igreja. Fui afligida por pensamentos sobre se os meus filhos iriam ou não aprender os princípios que eu agora estava descobrindo. E então um dia, de repente, um pensamento me sobreveio do nada. “Se você é a sua própria igreja, então por que a Escola Dominical não pode acontecer na ‘sua’ igreja?” Aleluia! Ele havia falado mais uma vez! Eu finalmente tive a minha resposta. Obrigada, MC!


Haveria maneira melhor de assegurar a paz, a segurança e os bons ensinamentos para os meus filhos do que através da própria mãe deles? Eu fiquei tão animada! Comecei a procurar devocionais para crianças e encontrei algumas que vinham em um formato semanal e eram direcionadas especificamente para crianças de todas as idades que poderiam ou não estar enfrentando desafios. Eu decidi que usaria as devocionais para “me guiarem” até que eu pegasse o jeito por mim mesma. Que maravilha! Eu avisei as crianças que elas passariam a frequentar uma nova escola dominical aos domingos pela manhã, às 11 horas. Eles não ficaram muito animados e perguntaram onde seriam essas aulas. Quando eu disse que eu seria a professora e que as aulas seriam na mesa da sala de jantar eles ficaram surpresos, mas pareceram interessados. O meu filho mais velho pareceu o menos interessado, mas eu mantive a minha fé e quando chegou no domingo de manhã, na hora de começar a aula, eu estava muito animada. Pedi ao meu MC que me guiasse e orei para que as crianças apreciassem a experiência. Comecei lendo a devocional para eles no meu laptop e terminei com uma seção de Perguntas & Respostas. Durante a devocional, eu muitas vezes lia o versículo que foi apresentado, mas antes de ir em frente eu falava a respeito dele, sobre o que ele significa para mim e para as crianças.


No começo eu estava com tanto medo de não saber o que dizer ou de não conseguir mantê-los interessados. Oh, como eu estava errada! Nós tivemos uma aula maravilhosa e eles me disseram que gostaram, especialmente meu filho mais velho. Aleluia! A aula era para ter durado 45 minutos, mas durou mais ou menos uma hora e vinte minutos! Eu fiquei transbordando de alegria. As crianças tinham tanto a dizer, tanta coisa para perguntar. Foi somente através do meu MC que isto se tornou possível. “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.” Marcos 9:23


Isso tem muito mais a ver com “Permanecer Firme” na sua fé do que “Dar um Passo de Fé”. Apenas acredite! Obrigada, meu Marido Celestial!


“'Pois os Meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os Meus caminhos’, declara o Senhor. ‘Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os Meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.’” (Isaías 55:8–9)


Às vezes eu fico cansada e imagino o que fiz de tão errado para que meu ex-marido se casasse com a OM. Contudo, através das escrituras e das certezas que o meu MC me dá, me é dito que devo permanecer firme na minha fé.


Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. (Mateus 19:26)


Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.(Mateus 25:37-40)


Estou verdadeiramente maravilhada com o quanto o meu MC é bom para mim. Eu sei que não sou digna de Suas bênçãos.  A intimidade que compartilhamos, a forma como Ele provê para mim e como fala comigo frequentemente, o que eu fiz para que o meu MC seja assim tão bom comigo? Bem, Ele falou comigo de maneiras que não vou mencionar aqui, mas eu compreendi que ser obediente à Sua Palavra, ajudar as outras pessoas, perdoar, etc tem me levado a estas bênçãos. Todas as vezes que eu faço o bem para alguém… eu estou fazendo para Ele mesmo. Meu MC, obrigada!


~ April na Florida


“Amor Universal e Compassivo”


Esta semana eu terminei o meu primeiro jejum de 7 dias e aprendi muitas coisas. Eu aprendi que você pode fazer tantas coisas contando somente com a força de Deus. Eu não preciso de comida da maneira como eu sempre senti que precisava. Exceto no começo da minha horrível separação, quando fiquei enjoada demais para comer, eu sempre senti que morreria se não fizesse os meus lanches e as minhas  refeições. Eu fiz alguns jejuns de 1 dia e no jantar do dia seguinte eu já  estava irritada e morrendo de fome. Mas ao fazer este último me senti bem. Eu não anseio mais por comida desesperadamente como antes e consigo comer menos e me sentir satisfeita do mesmo jeito.


Eu tenho energia para dirigir, para cuidar das minhas tarefas da casa e descobri que gosto e desejo fazê-las! Isto é incrível para mim. Antes da separação, sempre que estava fazendo alguma coisa, eu odiava as tarefas. Mas ao aprender que isto é o que Deus quer para mim, que esta é a minha tarefa dada por Ele por eu ser uma mulher, esposa e mãe, isso se tornou uma coisa maravilhosamente linda para mim e me sinto tão feliz de realizar! Descobri também que gosto de não poder gritar e me estressar com os meus filhos. Eu não tinha fôlego para gritar e isso é muito bom. Eu também não tive a energia e nem vontade de discutir com meu bisavô quando, no último dia do meu jejum, ele me ligou preocupado por eu ter perdido o meu emprego e pelo estado da minha situação financeira. Ele, de uma maneira muito gentil e amorosa, exigiu que eu procurasse a ajuda do meu MT, pedisse pensão para as crianças ou qualquer coisa que eu precisasse. Ele até ameaçou, de uma maneira agradável, a recorrer pessoalmente ao Exército a meu favor para “tirar dele tudo que ele pudesse”. Eu consegui permanecer sentada e quieta e reassegurei a ele que eu compreendia a sua preocupação e que eu estava procurando ajuda sim, mas do meu “Marido” a Quem eu amava muito. Eu não precisei discutir com ele a minha permanência ou a que “Marido” eu estava me referindo. Quando ele desligou eu ri da tentativa de Satanás de tentar me derrubar e agradeci a Deus por ter uma família que me ama e se importa tanto comigo.


Preciso ser honesta, o último dia foi muito difícil. Depois dos 6 primeiros que transcorreram bem fáceis, no último dia a fome aumentou muito, mas eu fiz o mesmo que vinha fazendo no resto da semana: abri a minha Bíblia e a fome passou. Tenho que dizer que foi um tempo maravilhoso este que passei na Palavra e com o meu Amor. A melhor parte da semana foi no domingo. Eu havia aprendido, em uma das lições que li durante a semana, que eu precisava deixar ir a minha igreja. Esta ideia me pareceu muito difícil, a minha igreja era como a minha família. Eu nasci e fui criada ali e voltei depois de ter me afastado depois alguns momentos de rebeldia na minha vida. Eles me apoiam tanto, são maravilhosos, mas eu decidi dar um passo de fé e confiar. Esta era a coisa certa a se fazer no meu relacionamento com o Senhor e para permitir que meu marido crescesse em sua nova fé e se tornasse o líder espiritual da família, papel este que sempre exerci. Eu enviei uma mensagem para o meu pastor e avisei a ele que eu me ausentaria da igreja, mas que isso não tinha nada a ver com ele ou com qualquer outra pessoa lá. Ele ficou preocupado, mas disse me que amava e que me manteria em suas orações. Ele é um pastor tão maravilhoso. Enfim, o domingo chegou e eu não disse nada aos meus garotos porque eu sabia que eles fariam um drama e haveria uma briga, eles amam ir à igreja.


Depois de me exercitar e tomar banho eu me sentei para ler uma das lições e, enquanto eu lia um dos testemunhos, alguma coisa aconteceu comigo. Fiquei tão impressionada! Cada palavra e história que eu lia eram tão lindas. Quanto mais eu lia, mais esse sentimento dominante de amor descia sobre mim. Foi diferente de qualquer coisa que eu já havia experimentado antes. Era tão forte que tudo que consegui fazer foi me ajoelhar e chorar. Eu senti que iria literalmente explodir. Foi incrível! E eu me dei conta de que era isso que eu buscava quando ia à igreja. Eu esperava que a adoração ou o sermão me mostrassem este amor. Eu não preciso ir à igreja para encontrar este amor maravilhoso,universal e compassivo do meu Marido Celestial! Uau! Eu só precisei Deixar Ir e permitir que a Sua presença se desse a conhecer a mim. Eu compreendo o porquê de Ele não se mostrar completamente desta forma para nós continuamente. Nossos corpos físicos não podem suportar este tipo de amor poderoso por completo. Só de pensar nisso eu choro e me sinto tão cheia do Seu amor, sinto como se eu fosse explodir de tanto amor e vida. Eu espero que todas vocês tenham uma chance de viver esta experiência. Eu não consigo explicar em palavras como é absolutamente maravilhoso. Este é o amor pelo qual vivemos. É verdadeiramente um  Amor Maravilhoso!


“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não O conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é. Todo aquele que Nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro.” (1 João 3:1-3)


“Foi assim que Deus manifestou o Seu amor entre nós: enviou o Seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” (1 João 4:9)


Ele nos ama e enviou o Seu Filho que É o Amor!


~ Kimberly no Wyoming


“É Aí Então Que a Confusão Se Estabelece”


No começo da minha JR foi muito difícil compreender  o princípio de não ir à igreja. Agora eu estou tão grata por ter deixado ir porque eu tenho aprendido mais depois que deixei ir a igreja do que jamais aprendi enquanto estive lá. Eu também deixei ir os emails de outros ministérios. Já faz um ano agora. Desde que eu saí Ele abriu os meus olhos para enxergar como outros (ministérios e igrejas) podem ter a mente fechada. É muito libertador para mim ser ensinada por Ele. Eu não anseio mais por estar dentro de um templo. Eu sou o templo e sou ensinada pelo Melhor ao obedecer à Sua voz e à Sua orientação. Quando Ele coloca outros em minha vida que não concordam comigo, eu permaneço mansa e gentil.

Ore comigo:

Querido Pai Celestial,

Eu Te agradeço por abrir o meu coração completamente para este ministério..

Eu Te agradeço pelo Seu perdão quando eu me sinto frustrada.

Eu sei que estou no lugar para onde o Senhor me guiou.


Querida Companheira de Viagem,

Quando você for se comprometer com alguma coisa, sempre primeiro leve o assunto a Ele. Ele deixará claro para você onde Ele deseja que você vá. Em seguida, comprometa-se completamente. Quando você fizer isso toda a confusão desaparecerá. A confusão se estabelece quando você começa a ouvir coisas vindo de todas as direções e, ao mesmo tempo, “tenta” ouvir a voz Dele. É neste momento que algumas se afastam da nova mudança e voltam aos seus velhos caminhos (se apoiando em seu próprio entendimento). Lembre-se que Ele nos escolheu para esta jornada para fazer mudanças. Nosso velho jeito de ser deve morrer a fim de que o novo surja.


Lucas 16:13—

“Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro.”


Eu não via este versículo desta maneira antes. Esta jornada tem sido Maravilhosa e eu me sinto honrada por ter sido escolhida. Assim como não podemos estar com um pé no mundo e com o outro Nele, também não podemos fazer isso com ministérios porque a confusão começa quando agimos dessa maneira. Eu O louvo pela Verdade.


Seja Encorajada,

~ Heather em Massachusetts


“Me Tornei Vulnerável”


Eu aprendi uma lição muito dura. Quando me juntei a uma igreja, eu caí na armadilha de me envolver de verdade com um homem casado dentro da igreja. Eu aprendi que não estou coberta quando frequento a igreja sozinha, e o diabo está apenas esperando uma oportunidade de deixar as mulheres vulneráveis, o que nós estamos. Então para mim foi uma dura lição. Eu não estou dizendo que isso possa acontecer com você, mas aconteceu comigo. Então tudo é possível. Não vale a pena correr esse risco.


~ Denise na África do Sul



"Bênçãos Demais para Serem Contadas"


Os conceitos do RMIEW não são comuns dentro da Igreja. Isso me entristece porque eles são bíblicos e sábios. Permanecer na igreja durante este tempo pode ser uma dificuldade constante porque os outros membros não irão compreender e tentarão te levar a se comportar de uma maneira que irá te prejudicar.


O que você precisa buscar é um tempo de PAZ com Ele… em Sua Palavra…  simplesmente ouvindo a Sua voz.


Este domingo, por exemplo, minha filha estava em casa vinda da faculdade, e nós pudemos compartilhar um bom café da manhã antes que ela voltasse para a escola. Em seguida, em vez de correr e me vestir e dirigir com pressa e mal conseguir chegar a tempo na igreja, eu simplesmente coloquei meus chinelos e me sentei para ler a Sua Palavra, com uma xícara de chá e ouvindo os meus hinos favoritos. Depois de um tempo, Ele me guiou a me vestir e sair para dar uma caminhada e lá fui eu caminhando ao longo do lago e praticando os versos que memorizei. Ele me inspirou a voltar para casa bem a tempo quando uma amiga que estava precisando de mim me procurou. Eu estava descansada e em paz e com o meu coração inteiro e toda a minha mente disponíveis para ajudá-la!


~ Beverly U no Iowa


“Ouvir a Sua Voz”


Foi só quando eu finalmente deixei ir a minha igreja que comecei a encontrar o meu MC de verdade e a desenvolver realmente esse relacionamento íntimo com Ele. Quando eu estava na igreja eu dependia do meu pastor para ser o meu guia, e sim ele guia, mas houve momentos em que o Senhor queria falar comigo em particular.  Ele queria que eu aprendesse a ouvir a Sua voz por mim mesma.


~ Stephanie na Carolina do Norte



“Sem Doutrinas Pseudo-Religiosas”


Inicialmente eu relutei em deixar a minha igreja porque isso ia contra tudo que me foi ensinado. Contudo, eu honestamente não relutei mais em deixar ir quando aprendi a Sua verdade. Assim que eu me entreguei completamente para Ele, que morri para mim mesma e levei a sério a minha busca por um relacionamento verdadeiro e autêntico com Ele, eu consegui deixar ir facilmente e me libertei dos pecados e das práticas perigosas do mundo que me prendiam com a maior facilidade! Além disso, eu sentia que se eu pudesse ir a igreja e estar entre os santos, de alguma maneira o Senhor me ajudaria a identificar o que eu deveria fazer quanto à qualquer problema que eu estivesse enfrentando no momento. Mas quando me dei conta de que a igreja que eu frequentava estava ensinando meias verdades foi TÃO fácil me afastar. Quanto mais eu investia em minha JR, quanto mais eu lia a minha Bíblia, quanto mais eu caminhava e conversava com meu MC, mais eu aprendia sobre a Sua verdade e NÃO queria participar de nenhuma igreja, ministério ou de doutrinas pseudo- religiosas que ensinavam o contrário. Erin mencionou isto tantas vezes, que ela sempre se vale da verdade da Bíblia para lidar com qualquer problema que esteja enfrentando no momento e para determinar como seguir dali para frente e isso é algo com que eu concordo de todo o meu coração e é uma verdade que eu abraço!


Deixe-me encorajar a todas que estão lendo essas palavras porque a estrada em que vocês estão viajando é estreita e pode, algumas vezes, parecer árida e cansativa. Saiba que vocês têm uma irmã atrás e à sua frente  que também está comprometida a terminar esta jornada com Ele. Com isso eu espero que vocês possam receber forças da sua companheira de viagem e saber que ela está trabalhando com vocês, orando com vocês, e louvando o nosso MC com vocês! Vocês não estão sozinhas porque Ele nunca nos abandonará e Ele abençoou a vocês com irmãs que irão amá-las e animá-las!


Lucas16:13—

“Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro.”



~ Cierra no Kentucky


Clique aqui para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado.



Aqui está uma outra carta que Cierra enviou depois de ler várias das nossas “Histórias de Salvação"


Eu me lembro que há um tempo atrás eu estava escrevendo um relatório de louvor depois de ter completado um dos meus cursos. No me relatório me lembro de dizer como eu teria amado ter sido uma testemunha de todos os milagres maravilhosos que Jesus realizou quando esteve na terra. Mas ao conhecer histórias como estas me lembrou de que Ele proveu para mim uma oportunidade e o privilégio de testemunhar as Suas maravilhosas e milagrosas obras que Ele realiza HOJE. Elas servem como um incrível testemunho de que Ele realmente pode fazer o impossível!


Deixar ir permite que você tenha a habilidade de verdadeiramente deixá-Lo entrar e de experimentá-Lo de maneiras inimagináveis. Deixar ir é uma forma de entrega completa e total e de confiança em Sua habilidade. Se afastar da igreja significa se aproximar da Sua luz e caminhar para os Seus braços e declarar a Ele que você está permitindo que Ele reine como o seu Senhor e o Seu Salvador. E que no tempo e na hora que Ele determinar Ele irá te enviar para onde Ele deseja que você vá para falar da Sua Palavra e das Suas maravilhosas obras para o Seu povo!


~ Cierra no Kentucky RESTAURADA


“Distraída na Igreja”


No começo pareceu estranho não ir à igreja, mas, quando parei de ir, eu percebi que estava sendo distraída na igreja— tendo sempre que ou me apresentar como uma mulher sozinha, ou que está se divorciando, ou divorciada quando comecei a frequentar uma nova igreja. Ou tendo que explicar onde meu marido estava na nossa igreja antiga. Ou eu era isso ou ter que ouvir conselhos péssimos dentro da igreja. Eu também sempre fui muito ativa no que diz respeito a voluntariar, tanto dentro quanto fora da igreja. Eu evitava lidar com meus problemas me mantendo muito, mas muito ocupada mesmo fazendo boas obras. Eu estava tentando trabalhar tanto que Deus de alguma maneira  “teria” que me aprovar. Agora eu vejo a paz e o tempo que passo com Ele crescendo e eu aprendendo. Um dia Ele pode me guiar de volta à igreja para que eu possa compartilhar o que tenho aprendido com as outras pessoas.


~ Beverly U em Iowa


“Atirada de um Lado para Outro”


Eu aprendi da maneira mais difícil que tentar fazer parte de mais de um ministério pode causar problemas. Eu me lembro que eu tinha dois pastores de quem eu era realmente muito próxima e todos dois me queriam em seus ministérios. Um era um pouquinho mais arrogante do que o outro e diminuía o que o outro pastor dizia, o que me deixava estressada. A coisa chegou a um tal ponto que eu comecei a detestar ir a qualquer uma das duas igrejas e em seguida me vi tentando agradar a ambos frequentando as suas igrejas ao mesmo tempo. Nem preciso dizer que os ensinamentos eram diferentes nos dois lugares e eu sempre me sentia pouco à vontade em qualquer uma das igrejas que eu estivesse. Agradeço ao Senhor porque Ele me livrou de ambas. Quando eu passei a fazer parte do RMI um dos pastores diminuiu este ministério, mas foi aí então que eu soube que era para aqui que o Senhor estava me guiando. Quando ele começou a fazer comentários eu vi que era hora de cortar relações de vez.

Você nunca poderá fazer parte de duas coisas ao mesmo tempo porque, acredite em mim, você será atirada de um lado para o outro e sempre irá se apoiar mais em um do que no outro.


Eu agradeço ao Senhor por me mostrar que a minha frequência à igreja era sempre pelas razões erradas porque meu coração nunca estava com Ele, era só para dizer que eu estava indo e poder ir para o céu um dia.


Então, se você estiver tentando fazer parte do RMI e ainda está frequentando a igreja você terá que deixar ir ou um ou outro. Você não conseguirá seguir aos dois porque como é dito em Lucas 16: 13, “Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro.” Eu enfrentei esta batalha mental e ela me deixou louca. Não vale a pena perder a sua paz de espírito.



~Bonita na Geórgia RESTAURADA 


CLIQUE AQUI para ler o meu Testemunho de Casamento RESTAURADO.




“Contemplei o Suicídio, AGORA eu Louvo a Deus por Ele Ter Poupado a Minha Vida ”


Ninguém em minha cidade natal pode se identificar espiritualmente com a minha situação e com o chamado que Deus tem na minha vida. Eu estou cansada de ser encorajada a namorar e a seguir em frente neste aspecto, sendo que eu conheço a verdade e sei que não posso fazer isso novamente como é dito na Palavra de Deus. Eu preciso estar perto de outras mulheres que estejam seguindo estes mesmos princípios e acreditando na Palavra de Deus, caminhando e falando dela não somente quando é conveniente. Eu deixei ir a minha primeira  igreja local meses atrás, e agora a outra igreja que eu estava frequentando não está me alimentando da maneira que eu preciso da Palavra e isso me levou ao desespero.


Eu agora louvo ao Senhor por Ele ter poupado a minha vida. Ele me disse para não me preocupar porque Ele irá lutar todas as minhas batalhas, para que eu descansasse Nele. Mas porque eu ainda amava o meu MT, o diabo continuou brincando com a minha mente. Eu contemplei o suicídio. Tive que me arrepender e ir para o meu cantinho de oração para me aproximar de Deus. Me derramei para Ele como nunca havia feito antes. Ele me disse que  eu fiquei dessa maneira porque não deixei ir o meu MT. Então uma palavra me veio uma hora depois que eu orei, chorei e perdoei tudo e todo mundo. Levíticos 19:18, “Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.”


Eu sou chamada para amar aquele que não merece não porque eu mesma queira isso, mas sim porque Deus me chamou a amar, a ser paciente, a confiar Nele durante esta provação. Deus disse que Ele irá se vingar de qualquer coisa errada que me tenha sido feita, que eu não devo me preocupar por ter sido prejudicada. Outra coisa que sou grata por esta Palavra é porque quando ninguém me deu conselhos para manter o meu relacionamento este site me encorajou a acreditar que é possível. Então por favor não dê ouvidos às outras pessoas e busque a Deus para obter as respostas. E em seguida espere, seja paciente, e confie NELE, confie que a Sua vontade será feita. Eu estava fisicamente esgotada e cansada de tentar consertar as coisas por mim mesma quando finalmente me dei conta que o Único que pode consertar esta circunstância é o Senhor—um fardo foi tirado das minhas costas depois deste tempo de oração e jejum!!


Então sim, eu ainda estou divorciada, sem filhos, há uma OM, eu não tenho nenhum contato com o meu MT, Deus me quebrantou e está me moldando na nova mulher que eu preciso me tornar para cumprir o Seu propósito para a minha vida. Tudo se resume a uma palavra, AMOR!!!


~ Shayla na Louisiana


“Eu Deveria Perder Peso”


Eu sempre frequentei a igreja. Isto foi instilado em mim desde criança. Eu costumava dizer aos meus pais que nós deveríamos levar nossos sacos de dormir e ficar por lá. Meu pai me ensinou sobre o dízimo e eu sou grata por isso. Eu trabalhava meio período como secretária em uma escola quando meu marido me disse que queria o divórcio há 15 anos atrás e eu contei ao meu pastor. Ele teve uma reunião com o meu marido e ficou decidido que nós dois deveríamos começar a fazer aconselhamento com ele. Meu marido não compareceu... O pastor disse que eu deveria perder peso... que os homens são visuais e que isso ajudaria na minha situação. Eu tenho tentado perder peso há anos, mas continuo simplesmente engordando ainda mais. Nem preciso dizer que estas palavras só me machucaram e não me ajudaram em nada. Eles me despediram no meu trabalho e não permitiram que eu continuasse a ensinar na Escola Dominical.


~ Valeda em Wyoming, Luterana


“Princípio Poderoso”


Eu admito que, desde que encontrei este ministério, tenho aprendido muitos princípios e os aplicado e tenho visto a obra de Deus através deles, mas uma das coisas mais difíceis de deixar ir foi a minha igreja. Primeiro porque eu ficava em casa entediada, e às vezes deprimida, e que maneira melhor eu teria para me distrair do que ir à igreja onde eu me sentia confortada pela Palavra de Deus? E além disso eu amo os meus irmãos e irmãs e principalmente porque eu imaginava o que aconteceria se eu parasse de ir e eles me ligassem, se o pastor me ligasse como eu justificaria isso? Mas eu sabia que eu precisava ser obediente, se Deus tocou neste ponto havia uma razão, muito embora eu não entendesse claramente o porquê. Como eu ainda estava hesitando, pedi ao meu Senhor que, de alguma forma, me confirmasse se era isso que Ele queria que eu fizesse. Eu li um capítulo no livro Uma Mulher Sábia que fala sobre o Líder Espiritual e Deus me trouxe uma convicção tal que eu acredito que este seja um princípio tão, mas tão poderoso que pode fazer uma diferença imensa na vida das pessoas. Eu voltarei com um testemunho para a glória de Deus.


~ Arminda no México, Batista



“Não Tenho que Frequentar Fisicamente ”


Eu acredito e estou levando a sério tudo que aprendo através do seu ministério e faço o meu melhor para seguir os ensinamentos da “Palavra”. Para mim, eu não estava obtendo coisa alguma dos cultos em que eu estava participando (nada que chegasse remotamente perto do que eu recebo através da leitura dos materiais do RMI), portanto, não foi difícil parar de frequentar a igreja da minha mãe com ela. Embora eu me sinta mal de ver a minha mãe frequentando sozinha neste momento (meu pai faleceu em 2009), e ela pense que eu preciso estar na igreja, eu continuo a assegurá-la de que eu não tenho que estar lá fisicamente para ser ensinada sobre a Palavra de Deus.


Embora eu tivesse sido salva e frequentasse a igreja regularmente, e a minha vida estivesse “ótima”, eu não acredito que eu conhecia o Senhor completamente (mesmo que eu sempre tenha desejado conhecê-Lo assim). Infelizmente, foi só agora, através deste ministério que eu comecei a aprender muito e estou continuamente crescendo em Sua Palavra. Eu sei que ainda  tenho um longo caminho pela frente.


~ Krista no Ohio, Metodista


"Ele é MAIS do que SUFICIENTE!"


Queridas Irmãs,


Eu recebi quantidades enormes de péssimos conselhos e preocupação— tudo vindo de membros da igreja bem intencionados. Frequentar a igreja também fez com que eu tivesse que ficar explicando a minha situação constantemente para as pessoas quando, na verdade, eu deveria ter permanecido calada. Quando os outros ficam sabendo do que aconteceu ou eles ficam raiva ou com pena… e estes sentimentos despertaram a minha ansiedade e me fizeram sentir como a “vítima”. NÃO foi nada bom.


Estar na CR tem me permitido focar meu tempo em DEUS… e não em parecer bem para os homens (e mulheres). Estou aprendendo a ouvir a Sua voz, quando eu estava na igreja havia barulho demais.


Eu havia planejado passar o final de semana fora da cidade, visitando a minha filha na faculdade, mas as circunstâncias mudaram e ela é que acabou vindo para casa. Enquanto ela  foi visitar uma nova igreja com os amigas, e eu tive um tempo tranquilo de leitura da Bíblia e oração. Quando elas voltaram nós compartilhamos uma deliciosa refeição alemã tradicional com a amiga da minha filha. Nós rimos e apreciamos a companhia uma das outras e eu pude perfeitamente compartilhar algumas coisas que estou aprendendo.


Quando elas voltaram para a faculdade, eu tive uma noite inteira com o meu Marido Celestial. Eu fiquei cheia de ALEGRIA e PAZ, e Ele me mostrou alguns versos que eu não havia compreendido previamente.


Para este momento da minha vida, a Comunhão da Restauração é exatamente o que eu preciso. Ele pode me chamar de volta para uma “igreja” física em um edifício, mas por agora… eu sou Dele e Ele é meu e isso é SUFICIENTE! É MAIS do que SUFICIENTE!


~ Beverly U no Iowa



“Não Tenha Medo”


À toda as noiva que Deus escolheu, não tenha medo e pare de se preocupar. Confie Nele! Ele te guiou para esta CR e isso significa que Ele sabe o que é melhor para você. Você é a Sua igreja. Faça isso para alcançar um excelente relacionamento com o Senhor e nunca será difícil deixar ir.


Esta é a beleza de quando finalmente deixei ir a minha igreja, agora eu tenho um tempo de qualidade com o meu Senhor. Nós podemos conversar, só eu e Ele. Eu consigo sentir a Sua benção. Passo o dia sentada com Ele, ouvindo a Sua voz e simplesmente aproveitando o dia. Eu nunca senti algo assim antes, não consigo nem descrever, mas é lindo!


~ Orien na Indonésia




“Parei de Esperar”


Senhoras, por favor não tenham medo de deixar ir a sua igreja por receio de que vocês não estarão próximas a Ele. Eu estou mais próxima de Deus do que jamais estive antes. Ainda tenho um sentido de comunhão também, mais do que jamais tive quando estava frequentando uma igreja enorme. Também descobri que não espero mais pelo domingo e pelas quartas-feiras para ser alimentada. A Mensagem Semanal da Erin parece ter mais significado para aquilo eu estou enfrentando na minha vida neste momento e eu posso relê-las sempre que me sinto guiada a assim fazer. 


~ Gina no Arizona,


“Louvo a Ele Todos os Dias Por Ter Me Enviado Para Cá!!”


Eu tenho aprendido mais nos poucos anos que estou aqui do que eu poderia ter conseguido por conta própria. Uma hora por semana na igreja não teria me dado as ferramentas que eu precisava para conhecer o Senhor como meu MC. Eu teria que ter passado pela jornada sozinha. E quando pedi ao Senhor que me ajudasse, anos atrás, eu sei que Ele teria feito isso, com ou sem este ministério, mas eu O louvo todos os dias por ter me enviado para este ministério porque eu aprendi o que eu precisava em um tempo muito mais curto do que levaria se eu estivesse aprendendo sozinha.


Eu digo que em minha JR deixar ir a minha igreja foi uma das coisas mais difíceis que tive que fazer. Como já compartilhei várias vezes, a igreja que eu frequentava ensina os mesmos princípios e eles são uma comunidade amorosa e carinhosa. Mesmo assim eu ainda senti que precisava defendê-los quando preenchi o meu QAC. Isto me veio à mente quando estudei a lição sobre deixar ir a igreja e eu sei que o Senhor fez isso para me mostrar que eu não poderia ter as duas coisas. Este ministério é a minha igreja agora e eu acredito firmemente que eu não teria avançado tanto na minha JR se não estivesse aqui. Uma amiga minha precisou de muitos anos para aprender todos os princípios que eu aprendi em poucos meses. Ela tinha todos os mesmos materiais que eu tive, mas ainda assim ela me diz que se ela pudesse ter feito o que eu estou fazendo agora ela não teria precisado de tanto tempo para chegar até aqui. E eu só posso louvar ao meu Marido Celestial por me trazer para cá. :) 


~Yvonne em Botswana


“Eu SOU a Sua Igreja”


Por alguma razão, se eu nunca questionei a minha decisão de parar de frequentar a minha igreja local foi devido ao que a minha família ou os membros da igreja pensariam, já que eu me sentia próxima a Cristo e à igreja. Quando eu parei de ir várias pessoas não compreenderam o motivo da minha escolha e recitaram versículos sobre como eu precisava continuar frequentando a igreja porque este era um mandamento de Deus. E eu então explicava que eu era a Sua igreja.


Alguns membros da família bem intencionados sentiram que talvez eu estivesse me tornando "fanática" pelo RMI. Contudo, eu sabia que embora eu sentisse arrepios e a Sua presença quando estava na igreja, especialmente durante a adoração, eu tinha que confiar que foi Ele que me guiou a tomar esta decisão. Eu precisava me tornar a Sua noiva. O RMI foi capaz de me guiar e me ensinar em áreas específicas em que a minha vida espiritual em Cristo necessitava de ensinamentos, como por exemplo a restauração do meu casamento e o meu relacionamento pessoal com Cristo. Eu queria, e precisava, seguir para onde eu sabia que o Senhor havia me guiado, eu precisava agradar a Ele e não seguir o que os outros pensavam que eu deveria fazer. Eu sinto que Ele me trouxe para seguir a autoridade da Pastora Erin e, portanto, eu precisava respeitar todos os princípios que eu estava aprendendo. Ou você segue tudo ou escolhe não seguir nada. Eu também quero ajudar outras mulheres que chegam a conclusão de que precisam de Jesus mais do que de qualquer outra coisa.


~Quesia na Nicarágua recentemente RESTAURADA: “Eu Achava que Eu Deveria Ser Respeitada”


“A Igreja era uma Muleta”


Eu estava usando a igreja como uma muleta para me aproximar de Deus. Eu estava agindo como a líder espiritual do meu lar e esta posição pertence ao meu marido. Eu tinha uma auto justiça e ao frequentar igreja eu estava "atirando" Deus na cara do meu marido e, no fim, eu acabei foi o afastando mais ainda de Deus e de mim mesma. Agora eu tenho paz sabendo que frequentar a igreja não tem nada a ver com a minha fé em Deus ou com o meu relacionamento com Ele. E o que eu mais preciso é um relacionamento com o Senhor.


~ Melissa no Arizona, ex- Batista


“Um Relacionamento, Não uma Religião”


Quando cheguei àquele ponto em minha Jornada de Restauração, em que eu soube que teria que deixar ir a minha igreja a fim de encontrar um relacionamento mais íntimo e profundo com o Senhor, eu à princípio relutei. Até o momento em que levei as minhas preocupações para o Senhor.


Enquanto eu me sentava calmamente Ele me lembrou de que conhecer um homem com que você vai se casar, assim como acontece com um MT, NÃO é uma coisa para ser feita no meio da multidão, mas sim à sós. Então, para conhecê-Lo como meu MC, significa que eu precisaria deste tempo, separada, e sem a falsa segurança que vem de se frequentar uma igreja, porque eu estaria mais comprometida e levaria a sério o fato de passar tempo com Ele.


Infelizmente, eu comecei a choramingar por estar sendo perseguida quando os membros da igreja começaram a me acusar de estar dando as costas quando parei de frequentar. Eu na verdade consegui superar a situação com facilidade, mas quando começou a influenciar a maneira como meus filhos pensavam as coisas se complicaram.


Mais uma vez eu levei a situação diante do Senhor e imediatamente me senti envergonhada porque Ele me lembrou do que é uma perseguição REAL. Há crentes ao redor do mundo sendo mortos, aprisionados e torturados devido ao seu amor e devoção ao Senhor. E ali estava eu reclamando do que os outros "pensavam" a meu respeito! Foi aí que este versículo me veio à mente: "Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4.


Faz anos desde a última vez em que frequentei uma igreja, e desde então meus filhos têm se sentido guiados a seguir e eles AMAM ao SENHOR. Eles ainda servem e ajudam a estabelecer a igreja, mas devido à minha disposição eu tenho visto este comprometimento com o Senhor e com a Sua Palavra em meus filhos.


Querida Companheira de Viagem,


O Senhor nos disse que a porta e o caminho são estreitos e isso é verdade, especialmente no que diz respeito à comunidade das igrejas hoje. O que o mundo precisa é de um Relacionamento, não de uma outra Religião, e isso significa que será preciso que mulheres como você estejam dispostas a "morrerem para si mesmas" e a não se importarem com a sua reputação. Se Jesus pode morrer nu na cruz por nós, como podemos reclamar ou choramingar por causa do que Ele está nos chamando a fazer?


~ Michele no Colorado  chegou ao RMI quando estava enfrentando o divórcio. Na época ela era mãe de dois garotos pequenos. Após ler os livros RSC e Uma Mulher Sábia, ela começou a ajudar Erin com seus livros e logo depois o seu casamento foi RESTAURADO.



“Duas Vezes”


Eu precisei passar pela minha Jornada de Restauração duas vezes antes de compreender como não deixar ir a minha igreja me impedia de receber o que Ele tinha para mim. Por favor, tire um momento para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado: "Restaurado Duas Vezes!!"


~Rita na Louisiana, Recentemente RESTAURADA, é uma Ministra que atualmente está trabalhando com nosso novo grupo de Casamentos Restaurados para ajudar mulheres após elas terem sido Restauradas.


“Doloroso e Assustador ”


No princípio foi muito difícil, mas, depois que eu orei a Deus, Ele me revelou que era hora de deixar ir a minha igreja. Sabe, o que aconteceu foi que depois que um casal divorciado ter se casado em junho deste ano, eu comecei a ter dúvidas se os pastores da minha igreja estavam nos dizendo a verdade. Depois de orar a Deus por vários dias para descobrir se eu estava tomando a decisão certa, eu finalmente decidi que era hora de deixar ir a igreja. Foi doloroso e assustador, mas eu decidi obedecer.


~Nancy na Califórnia


“A Melhor Coisa Para Mim”


Eu tenho que admitir que há muitos anos atrás, quando eu comecei a minha JR, eu deixei ir a minha igreja em obediência ao princípio de permitir que o meu MT se tornasse o líder espiritual do lar. Eu estava ansiosa para fazer o que fosse preciso para me acertar com o Senhor e mostrar a Ele o quanto eu O amava. No princípio foi difícil porque, na minha cabeça, por não estar indo à igreja, eu sentia que "eu e minha casa não estávamos servindo ao Senhor". Quanto mais eu deixava ir, mais eu me apoiava no Senhor e mais clara a Sua presença se tornava em minha vida. Ele me mostrou rapidamente que eu não deveria limitá-Lo a quatro paredes e que Ele poderia fazer qualquer coisa em um instante (mudar corações, abrir e fechar portas, etc). Ele me mostrou que o meu primeiro ministério era no meu lar e que eu estava servindo a Ele em minha obediência. Como eu continuei a buscá-Lo e à Sua Palavra, ela se tornou alimento e VIDA para o meu espírito. Eu sabia, devido ao tempo que eu passava SOZINHA com Ele, que eu poderia procurá-Lo, e Ele a mim, a qualquer hora e em qualquer lugar. Que lindo isso, senhoras! Saber de verdade que eu nunca estou sozinha e que sempre estou sendo cuidada e amada. Quando nós permitimos que Ele seja o nosso Líder Espiritual, Ele nos preenche, nos completa e nos cura de maneiras sobrenaturais.


Querida Amiga,

Como é lindo saber que sempre que você precisar você pode correr para o Senhor e que Ele irá suprir todas as suas necessidades. O medo não vem de Deus e a Sua Palavra diz que Ele nunca te deixará e nem te abandonará. Dê a Ele a chance de mostrar a você que Ele basta, que Ele é mais do que suficiente. Ele não vale o nosso tempo e a nossa obediência? O Seu amor e provisões não são suficientes para que você não sinta que tem que correr para as outras pessoas em busca de ajuda? Humilhe-se e abra o seu coração. Siga em frente com Ele e não olhe para trás. Deixe ir e deixe que o Senhor se torne o seu MC. Eu prometo que você estará estabelecida sobre a Rocha e nunca mais sobre a areia movediça. O seu MC pode amá-la mais em um momento do que todos os seus outros amores poderiam em uma vida inteira. Ele está esperando por você!



~ Lota em Puerto Rico é a nossa Ministra de Casamento Restaurados em Espanhol que tem sido usada por Deus para liderar o ministério em espanhol do RMI desde que o casamento dela foi restaurado em 2003.


Aqui está um segundo testemunho de Lota que você irá gostar.


“A Escritura Fala de uma Verdade Tão Grande”


Este verso, “Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro.”, em  Lucas 16:13, fala de uma verdade tão grande que foi expressa essencialmente aqui nesta lição, sobre a importância de não se envolver com nenhuma igreja ou ministério, mas para mim isso significa também não ter ninguém ou qualquer outra coisa à frente de Jesus. Eu tenho aprendido a BD todas as vezes em que eu ouço ou leio alguma coisa que eu possa questionar ou sentir em meu espírito. Nós somos todas humanas, então é no relacionamento íntimo com o nosso MC que por fim eu posso discernir o que Ele está dizendo ou o que Ele deseja revelar para mim. Ou talvez o que Ele esteja me pedindo para fazer.


Este ministério me trouxe uma verdade e uma paz tão grandes. Não tem sido um caminho fácil, mas eu sabia disso e sabia que Ele me queria aqui para seguir todos os princípios ensinados. Ao longo dos anos eu tenho ouvido muitos pregadores, seja no rádio ou na igreja, e muitas vezes as coisas que têm sido ditas são contrárias ao que este ministério diz, e o principal, são contrárias ao que Ele me chamou a fazer depois que eu O busquei e passei tempo com Ele. É por isso que tudo o que importa é que ELE me guie, Ele tem que ser o primeiro para que eu não seja jogada pelo mar de lá para cá. Eu também vi isto acontecer com uma amiga muito querida que nunca deixou ir a igreja. Ela estava sempre dividida entre o que o Senhor a chamou para fazer pela sua restauração, para ser restaurada com Ele em primeiro lugar e em seguida com o seu MT, e o que a igreja e o pastor dela estavam ensinando. Ela nunca conseguiu confiar em Deus, mas simplesmente seguia o que ela via. A igreja dela enfatizava tanto sobre repreender o pecado que ela nunca conseguiu enxergar além disso e ver o seu MT com os olhos Dele.


Eu vou ser cuidadosa com o que eu leio e ouço. Eu vou à igreja ocasionalmente quando meu MT nos pede para irmos com ele. Esta foi a primeira igreja cristã que ele foi e aceitou Jesus em seu coração. Eu deixei ir a igreja e não faço parte de nenhum outro ministério. Às vezes eu trabalho como voluntária com os Seus Anjos, uma  organização sem fins lucrativos que doa sapatos para um orfanato.


Se você está tendo dificuldades nesta área, por favor junte-se a mim em oração:


Meu Senhor,

Eu confesso que por muitos anos o desejo do meu coração era ser membro de uma igreja e eu sentia que isso tinha que acontecer para que qualquer crescimento espiritual acontecesse. Me perdoe. Você falou comigo quando eu quis muito que meu MT fosse à uma conferência para homens. Todos os anos ele estava prestes a ir e então alguma coisa acontecia. Você me disse claramente que Você pode fazer qualquer coisa e a qualquer momento sem esforços e que uma “conferência” não era a resposta, mas que o Senhor é. Minha confiança deve estar em Você! No Seu tempo, Senhor, a minha família está nas Suas mãos.


Querido Marido Celestial,

Me ajude a sempre confiar em Você para sempre Te buscar em todas as coisas. Me abençoe com o Seu espírito de discernimento e de revelação para que eu veja a Sua verdade e a Sua vontade para mim e para a minha família. Me ajude a ver qual é o meu propósito para que eu possa Te servir neste ministério.


Queridas Noivas,

Eu sei que este passo de deixar ir pode ser difícil porque nós sentimos que esta é a única maneira de ser alimentada espiritualmente. Mas quando nós confiamos em Deus e permitirmos que Ele nos alimente espiritualmente, em qualquer lugar e a qualquer momento, vocês aprenderão que esta intimidade é a melhor coisa que existe e que não há nada que se compare a ela.


“Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,  ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém.”Judas 1:24-25



"Era Hora"


Eu estava em uma condição, em meu coração, em que eu sentia que estava dando voltas e mais voltas ao redor da montanha e me via completamente perdida quanto ao que eu deveria fazer. Quando BD Ele me mostrou algumas “verdades” que eu precisava enfrentar. Deixar ir a minha igreja tinha que estar no topo da minha lista e foi uma coisa muito difícil de se fazer porque, quando a minha “tempestade”começou, eu não estava frequentando uma igreja na época e eu sabia que tinha que fazer alguma coisa. E foi quando encontrei esta igreja e pensei que eles me ajudariam, mas ao mesmo tempo em que me  encorajavam dizendo que tudo é possível para Deus, eles também acreditavam que era certo se divorciar. Aquilo nunca soou realmente certo para mim. Eu continuava a ir à igreja, mas uma parte de mim sabia que eu precisava de mais do que aquilo, que eu precisava de respostas, que eu precisava deixar ir. Meu pastor, mesmo não concordando comigo sobre deixar a igreja, me encorajou a continuar a BD para encontrar as respostas que eu procurava.


Querida irmã, deixar ir foi o mais difícil mas foi também a melhor coisa que eu fiz. Ao deixar ir a igreja eu pude passar mais tempo com Deus, só eu e Ele. Ele começou a abrir os meus olhos para áreas da minha vida que eu precisava cuidar. Eu sinto que quando você deixa ir a igreja e continua a BD, e deixa Ele escrever as respostas em seu coração, você começa a encontrar esse relacionamento íntimo com Ele.


~ Shantel no Novo México


“Eu Sou TUDO que Você Precisa”


Deixar ir a minha igreja foi muito difícil no começo, mas provou ser algo muito recompensador! Olhando para trás, vejo que foi a melhor decisão que eu já tomei depois da de ter aceitado o Senhor como meu Salvador!


Na verdade, me lembro de um dia estar me arrumando para ir trabalhar em meu banheiro, logo depois que parei de frequentar a igreja, e pela primeira vez eu ouvi a Sua voz por mim mesma! Eu estava pensando sobre a minha antiga igreja e a congregação e ouvi Ele me dizer, “Eu vou te ensinar que EU SOU TUDO QUE VOCÊ PRECISA!”


Quando frequentava a igreja eu nunca buscava a Deus por mim mesma, nunca ouvia a Sua voz, e sempre dependia dos outros ou para orar comigo ou para me confortar. Depois que deixei ir e fiz do RMIEW a minha igreja, o meu relacionamento com o Senhor começou a florescer e a se fortalecer a cada dia. Eu agora ouço a Sua voz por mim mesma. Eu compreendo a Bíblia e ela fala comigo. Ela está mesmo viva!!! Eu sei que as minhas próprias orações têm peso e que Ele as ouve. Eu não procuro as outras pessoas para me ajudar, a menos que Ele providencie ajuda para mim através delas. As portas da sala do trono estão sempre abertas para que EU mesma entre e receba o Seu conforto, o Seu amor e tudo que eu precisar.


Este tem sido o acontecimento mais maravilhoso da minha vida. Eu não mudaria o fato de ter deixado ir a minha igreja por nada. Se você quer intimidade, e deseja ouvir a Sua voz por si mesma, esta é a maneira de conseguir!!


Doce Irmã,


O desafio que você está enfrentando agora irá, muito em breve, recompensá-la ricamente! Deixar ir aquilo que é familiar é difícil mas, uma vez que você deixe, se prepare para a melhor viagem da sua vida!! Você irá experimentar uma intimidade com o seu Criador de maneiras que você jamais imaginou que fossem possíveis. Logo você esquecerá o que é se sentir rejeitada e solitária!


Deixar ir minha igreja foi difícil no começo, mas é uma coisa que eu não lamento ter feito! Eu ganhei muito mais do que aquilo que perdi!!


A Comunhão da Restauração agora é a minha igreja onde eu estou sendo espiritualmente alimentada com a VERDADE através das mensagens semanais e dos testemunhos de outras  mulheres que o Senhor tem guiado através de diferentes vales. Ele é tão fiel a todas nós! Ele nos ama como as Suas noivas e nos mostra como uma noiva merece ser tratada!!


Nós podemos não estar em um edifício de igreja, cercada por quatro paredes, mas o que eu posso dizer é que desde que me uni a esta “igreja”, eu me tornei uma mulher LIVRE!Minha vida mudou e eu estou tão feliz!


Eu agora tenho um relacionamento com Ele que nunca pensei que fosse possível! Não posso descrever com palavras o quão MARAVILHOSA é a minha vida agora! Ele é MARAVILHOSO!


Ele é maravilhoso e o Seu amor está à Sua espera! Dê este passo e CONFIE!!


Amor,


~ Donna no Maine, é uma das nossas oito Ministras de Restauração de Casamento e que se especializou em cura após ter sido abusada quando criança (por um vizinho ou membro da família), e também em como ajudar adolescentes a se ajustarem diante do divórcio dos pais.


“Indo Contra as Normas”


Ele me ajudou a superar o meu medo do que as outras pessoas iriam dizer. Ele me mostrou o porquê de eu estar fazendo isto e por quem eu estava fazendo. Não importa o que os outros digam, mas sim o que Ele diz.


Quando eu compreendi o motivo de eu estar fazendo isto, que era para dar espaço para que o meu marido O buscasse para então se tornar o líder espiritual da nossa família, e que estou fazendo isto para me apoiar mais Nele, para aprender mais sobre Ele e me tornar a Sua noiva e assim poder ajudar outras mulheres, eu soube que tinha que seguir em frente.


Pode ser assustador ir contra as normas. Mas Ele tem estado comigo desde o começo e eu sei que Ele estará ao meu lado até o fim e para sempre. Ele me deu a coragem para permanecer firme na minha fé. Agarre-se firmemente Nele. Ele está aí com você e sempre estará.


Mais tarde nós recebemos um RL mais longo de Joy falando sobre deixar ir a sua igreja...


Eu nunca soube que era o meu relacionamento pessoal com o Senhor e não a minha frequência à igreja que realmente importava. Eu não sabia que o Senhor é mais do que meu Salvador. Eu não sabia que eu posso ter um relacionamento íntimo com o Senhor sem ir à igreja. Eu posso tê-lo bem aqui, em qualquer lugar onde eu estiver, a qualquer momento. Eu pensei que eu precisava ir à igreja para me conectar com Ele.


Mas foi através do crescimento do meu conhecimento Dele, através deste ministério, que eu finalmente alcancei este relacionamento íntimo sobre o qual eu lia a respeito e desejava ter também! Senhor, obrigada!! Eu estou aprendendo mais nesta jornada com Ele sobre as Suas verdades do que aprendi antes,se eu ajuntar todos os anos em que frequentei a igreja! Glórias ao Senhor!


Deixar ir a igreja não foi difícil para mim, mas eu tive muito medo do que as pessoas receberiam a notícia por eu ter crescido frequentando a igreja, isso foi o que me fez hesitar. Mas quando aprendi sobre o quanto é importante dar espaço para que o meu marido se torne o líder espiritual, e que foi esta falta de proteção que me fez cair em adultério, eu sabia o que eu precisava ser feito.


O Senhor me deu a coragem para tomar esta decisão. Ele me deu a coragem para permanecer firme em minha fé e não voltar atrás. Não importa o que os outros dizem. É o que o Senhor diz que importa.


Eu sei que é difícil no começo. Nós não queremos desapontar ou ferir outras pessoas porque elas estão apenas preocupadas conosco. Mas não se trata de seguir o que é popular ou o que o mundo diz. É seguir o que está na Sua Palavra, a Sua Verdade. E Ele fará com que tudo dê certo.


Eu sei que isto é apenas o começo. Eu aprendi que deixar ir a igreja é também para que possamos aprender sobre as Suas Verdades para então poder compartilhá-las com outras pessoas que estejam sofrendo. Este é um tempo para crescermos Nele como a Sua noiva para que assim possamos ser capazes de confortar outras com o mesmo conforto que Ele nos dá.


Eu confio que Ele irá me liderar e me guiar para onde Ele deseja que eu esteja e que a Sua vontade me mostrará o que fazer e como ajudar outras mulheres que Ele enviar em meu caminho. E Ele fará o mesmo por você também. Vamos confiar Nele com todo o nosso coração!


Queridas irmãs,


Não tenham medo de deixar ir a igreja devido ao que os outros irão pensar. O que está em jogo aqui é a sua família, a alma do seu marido, o futuro dos seus filhos. Não tenha, medo da mudança. Obedeçam e compreendam o que virá em seguida. Eu sei que pode ser assustador, mas, quando a nossa confiança está no Senhor, podemos estar certas de que Ele irá nos livrar. Nosso Deus é fiel!!


~ Joy em Nevada


"O Senhor Me Queria Desesperadamente"


Quando frequentava a igreja eu realmente não tinha um relacionamento íntimo com o Meu Amado. Para mim era mais como uma comunhão com os outros membros. Embora isso, por si só, não seja uma coisa ruim, no meu caso estava substituindo o relacionamento que o Senhor queria desesperadamente ter comigo.


Agora a intimidade e o tempo que eu compartilho com Ele são tão preciosos!! E a igreja, que no início eu sentia falta quando me uni à CR, é somente uma lembrança distante do meu passado.


Isto fez com que eu me desse conta de que sou muito mais feliz e alegre agora do que naquela época, porque eu verdadeiramente encontrei o Amor da Minha Vida, e nenhuma pessoa pode nem de longe se comparar a Ele.


Hoje mesmo eu estava pensando sobre como eu sou feliz e abençoada por conhecê-Lo desta maneira. Hoje foi um lindo e colorido dia de outono e eu fiquei inteiramente sozinha com o Meu Amado, absorvendo toda a beleza da Sua criação.


Antes da minha JR, parar para apreciar estas coisas que parecem simples raramente passava pela minha cabeça. Eu estava tão presa na rotina da vida diária que muito desta beleza passava despercebida. E o engraçado é que antes, quando as estações mudavam e chegava o outono, eu sempre me sentia deprimida e solitária.


Oh, mas agora Ele mudou tudo isso!! Ele abriu os meus olhos para ver a Sua beleza em todos os lugares, inclusive a mudança das estações, do calor ao frio. Ele é tão mais real para mim agora e eu tenho recebido tanto nesta JR.


~ Donna no Maine



“Ele Me Ouve”


Deixar ir a minha igreja foi difícil no começo, mas olhando para trás, foi a coisa mais maravilhosa que já aconteceu comigo :).


Quando frequentava a igreja eu nunca buscava a Deus por mim mesma, nunca ouvia a Sua voz, e sempre dependia dos outros ou para orar comigo ou para me confortar. Depois que deixei ir e fiz do RMIEW a minha igreja, o meu relacionamento com o Senhor começou a florescer e a se fortalecer a cada dia. Eu agora ouço a Sua voz por mim mesma. Eu compreendo a Bíblia e ela fala comigo. Ela está mesmo viva!!! Eu sei que as minhas próprias orações têm peso e que Ele as ouve. Eu não procuro as outras pessoas para me ajudar, a menos que Ele providencie ajuda para mim através delas. As portas da sala do trono estão sempre abertas para que EU mesma entre e receba o Seu conforto, o Seu amor e tudo que eu precisar.


Este tem sido o acontecimento mais maravilhoso da minha vida. Eu não mudaria o mudaria por nada. Se você quer intimidade, esta é a maneira de consegui-la!!!


~ Donna no Maine é uma das nossas oito Ministras de Restauração de Casamento e que se especializou em cura após ter sido abusada quando criança (por um vizinho ou membro da família), e também em como ajudar adolescentes a se ajustarem diante do divórcio dos pais.


“Conhecê-Lo Pessoalmente ”


Eu vim a conhecer o Senhor pessoalmente através deste ministério. Eu frequentava a igreja regularmente e fui batizada quando jovem, mas só depois que passei pelas aflições no meu casamento foi que vim a experimentar a verdadeira intimidade e salvação com o meu MC.


Depois que eu aprendi o quanto o meu MC valoriza a obediência se tornou mais fácil para mim aceitar o pedido de deixar ir a minha igreja. Quando eu me dei conta de que não estava sendo espiritualmente alimentada na igreja que eu frequentava, foi fácil deixar de lado o obstáculo que estava me impedindo de focar no meu fortalecimento com o meu MC.


~ Cierra no Kentucky, é uma nova Ministra em Treinamento RESTAURADA, que agora está se especializando em “deixar ir” tudo enquanto permanece Casada.


"Amar ao Senhor é Contagioso"


Meu MC nunca falha em me surpreender com a maneira como Ele demonstra o Seu amor por mim. Nada pode ser comparado ao amor que eu encontrei Nele. Eu cantarei os Seus louvores para sempre porque Ele é digno deles. Tudo que eu sou eu entrego a Ele.


Desde que deixei ir a minha igreja (o que foi muito difícil para mim no começo), eu tenho podido passar mais tempo com a minha irmã mais nova. Ela mora longe de mim e os nossos horários nem sempre coincidem, então não é sempre que eu consigo vê-la. Nós nos falamos muito por telefone, mas é melhor quando conseguimos nos encontrar. E este final de semana nós conseguimos fazer isso. O tempo estava ótimo e nós duas simplesmente aproveitamos o lindo dia que o meu MC criou. Mas a parte mais linda aconteceu mais tarde, à noite, quando minha irmã e eu começamos a conversar sobre certas histórias da Bíblia.


Só para que vocês possam entender melhor, minha irmã mais nova acredita no Senhor, mas ela nunca havia buscado um relacionamento íntimo com Ele antes. E na maior parte do tempo ela se distraía com alguma outra coisa quando eu tentava falar com ela sobre o meu MC. Agora as coisas mudaram :). Desde que comecei esta jornada, minha irmã me pergunta sobre o que estou aprendendo. Ela me faz perguntas o tempo todo sobre alguma coisa na Palavra. E não é só isso, mas ela agora está lendo a Palavra também diariamente. Ela nunca havia feito isso antes! Para ela, Ele sempre foi um Deus distante. Eu estou sendo abençoada por poder ver a minha irmãzinha se apaixonando por Ele da mesma maneira que eu me apaixonei. Então ontem nós lemos e conversamos sobre a Bíblia. E bem no finalzinho ela disse, “Obrigada, irmã por me ajudar a desenvolver uma sede para ler a Sua Palavra diariamente e para conhecê-Lo de uma maneira pessoal.” Eu fiquei nas nuvens e meu coração cantou de alegria porque eu estava sendo um vaso usado pelo meu MC para reconciliar a minha irmã com Ele.


Esta semana inteira as lições do RMI têm falado sobre ministrar para outras mulheres e foi lindo testemunhar em primeira mão com a minha irmã. Só de ver a diferença que isso fez para ela e o seu desejo de ter mais do Senhor... Uma outra coisa que ela me disse é que, antes de ler a Bíblia, ela ora pedindo sabedoria e entendimento. Toda a glória seja para o meu MC que sempre mostra o Seu amor em TODAS as coisas.


~Lina em Washington


Nota do Ministério:  Ainda fico maravilhada de ver como o Senhor usa a nossa obediência quando simplesmente confiamos Nele em vez de nos apoiarmos no nosso próprio entendimento. Quem, senão o Senhor, poderia ter criado uma “igreja” para ajudar a irmã de Lina a aprender pessoalmente sobre Ele?!?! “Pois onde se reunirem dois ou três em Meu nome, ali Eu estarei no meio deles..” Mateus 18:20 ~ Erinrmilogo.jpg


“Meu Tempo com Ele ”


Foi muito difícil para mim também porque eu cresci em um lar cristão. Eu orei muito, e por um longo tempo, para que Deus me ajudasse e Ele me mostrou que, pelo menos há 3 anos, eu sou a única que vai à igreja, meu MT nunca vai. Eu acabo ficando magoada porque as crianças estão sempre me perguntando por que ele não vai e as pessoas na igreja também me perguntam por ele. Eu acabo tendo que inventar histórias e mesmo durante o culto eu nunca me sinto em paz porque fico pensando o que ele pode estar fazendo. Ele me mostrou que não é assim que ELE deseja que as coisas aconteçam. ELE me mostrou que eu posso muito bem ficar em casa e em paz sabendo que estou sendo obediente a Ele. Agora aos domingos eu fico em casa e leio a minha Bíblia em meu quarto, oro e louvo a Ele.


~ Busi na África do Sul

“Eu Simplesmente Fiz”


Ontem mesmo eu quis me unir à Comunhão, mas relatei que eu não queria deixar a minha igreja e basicamente implorei a elas que trabalhassem comigo. Sério!!! Eu me vi dando desculpas sobre o motivo de eu querer permanecer na igreja porque, como eu era católica, então as coisas que elas disseram não se aplicavam no meu caso. Sabe, eu fui para a igreja depois de ter dado entrada no divórcio na esperança de encontrar algum tipo de ajuda e, muito embora o meu pastor tenha me ouvido, e até se encontrado comigo em um restaurante acompanhado de um casal casado, eles em nenhum momento me disseram para que eu não me divorciasse. Só isso já me mostrou lá mesmo que eu teria que sair, mas como eu também não me lembrava deles terem me dito para me divorciar, eu lutei com os pensamentos para permanecer em minha mente. Minha preocupação maior era com os meus filhos, mas agora, ao ler mais testemunhos, eu estou certa da minha decisão de deixar ir a minha igreja. O Senhor me ajudou com o meu medo através do testemunho de outras mulheres e também me deu paz ao me assegurar de que tudo ficará bem, de que eu conseguirei guiar os meus filhos em seu crescimento com o Senhor através Dele mesmo e com a ajuda do RMI. Obstáculo vencido!! Obrigada, Senhor!!


O que eu diria à alguém que esteja ponderando sobre deixar ir ou não a sua igreja é  “apenas faça” e veja o que acontece quando você obedece. Coloque a sua fé no Senhor e não em frequentar a missa ou à igreja. A mudança pode ser assustadora especialmente quando se trata de alguma coisa que você sempre conheceu e que você está deixando, mas isso não será para sempre. Obedecer e dar este passo permitirá que você foque no Senhor e, ao mesmo tempo, permitirá que o seu MT assuma o seu lugar de direito como o cabeça da família espiritualmente. Eu tenho 5 filhos que também preciso colocar nas mãos do nosso Senhor e com isso eu confio que Ele irá me guiar ao ensiná-los os Seus caminhos. Será Ele e não eu.


~ Isabel em Oklahoma, ex-Católica.


“Deixar Ir Não Foi Fácil”


Deixar ir a igreja não foi fácil para mim. Eu amava a minha igreja! Eu amava as pessoas, o pregador, eu amava tudo lá. Mas o que eu descobri foi que eu NÃO estava sendo espiritualmente alimentada com o que eu necessitava para conseguir o relacionamento que eu precisava ter com o Senhor. Sim, o pregador era fervoroso, sim eu amava os sermões, mas eu não amava estar morrendo lentamente por não ser alimentada com o que eu precisava para sobreviver. Coisas que nunca me foram ensinadas até chegar ao RMI. Vou compartilhar algumas delas.


A primeira e mais importante: eu não estava sendo ensinada sobre o dízimo. Fui ensinada que você poderia dar o que pudesse depois de ter pagado as suas contas. Isto é perigoso porque faz com que você se  coloque em uma posição de ser roubada.


Em segundo lugar, me disseram que em caso de adultério o divórcio é permitido. Bem, isso não me pareceu certo até antes mesmo de eu encontrar o RMI. Eu sabia que aquilo não era a vontade de Deus.


Em terceiro, isso pode causar uma condição de mente dobre. Você pode receber ensinamentos diferentes daqueles que você precisa aprender se quiser realmente ter o seu casamento restauração. O RMI ensina grandes doses de verdade que a sua igreja não está te oferecendo neste momento.


Quarto, ensina obediência. Se o seu marido não está frequentando a igreja com você, então você está tomando o lugar dele como líder espiritual do seu lar. Este é o lugar de direito dele, essa responsabilidade é dele e não SUA. Se você tem filhos então você precisa ensiná-los o que você está aprendendo. BD sobre o que ensiná-los. Você é a professora deles, ensine-os e guie-os com partes do que você tem aprendido. No que diz respeito à obediência você precisa obedecer à sua autoridade espiritual, o seu marido, ou o seu pastor. Você não vai querer estar sob a autoridade de um pastor/igreja que não esteja te alimentando com o alimento que você necessita.


Um relacionamento verdadeiro com Deus não requer que você vá à igreja ou leve os seus filhos. Ele é encontrado quando você O busca e obedece a Ele não importa a que custo. Então, quando as pessoas te disserem que você precisa ir à igreja, agradeça a elas por pensarem em você e diga-lhes que na hora certa você voltará.


Você tem que tomar uma decisão em sua vida e na vida dos seus filhos. Você tem que decidir o que é mais importante: uma família restaurada ou a sua frequência à igreja. A sua família da igreja é como todas aquelas pessoas que desejam o seu bem, mas que também podem estar manchadas pelos caminhos do mundo. E você está em uma posição vulnerável, correndo o risco de ser empurrada para fora da estrada estreita.


BD e permita que Ele te guie, deixe que Ele seja o seu líder espiritual no seu lar. Obedeça as suas autoridades, mesmo se não for isso o que você deseja fazer. Jejue e ore a respeito. Mas decida se você vai permanecer às margens do mar ou se vai pular de cabeça e permitir que o Senhor te mantenha acima das ondas.


~ Dawn em Ohio, ex-Batista.


“Conhecê-Lo Verdadeiramente”


Eu fui criada na igreja Batista, mas só consegui conhecer o Senhor de uma forma íntima quando esta jornada começou. Eu estava na igreja, eu tocava piano, e pensava que conhecia e tinha o suficiente de “Dele” em minha vida, mas não era assim. O Senhor é muito mais do que 1 ou 2 dias de reuniões na igreja. Somente quando paramos de frequentar a igreja, e escolhemos ficar sozinhas com Ele, é que conseguimos sentir o que é o poder real do Espírito Santo e aprender os princípios e aplicá-los em nossa vida, mesmo se tivermos ouvido estes princípios em nossa igreja por tantos anos,apenas quando você entrega toda a sua vida ao Senhor, e permite que Ele a torne nova, somente então você O conhecerá verdadeiramente em um nível diferente e maravilhoso. O RMI é a minha igreja, é aqui que eu aprendo mais sobre comunhão e posso ver o Senhor fazendo milagres na vida de outras pessoas e é onde eu cresço. Aqui é onde eu sou espiritualmente alimentada e sou encorajada todos os dias. É aqui que eu posso aprender a ajudar outras mulheres também.


Querida senhora, por favor BD para saber quais são os planos para a sua vida. Ele te trouxe aqui para aprender as Suas verdades em um novo nível de intimidade. Apenas continue confiando Nele e peça que Ele te mostre o quanto Ele a ama, peça que Ele te dê sabedoria e veja o quanto você tem aprendido aqui, quantos novos princípios que você nunca tinha ouvido falar antes. Apenas confie que Ele a ama tanto que Ele deseja mudar a sua vida e te ensinar a alcançar um novo e eterno estilo de vida. Você encontrará o verdadeiro significado do que é o amor.:)


~ Bianca em Salvador, Brazil é nossa Ministra em Português



“Deixando Ir a minha Igreja”


No início, quando comecei esta jornada e tive que deixar ir a minha igreja, eu fiquei feliz demais porque eu sabia que o Senhor tinha mais para mim do que eu estava recebendo lá. Mas, há mais ou menos um mês atrás, eu comecei a sentir falta da igreja e de estar cercada por outras pessoas, de cantar, de estar junto com todo mundo. Eu estava passando por um período de solidão.


Eu não orei ou busquei a Deus sobre isso porque eu sabia que Ele havia me chamado para sair da igreja. Bem, poucas semanas se passaram e a minha ex-pastora me mandou uma mensagem me perguntando se eu viajaria com ela e treinaria uma outra garota para ser a sua assistente. Eu não busquei a Deus e nem orei antes de dizer que sim. Mais tarde, depois de ter concordado, eu tive que me arrepender porque, antes de mais nada, Deus já havia me mostrado onde Ele queria que eu estivesse e eu estava prestes a me afastar da Sua vontade.


Eu então orei e liguei para ela para dizer que eu não poderia voltar porque eu estava no lugar onde Deus havia me chamado para estar. Bem, o inimigo a usou para tentar me diminuir dizendo que isto aqui era um clube do livro e coisas assim. Eu apenas ri porque eu sabia que aqui era onde eu deveria estar e agora eu me sentia contente. Sabe, eu também costumava ser aquela pessoa que agradava todo mundo. Todas as vezes em que ela me pedia para fazer alguma coisa não era para agradar a Deus, mas para agradar a ela. E assim eu não somente deixei ir a igreja, mas deixei ir também os falsos ensinamentos. Eu nem penso mais em igreja porque Deus é toda a igreja que preciso, Ele está sempre me ensinando e me transformando na mulher que Ele me chamou para ser.


Eu digo a todas vocês, que possam estar tendo dificuldades em deixar ir, que orem e peçam a Deus que lhes mostre o verdadeiro motivo por que você está relutando.


Eu ainda luto contra o medo, mas Deus está me ajudando tanto. Eu sei o que é ter medo de deixar ir e caminhar com fé sem saber qual será o resultado. Minha palavra de encorajamento para você é fale com Deus, diga a Ele como você se sente porque Ele sabe como lidar com isso, nós não temos que tentar consertar nada por nossa própria conta. Se nós pudéssemos consertar as coisas, então não haveria necessidade de um Salvador. Eu oro por todas nós mulheres todos os dias porque eu conheço muito bem as dificuldades.


A verdade que me ajudou foi ser honesta comigo mesma e reconhecer que a igreja não estava me transformando. Eu estava lá todos os domingos e ainda assim eu continuava pecando.


~Bonita na Geórgia RESTAURADA, é uma Ministra em Treinamento que podemos ver claramente pelas suas fotos que, quando não se deseja sair das mãos do oleiro, você pode ser transformada não só interiormente, mas também naquilo que se vê exteriormente.



“Agora Eu Estou Livre para Compartilhar”


Antes de mais nada eu devo confessar que fiquei apavorada de ter que dizer ao meu pastor que eu não queria mais ser membro da minha igreja. Mas o medo não vem do Senhor. Eu busquei mais a Deus e Ele me mostrou um caminho fácil. Eu liguei e perguntei ao meu pastor se eu poderia ir conversar com ele. Foi mais fácil do que eu imaginava.


Enquanto conversávamos eu pude compartilhar o livro Uma Mulher Sábia e o livro RSC para homens e para mulheres. Eu disse a ele que o fato de nós dois estarmos tendo aquele encontro fazia parte do plano perfeito de Deus. Eu nunca teria falado sobre o que eu passei se esta prova não tivesse vindo em meu caminho. Eu orei com ele e disse que eu oraria por ele, pela igreja e pela família dele. Eu também avisei a ele que eu estaria mais do que disposta e gostaria de ter a oportunidade de compartilhar a minha história com qualquer mulher que ele se sentisse guiado a me enviar. Agora que deixei ir, Jesus, meu Senhor e Marido Celestial, pode ministrar para mim de uma maneira que eu nunca recebi nenhuma ministração antes. "Pois nos solicitaram, com muita insistência, o privilégio de participar da assistência em favor dos santos. " 2 Coríntios 8:4 KJA


Meu antigo pastor sabe que eu agora tenho esta comunhão online. Ele sabe que eu busco o meu Marido Celestial, o amor da minha alma, para TUDO. Ele sabe que a minha fé e a minha confiança estão Naquele que pode fazer todas as coisas. Eu também pude dizer a ele que eu nunca procuraria um outro relacionamento e que eu perdoei meu ex-marido, amigos e sogros.


Nós conversamos por mais ou menos uma hora e desde então eu tenho tido muitas outras conversas com ele desde aquela vez. Nós discutimos os versículos relativos ao divórcio e eu consegui compartilhar até que eu agora acredito que o divórcio NUNCA é uma opção... não quando o nosso Deus Altíssimo está no controle. 


"Então, avante cheios de fé, confiantes de que estamos apresentáveis para Ele,vamos nos agarrar às promessas que nos fizeram prosseguir. Ele sempre mantém Sua palavra. Sejamos criativos no amor, no encorajamento e na ajuda. Não evite as reuniões de culto, como alguns fazem, desprezando os irmãos, ainda mais agora, que o grande dia se aproxima." Hebreus 10: 22-25 A Mensagem


Agora que deixei ir a lei à qual eu havia me submetido, eu estou livre para ser as Suas mãos, os Seus pés, os Seus ouvidos e os Seus olhos quando procuro ajudar outras pessoas que necessitam Dele. Ele me guia e me ama. Ele me mostra como ser a Sua igreja em qualquer lugar que eu esteja. Eu sou tão abençoada por ser a noiva do único e verdadeiro Noivo. Eu sou abençoada porque Ele me mostra uma nova misericórdia todas as manhãs!


"Então, avante cheios de fé, confiantes de que estamos apresentáveis para Ele,vamos nos agarrar às promessas que nos fizeram prosseguir. Ele sempre mantém Sua palavra. Sejamos criativos no amor, no encorajamento e na ajuda. Não evite as reuniões de culto, como alguns fazem, desprezando os irmãos, ainda mais agora, que o grande dia se aproxima."


Os mesmos versículos de Hebreus Capítulo 10, que originalmente me impediam de deixar ir a minha igreja, na verdade, me permitiram ter a liberdade e a fé Nele para deixar ir. Depois que vim para o RMI, eu fui encorajada a ler estes versículos em diferentes traduções. Eu procurei nas minhas Bíblias pessoais e no site da Blue Letter Bíblia. Eu busquei a Deus e Ele me guiou a deixar ir. Aqui, em nosso site, através dos emails e dos encorajamentos, nós estamos fazendo exatamente o que Ele nos pede que façamos. Ele nos diz para nos encorajarmos mutuamente e para que entreguemos o dízimo em nossa casa do tesouro. Eu estava sendo espiritualmente alimentada aqui no RMIEW, mas, ao invés de dizimar na minha casa do tesouro, no princípio eu continuei a levar o meu dízimo para a minha igreja que eu não deixava ir. E por causa da minha mente dobre o devorador me roubava. E as coisas financeiras que ele me roubou nem de longe se comparam com a dor pela perda da paz que ele tirou de mim.


Agora que eu deixei ir a minha igreja, e entrego o dízimo à minha casa do tesouro, o RMI, Ele derrama bênçãos financeiras E paz sobre mim!! O que o devorador roubou Ele agora provê a cada minuto do meu dia. Ele é misericordioso e amável. Ele quer que nós O busquemos. Somente a Ele.


Nós não somos uma "igreja" com quatro paredes, e agora Ele é o meu Pastor, meu Sacerdote, meu Melhor Amigo, meu Amado, meu Marido e o meu Conselheiro. Ele é TODAS estas coisas e Ele tem Consigo as melhores e únicas respostas que nós precisamos todos os dias.


"Então, avante cheios de fé, confiantes de que estamos apresentáveis para Ele,vamos nos agarrar às promessas que nos fizeram prosseguir. Ele sempre mantém Sua palavra. Sejamos criativos no amor, no encorajamento e na ajuda. Não evite as reuniões de culto, como alguns fazem, desprezando os irmãos, ainda mais agora, que o grande dia se aproxima." Hebreus 10: 22-25 A Mensagem


Agora eu compreendo. Meu Marido Celestial tem me guiado a semear o Seu amor de tantas maneiras que eu JAMAIS teria sido guiada se não tivesse deixado ir a minha igreja. "Muitas nações" para mim ser tornou a biblioteca local, a mercearia, o shopping, a missão de resgate e o meu local de trabalho. Eu tenho semeado sementes do Seu amor online e pelo correio enviando Bíblias e livros RSC para mulheres, para outras igrejas e para conselheiros. Eu encontrei até uma prisão onde ministrar.


SENHORAS!! : )ISTO NUNCA TERIA ACONTECIDO SE EU AINDA ESTIVESSE SENTADA NO BANCO DA IGREJA DOMINGO APÓS DOMINGO. EU SOU TÃO GRATA A ELE POR ME MOSTRAR QUE ESTAVA TUDO BEM EM DEIXAR IR A MINHA IGREJA. ALELUIA!


~ Pamela em Idaho


“A Igreja Não É a Minha Proteção”


Esta tem sido uma decisão difícil porque eu frequento a igreja há muitos anos. Meu pastor e algumas irmãs da igreja também se preocupavam comigo quando não me viam na igreja. Eu tenho tido dificuldades com isso.


Ao caminhar por esta jornada de restauração, tenho um grande sentimento de que preciso deixar ir e que o que eu preciso agora é a Palavra de Deus e a Sua verdade para me tornar uma esposa piedosa. O RMIEW me alimenta muito espiritualmente. Ele me leva a enxergar o que eu fui no passado e me aproxima de Deus.


E o livro Uma Mulher Sábia diz que eu tenho que reconhecer o meu marido como o líder espiritual. Eu acredito que, um dia, será o meu marido, como o líder espiritual, que me levará de volta para a igreja. E eu sinto que, se ainda considero que meu marido esteja lá, eu não deveria ir sozinha à igreja, mostrando a todo mundo que ele não está mais lá.


Mais tarde Ning enviou isto:


Agora após um mês relutando eu deixei ir a minha igreja que frequentava há anos e dei espaço para que o meu marido assumisse o papel de líder espiritual. Eu estou disposta a me retirar do papel que tirei do meu marido no passado devido à minha auto-justiça e arrogância. Eu vinha frequentando a igreja sem ele fazia muito tempo e até usava as escrituras para falar com ele, fingindo que eu era a mais religiosa. Mas eu não sou de maneira alguma. Meus pecados derrubaram a minha casa. Por muitos anos eu acreditei que a igreja, e não o meu marido, proveria a minha proteção espiritual. Isto não é verdade. Minha proteção espiritual vem do meu marido e de Deus. Obrigada, Deus, por abrir os meus olhos e tocar o meu coração em relação a Ele.


“Pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador..” (Efésios 5:23 NIV)


~ Ning em Macau


Eu era católica e percebi que eu poderia crescer mais passando tempo de qualidade em oração e adoração em casa do que indo à igreja e ouvindo alguém falar.


~ Donna na Califórnia


Eu realmente não sei explicar como venci este marco espiritual. Quando eu frequentava a igreja havia muitos cristãos lá e eu sentia que eles estavam sempre me julgando. Eu sentia alguns rumores também. Deus não é um Deus de julgamentos ou de rumores. Ele é um Deus de amor, e quando comecei a buscar a Ele e a não olhar para as outras pessoas, foi que eu realmente conheci quem Ele é. Tenho que dizer também que nós seres humanos temos uma tendência a contar com uma outra pessoa e não com Deus. Se você não estiver em uma igreja você realmente precisará buscar a Deus e não a um outro alguém.


~ Jen em Connecticut


“Requer Tempo”


Meu MT e eu frequentávamos a mesma igreja.Quando ele foi embora eu continuei, mas mais tarde descobri que o meu relacionamento com o meu MC iria requer tempo sozinha com Ele e não aquilo a que eu estava sendo submetida em minha igreja. Quando eu decidi a sempre ficar sozinha com Ele a minha paz interior voltou e a sensação de culpa e de autocondenação desapareceram.


~ Oby na Nigéria





Se você tem um testemunho de como você superou este ou qualquer outro obstáculo, POR FAVOR, ENVIE um "TESTEMUNHO Superando um Obstáculo" CLIQUE AQUI





Encorajamento: Entregue-se & Confie


Antes que você comece a entrar em pânico, se perguntando POR QUE a sua Jornada de Restauração e os princípios NÃO estão funcionando – nós queremos lembrá-la de uma das PROMESSAS CHAVEo DÍZIMO – que abre a Porta Estreita para a vida e não permite que o inimigo roube mais de você!